A Electronic Arts vai fechar nove estúdios

null

A Electronic Arts confirmou recentemente que vai fechar (pelo menos) nove dos seus estúdios. Isto resulta de um plano de reestruturação planeado pela EA. Entre estes estúdios, em vias de fecharem “as portas”, está a EA Black Box responsável pelo desenvolvimento de Stake e Need For Speed.

Ao fecharem a EA Black Box, vai ser levado a cabo uma recolocação das equipas de desenvolvimento deste estúdio para um escritório próximo de Burnaby, British Columbia. Os outros estúdios que vão fechar não foram mencionados no anúncio.

A empresa já tinha dito que iria despedir 6% dos seus funcionários. Mas as recentes informações indicam que a EA vai despedir cerca de 1000 empregados, ou seja, cerca de 10% da sua força de trabalho global. Isto está planeado para o final do actual ano fiscal, a 31 de Março de 2009.

A EA espera, com esta reestruturação, uma economia de cerca de US$ 120 milhões, sem contar com custos à volta de US$55-65 milhões com esta reestruturação. Foi também confirmado que vão ser cancelados vários jogos, mas sem mencionar qualquer nome. No entanto a companhia fez questão de realçar que ainda está “comprometida a correr riscos com criatividade”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *