A nova PSP vai ter UMD?

null

Já anteriormente havia falado sobre a possibilidade da próxima PSP não vir a ter UMD. Nas últimas semanas tem-se falado muito sobre isso, quer seja uma eventual PSP2 ou até uma PSP-4000.

Na altura em que falei pela primeira vez sobre este assunto, Dave Perry afirmava que o novo modelo da PSP não iria contar UMD, mas entretando, representantes da Sony vêm dizer que o UMD continua a ser importante. É de notar que por agora isto são apenas rumores, mas há também que notar que estes apontam todos na mesma direcção, deixando assim a dúvida.

Para aumentar ainda mais a especulação, Ray Maguire, da Sony Computer Entertainment UK, fala sobe o assunto ao site GamesIndustry. Quando questionado sobre o UMD, Maguire responde o seguinte:

Houve uma preocupação adicional na qual o modelo UMD não era brilhante para terceiras companhias[….] O meu instinto no entanto é que as pessoas procuram mais conteúdos do tipo fáceis de digerir, e a faceta da PSP dos conteúdos descarregáveis vai cada vez mais tornar-se uma parte maior do seu futuro

Há quem considere que as recentes declarações de Ray Maguire são já uma espécie de confirmação do afastamento da UMD no novo modelo, mas temos de esperar por uma confirmação oficial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge