A pirataria está a aumentar

null

De acordo com a Reuters, a Business Software Alliance (BSA) levou a cabo um estudo referente à pirataria, do qual conclui que talvéz este seja um problema mais grave que o esperado.

Este estudo indica que a pirataria no PC é de 41% do total de software para PC, instalado em 2008, que significa um crescimento de 3% em relação ao ano passado. Apesar da pirataria estar a aumentar é curioso que as vendas dos jogos originais seguem o mesmo caminho, já que as suas vendas, em 2008, resultaram em 88 mil milhões de dólares, um aumento de 14% em relação ao ano passado.

Os Estados Unidos têm a taxa de pirataria mais baixa do mundo, 20%, mas Robert Holleyman, presidente e CEO da BSA, diz que os números ficam piores se tivermos em conta que os americanos são os que mais software compram em todo o mundo. No entanto, e apesar de tudo, o número de jogos ilícitos tem vindo a decrescer em vários países.

Dois dos países “mais piratas” em todo o mundo são a Rússia e a China, mas mostram um declínio em relação aos anos anteriores. Na Rússia, a pirataria desceu 5%, fixando-se nos 68% em 2008, enquanto que a China tem tido em declíno mais gradual, fixando-se nos 80% em 2008.

Porém ainda existem vários países com uma taxa de pirataria de 90%, ou superior, sendo eles a Geórgia, o Bangladesh, Arménia, Zimbábue, Sri Lanka, Azerbeijão e Moldávia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge