Actualização Steam põe fim ao DRM

null

Foi durante a Game Developers Conference que a Valve divulgou várias novidades para o Streamworks, ferramentas de desenvolvimento e edição que são oferecidas gratuitamente às editoras e produtoras de todo o mundo.

A novidade mais destacada foi a tecnologia CEG (Custom Executable Gneration), complementanto as características contra a pirataria já existentes no Steamworks. Esta ferramente cria as suas próprias cópias, para cada utilizador, permitindo assim o acesso ao jogo sem limites de instalações ou a necessidade de spywares.

Outra das novidades apresentadas é a facilidade de distribuição de novos conteúdos decarregáveis nos prórios jogos, mas a decisão de cobrar ou não por estes conteúdos continua nas mãos das produtoras. Além disso, os novos conteúdos vão estar disponíveis imediatamente e sem ter que sair do jogo. Actualmente já existem jogos a utilizar a ferramenta Steamworks, como por exemplo F.E.A.R. 2, Empire: Total War e Dawn of War II

Ao oferecer esta expansão dos serviços do Streamworks no seu primeiro aniversário, demonstramos o nosso compromisso para continuar a desenvolver a plataforma que irá servir melhor a comunidade que trabalha com estas ferramentas. Apesar de termos agora lançado estas características, vamos continuar a procurar por novas formas de facilitar a criação de jogos para PC e melhorar a experiência de jogo aos utilizadores.

Gabe Newell, presidente da Valve

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge