Another World – Um jogo Retro moderno

Estava eu a comprar o Fable II quando reparei numa capa de um jogo que jà não via desde 1991, a primeira vez que o joguei foi quando o meu pai o comprou e deixou-me experimentar durante algum tempo, é claro que não consegui fazer grande coisa, mas lembro-me de ter ficado muito impressionado com o jogo, pensava que era mais um filme “jogàvel” do que um jogo normal.

Apesar de ter sido um jogo bastante obscuro por ser demasiado inovador para a época onde as histórias nos jogos eram praticamente inexistentes, quando Another World foi lançado em 1991 era o primeiro (ou uns dos primeiros) a incluir partes cinemáticas que contavam a história, falta de HUD no jogo e foi o primeiro jogo em 2D a usar polígono, criando efeitos extraordinários e revolucionários para a época. A banda sonora foi outra revolução, em vez de a placa de som, este jogo usava aquele som que ouvimos da BIOS para criar músicas e efeitos sonoros incríveis, e claro que não devo deixar de mencionar o criador da banda sonora que se chama Jean-François Freitas, um francês de origem portuguesa.

O jogo está tal e qual como eu me lembrava, mas a resolução em 1440×900 torna a experiência ainda melhor. Sinceramente foi um jogo que marcou uma época e como tal não custa experimentar esta obra prima feita apenas por uma pessoa. A versão disponível vem com um CD que inclui as músicas da banda sonora e um Making of do jogo.

Download da Demo do jogo: http://www.anotherworld.fr/download/AnotherWorld_Demo.exe/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge