Chip de criptografia acabará com a pirataria

Durante a Management Access Conference, Nolan Bushnell, fundador da Atari, sugeriu que a pirataria de jogos será em breve uma coisa do passado graças ao novo chip. “Existe um chip de criptografia chamado TPM que estará presente nas placas-mãe da maioria dos computadores fabricados hoje em dia”, disse Bushnell.

“O que isto mostra é que na indústria de games poderemos ser capazes de criptografar o conteúdo com uma chave praticamente impossível de ser quebrada, o que permitirá que o mercado se desenvolva em regiões onde a pirataria é um grande problema”, disse Bushnell.

Bushnell aponta que a pirataria de filmes e músicas, entretanto, não pode ser impedida porque:

“Se podes assistir e se podes ouvir, então podes copiar. Os jogos são algo diferente, porque são muito integrados ao código. O TPM irá, de facto, acabar com a pirataria de jogos. Assim que grande parte das companhias aderir a este chip, veremos que a pirataria irá diminuir assim como veremos lucros vindos da Ásia e índia numa época onde antes isto não faria sentido”.

Fonte:GamesIndustry.biz

8 thoughts on “Chip de criptografia acabará com a pirataria

  1. É agora que vão acabar com a pirataria?
    Hhhuummmm … Onde é que já ouvi isso antes?

    Não acredito muito que consigam, se implementarem isso de certo irão aparecer os mod chips ou flashes e voltamos ao mesmo.

  2. Mais um cromo para a colecção…
    Descobriram o “santo graal”… ele a cada um… OK…

  3. Deve de se a 30 000 vez que ouço isto. Deixem-se mas e de gastar dinheiro em investigações anti pirataria, nao vale a pena!!

  4. Acabar com a pirataria de jogos?
    Ouço isso desde que uso PC.
    É o mesmo que dizer que a Microsoft vai falir!
    Podem encher o mercado com chips de criptografia, mas dizer que será impossível de quebrar, isso é muito pouco provável. Quando vão entender que enquanto existirem hackers, existirá pirataria!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge