Descobre se és um “gamer” de verdade

Existem várias pessoas que se questionam porque um grupo de adolescentes fica enfiado em casa num belo dia de Verão. Provavelmente para uma divertida competição, seja ela de que jogo for.

Mas actualmente o mundo dos jogos mudou sensivelmente. Prova disso é a consideravél alteração do termo “gamer”. O que antes servia para designar, de forma quase pejorativa, um índividuo incorrigível, ou mesmo alguém que relutava em deixar a infância passar, hoje é capaz de rotular uma parcela bem maior e heterogênea da sociedade.

Basicamente, de uma novidade tecnológica excêntrica louvada por alguns, e incompreensível por outros, os jogos parecem ter finalmente atingido um nível “pop”. Como prova disso temos a actual indústria dos jogos, com muito mais variedade e acessíbilidade, com títulos capazes de agradar tanto aos jogadores mais fervorosos, como ao que que liga a consola/PC uma vez por mês (e que, provavelmente, não está com disposição para um grande desafio técnico ou intelectual).

Como já referi, a indústria dos jogos cresceu e consequentemente perdeu aquele ar “underground” que acompanhou os jogadores durante um bom tempo. Hoje em dia os jogos contribuem significativamente para um aumento de inteligência e coordenação motora, e já há quem considere os jogos eletrônicos como autênticas expressões culturais.

É por estas e outras razões que eu pergunto: afinal o que faz de um “gamer” um “gamer”? Para descobrires que tipo de “gamer” és, basta responderes a este pequeno questionário.

One thought on “Descobre se és um “gamer” de verdade

  1. Olá!

    Gostamos do seu post, e ele é um dos destaques de hoje aqui na home do Blogblogs.

    Confira!

    Abraços,

    Equipe Blogblogs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge