Detalhes de Final Fantasy XIV

null

A revista Famitsu Wave, na sua edição de Setembro, trás consigo um DVD com algumas novidades sobre Final Fantasy XIV.

Sabe-se agora que Eorzea é o nome da principal região do jogo e que o jogo conta com um grande mundo, mas pouco mais pequeno que o de Vana’diel de Final Fantasy XI. O mundo no qual o jogo está inserido dá pelo nome de Haider, com um estilo diferente de Vana´diel, apostando num estilo mais futurista de alta tecnologia aliada à fantasia.

Já as raças deste jogo serão semelhantes às de Final Fantasy XI, só que mais trabalhadas.

O jogo vai apostar forte na progressão e evolução dos personagens. Podemos esquecer os pontos de experiência ou o sistema de níveis, pois Final Fantasy XIV trará um novíssimo sistema. Com isto a Square Enix pretende nos oferecer uma experiência de jogo com uma liberdade de experimentar e escolher as nossas aventuras, e muitas outras coisas, evoluindo naturalmente a partir dessas experiências.

Já a história do jogo será mais profunda, na qual vêm incluídas cut-scenes, e uma grande variedade de histórias e aventuras, para que possamos desfrutar do processo de evolução das personagens.

As profissões não vão estar fora de Final Fantasy XIV. Estas vão evoluir a partir das armas existentes e da forma como iremos jogar, evoluir e lutar ao longo do jogo.

O principal foco de Final Fantasy XIV é oferecer liberdade de crescimento ao jogador através das várias missões que lhe são oferecidas. Contudo podemos conhecer amigos e partir em missão junto com eles ou, se preferirmos, a solo. A Square Enix promete que não haverão tempos mortos, nos quais os jogadores não terão nada para fazer.

A produtora está também a pensar em implementar batalhas em larga escala, no entanto, as batalhas normais serão contra inimigos sozinhos. Durante as aventuras ou missões poderemos nos juntar em equipa e lutar contra várias criaturas inimigas.

Este será um Final Fantasy que oferecerá um novo mundo que poderás experimentar com os novos amigos que irás conhecer. Convido-te a juntares-te a nós no mundo de Final Fantasy XIV e espero que desfrutes do teu tempo passado lá.

Podes acreditar que nós planeamos criar um mundo com novas possibilidades que irão redefinir o género MMO. Espero que estejas ansioso para ver tudo o que temos para oferecer.

Nobuaki Komoto, realizador de Final Fantasy XIV

Para terminar, a Square Enix disse que no trailer, divulgado na E3 deste ano, existe uma mensagem secreta. Tal trailer segue abaixo:

One thought on “Detalhes de Final Fantasy XIV

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge