Detalhes de PES 2010

null

Como já é sabido, a capa de PES 2010 vai contar, mais uma vez, com Messi, mas este não vai estar sozinho. A Konami anunciou que Fernando Torres, do Liverpool, vai estar ao lado de Messi na capa do jogo.

Todos sabem que no que diz respeito a simulação de futebol, a série PES da Konami é de longe o título mais realista disponível. O novo jogo está com um aspecto absolutamente fantástico, e estou ansioso por me ver em acção em PES 2010.

Fernando Torres

A Konami disse também que PES 2010 vai nos oferecer um ritmo de jogo em sintonia com futebol jogado ao mais alto nível. As movimentações sem bola serão uma das chaves para conseguirmos furar a defesa adversária e também teremos de usar os atributos dos nossos colegas para chegar à baliza.

As habilidades chave e características de alguns jogadores têm agora nome e podem ser utilizadas na estratégia da equipa. Como exemplo a empresa falou da habilidade de Torres em receber a bola na área de penalty e entregar a bola a um colega numa boa posição para marcar. Como tal, é chamado de “Fox in the Box” e “Goal Poacher”, pela sua proeza em marcar e dar a marcar golos. Estes nomes vão dar uma descrição mais destacada aos jogadores.

Agora também vai ser possível alterar as tácticas da equipa instantaneamente e em tempo real. As equipas vão ter definições únicas, para irem ao encontro do seu estilo de jogo real. Torres, por exemplo, vai recriar a forma sofisticada da sua equipa com elevado número de ataques, pressão a meio campo e forte linha defensiva. No ataque, as definições base vão dar suporte a ataques largos e a movimentações nas costas dos defesas.

Como já é conhecido, a Master League vai agora incorporar a Liga dos Campeões e a Liga Europa, de forma a nos oferecer uma época completa. A presença da nossa equipa nas competições Europeias vai ser, como na vida real, um dos factores a ter em conta na hora das transferências.

Para terminar, sabemos que Jon Champion e Mark Lawrenson são os comentadores de jogo. Comentários mais ligados à acção no jogo com relatos das habilidades dos jogadores, análise da história do jogo e momentos chave, dentro de uma entrega mais concisa e detalhada.