EA insiste no DRM

Depois da polémica provocada pela DRM no Spore, parece que a EA não aprendeu e voltou a lançar um novo titulo com essa pseudo-protecção que segundo eles, é uma protecção anti-pirataria.

Segundo a EA num comunicado exclusivo sobre a DRM do Fifa, “Esta medida vem na sequência das preocupações dos criadores, que sem a capacidade de protegerem o seu trabalho e de o impedirem de ser roubado, acabarão por parar de investir em jogos para PC. Jogos diferentes utilizam políticas diferentes, mas em geral a passagem para a autenticação online ajuda a proteger os criadores de jogos e garante que os jogadores possuem a melhor, autêntica e autorizada experiência de jogos”

Mas então eles querem uma protecção anti-pirataria, e os únicos beneficiados com esta pseudo-protecção, são os que adquirem os jogos ilegalmente, e não os consumidores honestos que os compram.

O jogo necessitará de uma activação online, sendo permitido um máximo de cinco instalações. Isto não poderá ser visto como um incentivo á pirataria?? Bem vistas as coisas, nós nem chegamos a comprar o jogo. Pagamos o aluguer á EA, e podemos instala-lo 5 vezes… Se queremos mais, temos de pedir. Sempre pensei que ao comprar alguma coisa, poderíamos fazer o que quisesse-mos com esse produto. Não dependendo de ninguém.

Ah e já agora, uma observação pequeninha, alguns programadores quebraram esta protecção em menos de 24h e fizeram o favor de partilhar pela internet fora. Para cada problema, uma solução.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge