[Especial GT] Os 10 melhores jogos de 2009!

Com o final do ano mesmo á porta e um excelente ano para todos os fãs de qualquer plataforma, chegou a hora de eleger os 10 melhores jogos de 2009. Estes jogos estão nesta lista porque se destacaram e elevaram a fasquia do seu género a outro nível. Estamos a falar de jogos a sério meus caros e a escolha nunca foi tão difícil. E os escolhidos sssãããoooooo…

10-Mad World

Image and video hosting by TinyPic

Mad World foi definitivamente uma boa surpresa para todos os possuídores da Wii. Lembram-se da imagem que as famílias tinham da consola? Muito family-friendly e sem violência. NOT. Mad World veio mudar isso tudo com um estilo visual único e grotesco e muita acção. Considero-o o Okami desta geração, com um estilo muito próprio. Em si é um jogo muito consistente, competente e divertido. Imaginem os meninos lá em casa a espetarem os maus da fita num poste e atirá-los a um alvo pela melhor pontuação possível. Ouch…

9- Empire: Total War

Empire Total War impressionou-me bastante. E não foi só a mim. Aperfeiçoando a técnica que já vinha dos anteriores Total War, este jogo é capaz de demonstrar a escala épica a que certas batalhas se deram no passado. A inclusão de batalhas navais no jogo dá-lhe mais dinamismo, o que juntando a um grafismo muito detalhado e uma jogabilidade perfeita para os aspirantes a senhores de guerra, Empire Total War foi um trunfo no cartaz de jogos para PC este ano.

8- Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Image and video hosting by TinyPic

Não existe ninguém neste mundo que não tenha ouvido falar de pelo menos um capítulo da série GTA. A polémica sempre andou de mãos dadas com esta série, e parece ainda continuar com o lançamento dos últimos DLC (downloadable contents). O motivo porque este título para a Nintendo DS está aqui é simples: a escala de GTA e toda a sua essência foram transportados impecávelmente para a irmã mais pequena da Nintendo. Para a consola portátil, os gráficos estão bastantes bons, a história era o que se podia esperar da Rockstar e ainda adicionaram funções únicas (tirando partido das tecnologias da NDS) que assentam que nem uma luva no mundo de GTA. Incrível.

7- Dragon Age: Origins
Image and video hosting by TinyPic

Para os fãs de RPG’s, este jogo é a salvação deste género este ano. A Bioware que é muito famosa pelos seus RPG’s, voltou a fazer magia outra vez com Dragon Age: Origins. Uma história interessante, personagens memoráveis e que nos fazem sentir imersos no jogo, e o uso de uma mecânica de jogo viciante tornam este jogo obrigatório para todos os fãs do género.

6- Forza Motorsport 3
Image and video hosting by TinyPic

Sempre houve uma grande conflito entre Forza e Gran Turismo, mas ultimamente este conflito tem sido muito aceso. Com o último título, a Turn 10 superou qualquer experiência de condução alguma vez vista na Xbox 360, e elevou a fasquia dos jogos de condução a um novo nível. Com muitas modalidades para jogar, gráficos impressionantes, sistema de danos, e uma jogabilidade afinada até ao menor dos detalhes para que fosse tanto divertida como profissional, se tiveram um Xbox e gostarem de carros, vão buscá-lo. I mean it.

5- Killzone 2
Image and video hosting by TinyPic

Killzone 2 mudou algumas premissas na indústria dos jogos. A principal delas foi : é possível um jogo aparentar melhor que CGi. For real. Mas não nos fiquemos apenas pelos gráficos (que estão deveras muito bons), mas passemos também ao ambiente de jogo, que nos transporta para um mundo á beira do colapso, onde até as forças naturais estão contra nós. Noutra vertente, este mundo torna-se mais real com uma inteligência artificial invejável, que nos desafia até ao último suspiro. E o Online? Muito viciante de facto. Viciante de mais… No geral, é um jogo a que se pode chamar de monstruoso, não pelos seus defeitos, mas pela escala das suas qualidades.

4- Batman: Arkham Asylum
Image and video hosting by TinyPic

Este foi sem dúvida um dos meus favoritos este ano. É incrível em como um jogo nos pode parecer tão real, tão acreditável. Não estou a falar em termos visuais é claro (apesar de serem um passo em frente no uso do Unreal Engine) mas sim da história e as suas personagens. Já viram The Dark Knight – O Cavaleiro das Trevas? Digo-vos sem dúvida nenhuma que a perfomance do Joker no jogo é equiparada á da personagem encarada por Heath Ledger. Personagens que nos absorvem por estarem tão cruamente naturais e realistas. Isso e um sistema de combate invejável em conjunto com um ambiente digno de filmes de Hollywood tornam este jogo o melhor jogo com um super-herói de todos os tempos.

3- Assassins Creed 2
Image and video hosting by TinyPic

Bem, o primeiro Assassins Creed foi um bocado criticado não foi? Pois a Ubisoft Montreal juntou todas as opiniões e críticas e decidiu fazer um jogo memorável. É o exemplo perfeito de como se aprende com os erros. Evoluíu em TODOS os aspectos: gráficos, jogabilidade, história, etc… A Renascença nunca pareceu tão credível, com cidades como Veneza maravilhosamente recriadas, e um sistema de combate actualizado, mais fluído e dinâmico. A história é mais coerente e estruturada, dando ao jogador uma experiência assustadoramente boa. Assassins Creed 2 é um jogo que vale cada cêntimo pela sua longevidade e essência.

2- Uncharted 2: Among Thieves
Image and video hosting by TinyPic

Foi terrivelmente difícil escolher qual o melhor jogo de 2009, mas este menino era um dos mais sérios candidatos. Por onde começar? Pela acção incrível e estonteante e pelos momentos à Hollywood. Se há um jogo que é um filme jogável, Uncharted 2 é-o. É magnífico jogar este jogo. É como estar a ver um filme de Verão. Carregado de acção e momentos épicos. A história é competente e a jogabilidade foi aperfeiçoada. O modo online é uma adição fulcral a esta experiência, e só torna o jogo ainda mais polivalente. Meu deus, este jogo vai ser lembrado daqui a muitos anos pela sua espectacularidade. Sem dúvida, um dos melhores jogos que alguma vez joguei. Uma aventura muito bem estruturada, que é divertidíssima de jogar e de observar. A pérola da Playstation este ano.

1- Call of Duty: Modern Warfare 2

Image and video hosting by TinyPic

Pronto, a Infinity Ward voltou a repetir a graça. Deu-lhes na cabeça fazer o melhor FPS de 2009, e fizeram. Só melhor FPS? Pelos vistos não. Este é o MELHOR JOGO DE 2009. É tão simples como isto. Lembram-se de Modern Warfare? Modern Warfare 2 é ainda melhor, uma experiência alucinante e que nos tira o folêgo a cada minuto que passa. Momentos de cair o queixo a cada esquina, acção frenética e única, gráficos incríveis! Quem pode pedir mais?!? Pois pede-se sempre mais, e mesmo que não se receba nada pelo menos tentámos. A Infinity Ward gosta de fazer todos os jogadores deste planeta perderem dezenas de horas das suas vidas em frente a um monitor/tv, por isso brindaram-nos com a vertente multi-jogador do jogo. Em resumo: Oh. My. God. Call of Duty: Modern Warfare 2 aperfeiçoou uma obra quase perfeita, o que é perto de impossível. Os meus mais sinceros parabéns à Infinity Ward por esta obra-prima que é sem dúvida um marco na história dos jogos.

Não concordam com os elegidos? Deixem um comentário com os vossos 10 melhores jogos de 2009!

One thought on “[Especial GT] Os 10 melhores jogos de 2009!

  1. Boa a lista parabéns. Só acho que Demon’s Soul poderia está pelo menos no Top 10. E não acho que Grand Theft Auto: Chinatown Wars foi assim tão bom. Mesmo assim boa lista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge