Europa recebe FF XIII em menos de um ano

null

Quem gosta de RPG´s já está habituado a ter um longo período de espera entre o lançamento no Japão e na Europa, mas com Final Fantasy XIII essa espera pode ser mais pequena.

Habitualmente os jogos demoram, a chegar á América, cerca de meio ano após o lançamento no Japão e, á Europa, mais meio ano em relação à América. Se tomarmos em conta que FF XIII vai ser lançado no Japão no Natal deste ano, então teremos de esperar até ao Natal do próximo ano.

Foi durante um evento para promover Dissidia que Yoshinori Kitase falou ao site Videogamer, dando a entender que, provavelmente, os fãs europeus não vão ter de esperar tanto tempo.

Obviamente que gostaríamos de o lançar aqui o mais rápido o possível. Tradicionalmente a série Final Fantasy numerada, demora cerca de meio ano entre o lançamento Japonês e o lançamento Americano, e outro meio ano antes do lançamento na Europa. Mas nós gostaríamos de minimizar isto, desta vez.

Por exemplo já começamos a gravar as vozes em Inglês, e também a localização do texto tem estado em progresso. Normalmente nós completamos a versão Japonesa primeiro, e depois passamos para as versões Americanas e Europeias, mas desta vez existem algumas tarefas que estão a acontecer em simultâneo. Por isso desta vez esperamos lançar mais cedo do que um ano depois do lançamento Japonês.

Yoshinori Kitase

Esta equipa tem como objetivo diminuir as diferenças de lançamento, algo que nós agradecemos.

Aproveito também para referir que o mesmo Yoshinori Kitase disse que as versões PlayStation 3 e Xbox 360 estão a ser desenvolvidas simultâneamente, a nível do motor básico. Já os retoques finais vão ser terminados em primeiro lugar na PlayStation 3 e só quando estes terminarem é que vão fazer o port para a Xbox 360, isto porque a versão Xbox 360 não vai ser lançada no Japão.

Final Fantasy XIII está a ser desenvolvido para PC, Playstation 3, Xbox 360 e Wii.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge