Finalmente um bom Star Wars.

É caso para dizer isto mesmo, finalmente chegou um jogo sobre Star Wars que tenha o espírito dos filmes, é claro que existem alguns jogos bons baseados no universo de Star Wars, um exemplo é o famoso Jedi Academy para o PC, mas mesmo assim falta algo que o torne fiel aos filmes.
Foi com alguma apreensão que comprei este jogo, sempre pensei que iria ter uma desilusão devido às críticas que tinha lido em vários sites sobre o assunto.
Mas depois de o ter comprado e jogado cheguei à conclusão que a maior parte das críticas não correspondiam à verdade, é uma outra mania dos grandes sites sobre jogos do tipo Gamespot ou Gamespy, por vezes recebem “prendas” para dizer bem ou mal de algum jogo o que acho que aconteceu neste caso.

Basicamente Star Wars: The Force Unleashed è um bom jogo de acção, tem os seus pontos negativos mas de resto è o melhor jogo que joguei sobre Star Wars.

Bem, mas vamos à revisão em si.

Neste jogo começamos com Darth Vader após aterrar em Kashyyyk em busca de Jedis que se tenham escondido, neste momento damos conta do ambiente fabuloso do jogo, tipicamente à la George Lucas. As cores, os efeitos, a música, tudo isto corresponde exactamente ao que esperaríamos de um jogo Star Wars. Após encontrarmos o suposto Jedi, Darth Vader repara num menino que tem uma afinidade superior ao normal com a Força, acabando então por torná-lo o seu aprendiz secreto.

Assim começam as nossas aventuras com Starkiller o aprendiz Sith de Darth Vader. Depois de começar o jogo, damos conta da fabulosa física, podemos agarrar em Stormtroopers e usa-los como projecteis, rebentar com portas de aço etc. Basicamente tudo o que um Jedi pode fazer.
Ao longo do jogo vamos coleccionando roupas, lightsabers e várias habilidades, pelo que convêm explorar bem os mapas de cada nível.

Os gráficos estão bons, não são do tipo Gears of War, mas são aceitáveis para um consola como a Xbox 360. As expressões faciais estão fabulosas e muito realistas, e os efeitos não ficam atrás.
O jogo apenas peca pela jogabilidade, que apesar de ser boa, torna-se confusa em locais apertados. A câmera também não ajuda muito, houve situações em que apenas via a cabeça da personagem e não conseguia ver o que realmente importava. Os bugs não ficam atrás, por vezes a personagem ficava entalada, ou saìa do cenário sem mais nem menos.
O sistema de mira para atirar com objectos usando a Força é por vezes confusos, mas com um bocado de prática deixa de ser.

Realmente este jogo è muito divertido de jogar, aconselho a qualquer fã de acção ou de Star Wars. Deixo aqui um filme sobre o gameplay do jogo para verem como realmente é.

2 thoughts on “Finalmente um bom Star Wars.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge