Jogo que mostra as consequências de se ir para a prisão com a ajuda de um juiz

null

Os jogos são cada vez mais uma arma poderosa para a consciencialização social. Greg Mathis, um famoso juiz norte-americano, parece ter conhecimento disso e disponibilizou-se para ajudar no projecto de um jogo, com essa finalidade. Neste projecto, que dá pelo nome de Detroid Street Judge e que será para PC, Xbox 360 e PS3, está também presente o cineasta Matty Rich, que irá também ajudar na produção do título.
Este novo jogo tem como objectivo alertar os jovens para as consequências de se ir parar à prisão.

A principal diferenceça entre o nosso jogo e Grand Theft Auto é que os jogadores vão ter que lidar com o sistema jurídico e com as consequências dos seus actos. Quando vai para a prisão, ganhas credibilidade ao voltar para as ruas. Por outro lado, na prisão também te podem violar.

O jogo seguirá a mesma onda da série GTA, com uma perspectiva na terceira pessoa e seguindo os passos de um delinquente, o ex-presidiário La-Ron Washington. O protagonista vai andar pelas ruas de Detroit e terá que resistir contra a corrupção e outro tipo de crimes habituais daquela cidade.

Se Washington der um passo em falso vai acabar na prisão, sofrendo todas as consequências de permanecer nesse espaço. É desta forma que os produtores do jogo querem mostrar aos jovens, de um forma virtual, como é passar “uns tempos” nesse local e quais são os problemas que ali existem.

One thought on “Jogo que mostra as consequências de se ir para a prisão com a ajuda de um juiz

  1. rotflol, é um bom argumento :oP

    Havia uma anedota com uma moral idêntica…

    É mais ao menos assim:
    Um gajo é preso e o Juíz disse que o deixava sair se conseguisse evitar, através de propaganda / acções de formação, que as pessoas se metessem em sarilhos…

    O gajo preparou então cuidadosamente um único slide onde tinha o seguinte:
    . O

    Quando a plateia chegou ele apontou para o primeiro ponto e disse “este é o vosso cú ANTES da prisão, o outro é DEPOIS da prisão!”

    heheh…

    Hugz,
    Luís

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge