Jogos causam morte prematura

null

O Ministério da Saúde britânico decidui arrancar com uma campanha promocional, com panfletos, anúncios e uma página na internet, que associa o jogar videojogos a uma morte prematura.

O objectivo desta campanha é lutar contra os hábitos pouco saudáveis, como a ingestão elevada de doces, e está a ser promovida pelas associações British Heart Foundation, Cancer Research e Diabetes UK, fazendo parte de um enorme movimento chamado de Change4Life.

Uma destas campanhas mostra uma criança sentada com um comando de PlayStation na mão, e com uma “legenda”: “Arrisca-te a uma morte prematura, basta não fazeres nada.”, e outra mostra uma menina com bolo na mão, e com uma “legenda”: “Será que uma morte prematura é assim tão tentadora?”.

A campanha é sem dúvida para prevenir hábitos sedentários e hábitos alimentares inadequados nas crianças, mas o dramatismo usado, para captar a atenção das pessoas, desencadeou uma onda de criticas de várias organizações, nomeadamente a ELPSA, organismo regulador dos videojogos no Reino Unido, solicitando uma reunião urgente com o governo.

No entanto o relatório Byron, encomendado pela governo britânico e publicado há quase um ano atrás, concluiu que não era possível associar o uso dos videojogos à obesidade infantil.

One thought on “Jogos causam morte prematura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge