Jogos para adultos atraem mais as crianças

null

Um estudo efectuado recentemente, incidiu na reacção das crianças ao sistema de classificação por idades europeu, o Pan European Game Information (PEGI). Este estudao revelou que as crianças sentem-se mais atraídas por jogos classificados para uma idade superior à sua.

Este estudo foi desenvolvido na Holanda, contando com a participação de 31 crianças que “leram descrições fictícias de videojogos e pontuaram o quanto gostariam de joga-los”, sob a orientação de médicos da Universidade de Amesterdão e da Universidade de Michigan.

Embora o sistema PEGI fosse desenvolvido para proteger os jovens de conteúdos reprováveis, este sistema na realidade torna esses jogos em frutos proibidos.

Apesar disso, a identidade que levou a cabo este estudo, avisa que esses jogos podem ter “efeitos adversos em crianças e adolescentes”.

O sistema PEGI classifica os jogos para mais de 3, 7, 12, 16 e 18 anos e informa o tipo de conteúdos, através de desenhos icónicos, de violência, linguagem inapropriada, terror, drogas, sexo, descriminação e jogos de azar. Está previsto que nesta Primavera se estreie um novo sistema com um código de cores inspirado nos semáforos para torná-lo ainda mais intuitivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge