Jogos para PSP vão aumentar este ano

null

2008 foi um dos piores anos para a PSP em lançamentos de jogos para a consola. Isto foi confirmado por David Reeves, em entrevista à Eurogamer, mas ele garante que é uma situação que vai mudar durante este ano.

Agora posso dizer abertamente que o catálogo para 2009 é duas a três vezes mais forte do que foi no ano passado.

A competição chegou a um ponto em que as editoras tiveram que publicar para quatro consolas, sem esquecer o PC. No Japão muitas editoras apostaram na PSP. Por isso jogos como Monster Hunter, Phantasy Star Portable e Dissidia tiveram um grande impacto naquele território. No entanto, isso não aconteceu na Europa.

disse David Reeves

As novidades começaram a cair de uma forma constante apartir de Agosto passado, algo que Reeves diz que não vai acontecer este ano:

Ficámos sem jogos perto de Agosto e Setembro. Não tínhamos um Monster Hunter nem um Dissidia, mas provavelmente a partir de Março até Julho vão ver aparecer jogos com a mesma qualidade.

Quando o site confrontou Reeves com os 185 jogos planeados para a Nintendo DS e apenas 44 para a PSP, durante este ano, este deparou-se com uma pergunta compicada mas à qual ele respondeu desta forma:

Tudo depende da qualidade não é verdade? As pessoas chegam à DS e querem competir contra os títulos first-party da Nintendo, e isso é algo díficil.

É como quando se vê rapazes de 6 anos a jogar futebol, e vê-se que todos vão a correr atrás da bola no campo todo. Às vezes as produtoras e as editoras fazem isso, e foi isso que fizeram com a DS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge