Left 4 Dead 2 foi banido da Austrália

null

O governo Australiano tem se debatido sobre sobre mudanças às classificações de videojogos. Enquanto isto alguns jogos têm sido alvo de uma “recusa de classificação” por excederem o máximo de MA+15.

Left 4 Dead 2 foi o mais recente caso desta recusa. O jogo foi recusado fazendo com que este não possa ser comercializado naquele país.

Os motivos invocados para esta decisão foram. a violência, em que o seu impacto é elevado e que o torna impróprio para pessoas com menos de 18 anos; o uso de armas de combate corpo-a-corpo, que causa jorradas de sangue, decapitações e desmembramentos; entre outros.

Os avaliadores consideraram que este jogo era bastante violento, com a maioria deles a recusar a classificação MA15+.

Já houveram outros jogos que “passaram” pela mesma situação, mas só com uma alteração dos seus conteúdos conseguiram ser colocados à venda. Vamos ver a reacção da Valve.

} else {

2 thoughts on “Left 4 Dead 2 foi banido da Austrália

  1. Acho isto uma obscenidade (a não comercialização deste tipo de jogos.)

    Parece que não entendem que uma grande fatia dos jogadores são já adultos!
    E tal como temos filmes para crianças, adolescentes e adultos… Porque raio insistem em pensar que só se vendem jogos para “crianças”?

    Ainda bem que por cá ainda não temos que lidar com estas censuras… (Mas qualquer dia também alguém se vai lembrar de fazer barulho com isto por cá, é uma questão de tempo.)

    Que vendam o raio do jogo, com classificação + de 18 e pronto.

  2. Faço suas as minhas palavras também…

    Se isto cá chega-se também iria protestar decerto, é inadmissível o que a autralia está a fazer…
    Este tipo de “censura” medieval só demonstra como é a administração deste país.

    Porem Isto aconte-se pois as pessoas cada vez mais estão mais acanhadas em salientar as suas opiniões e o governo faz o que quer…

    Efim…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge