Microsoft Press Conference: Resumo Alargado

A Microsoft quis demonstrar nesta E3 que possui um sistema de topo disponível para todas as salas de estar, e muito sinceramente… conseguiu.

Vejam todos os detalhes no resumo alargado que preparamos para vocês.

A Press Conference começou com a apresentação do já anunciado The Beatles Rock Band , onde se puderam ver alguns clássicos da banda que se encontram presentes no jogo. Para além das faixas incluídas, os jogadores vão ter à sua disposição álbuns completos da banda disponíveis na Xbox Live. Ainda como surpresa, Paul McCartney e Ringo Starr subiram ao palco para comentarem o jogo (a.k.a. mandarem umas piadas). O jogo tem data de lançamento de 9 de Setembro de 2009.

O jogo que se seguiu foi Tony Hawk Ride (apresentado pelo próprio Tony Hawk), onde se pode um vídeo a demonstrar o funcionamento do controlo em forma de skateboard . E como esta press conference foi uma lufada de ar fresco para os amantes da 360, seguiu-se a apresentação de Modern Warfare 2 com demonstração live do jogo, e já com o lançamento de dois MapPacks na Xbox Live e data de lançamento de 10 de Novembro de 2009. O já revelado (na ultima E3) Final Fantasy XIII foi apresentado ao público, mais uma vez com uma in game preview do jogo e com data de lançamento para a Primavera de 2010.

A estes seguiu-se os exclusivos Xbox 360, com a apresentação de Shadow Complex da Epic Games (um shooter em “espécie de plataforma” disponível na Xbox Live Arcade), JoyRide (um jogo de corridas ao estilo de Mario Kart em que os pilotos são os avatares dos jogadores) que se encontrará disponível gratuitamente neste Inverno na Xbox Live, Crackdown 2 (a sequela à muito esperada) apenas com um trailler, Left 4 Dead 2 para Xbox 360 e PC igualmente com apenas um trailler, o regresso do alucinante Sam Fisher com Tom Clancy’s Splinter Cell (viu-se uma demonstração live do jogo com um Sam Fisher perigoso e vingativo). Tivemos também a cereja no topo do bolo para os amantes das corridas com Forza MotorSport 3, deixando um nível de detalhe extraordinário e prometendo para Outubro mais de 400 veículos. Também vem trazer uma maior integração com o Xbox Live dando a possibilidade de criar e fazer upload de vídeos HD dos nossos carros. Vimos também imagens do Halo3: ODST que com data de lançamento de 22 de Setembro de 2009, vem trazer experiencia CO-OP e uma Xbox Live beta de um misterioso Halo: Reach esperado para o Outono de 2010. Foi ainda apresentado Alan Wake que conta a história de um escritor que tenta descobrir “o que” raptou a sua esposa. Descrito como um “thriller psicológico de acção” pudemos ver imagens de um jogo “obscuro” onde criaturas eram destruídas quando iluminadas por uma luz forte. Este jogo desenvolvido pela Remedy Entertainment (responsável por Max Payne) tem data de lançamento prevista para a Primavera de 2010.

Depois partiu-se para as novidades relativas à Xbox Live, onde foi anunciada a parceria com a Last.fm onde se pode ouvir musica directamente através da Xbox (este serviço será gratuito para utilizadores da Live Gold). Seguiu-se a Netflix onde foi acrescentada a possibilidade de receber os filmes directamente pela Xbox e sem grandes tempos de download com vídeo stream. Também foi acrescentada TV através da Sky TV, onde se poderá ver programas directamente através da consola. O videoclube foi renomeado para Zune Vídeo, que passará a conter os filmes e séries HD em 1080p, e à semelhança do serviço da Netflix os tempos de load serão reduzidos com o stream do conteúdo. Para além disso o serviço Xbox Live foi alargado a 18 países, e foi introduzido um modo de “cinema virtual” onde podem assistir aos conteúdos interagindo com os vossos avatares e dos vossos amigos. Finalmente, foi anunciada através de Felicia Day (o quê? não conhecem The Guild) para este Outono a parceria com o Facebook e com o Twitter, será possível uma integração dos dois serviços (upload de screenshots, status updates [facebook]…).

Lembram-se de eu dizer que a Microsoft possui aqui um sistema de topo? Pois é, e pelos vistos não brinca em serviço, e quando Hideo Kojima subiu ao palco viu-se porquê. Metal Gear Solid Rising chega à Xbox 360 e é prometido algo inovador. Foi pena não haver mais detalhes, mas “Lightning bolt action… Raiden is back!”.

E já que se está numa de “tirar” exclusivos à Playstation, e porque não elevar o Motion Control ao um novo nível? A conferência terminou com a demonstração de Project Natal, um serviço ainda em estado inicial de controlo total da Xbox com o nosso próprio corpo. Irá estar disponível reconhecimento facial, reconhecimento vocal, captura de movimentos corporais em 3D (corpo inteiro) ou ainda “scan” de objectos (usado exemplo de skateboard) para ser transposto para o jogo. Steven Spillberg subiu ainda ao palco para falar um pouco sobre o projecto, e foi ainda possível ver umas demonstrações do sistema em funcionamento (parecendo bastante preciso nos exemplos apresentados).

Agora ficamos à espera da Sony e da Nintendo, porque a Microsoft já fez a sua parte e encontra-se neste momento a concorrer com as duas directamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge