Modern Warfare 2 e os seus custos

null

Call of Duty: Modern Warfare 2 foi sem sombra de dúvida o jogo mais esperado deste ano. Os dados que são divulgados justificam esta afirmação, batendo vários e vários recordes.

Nos primeiros cinco dias em que Call of Duty: Modern Warfare 2 esteve à venda facturou cerca 550 milhões de dólares em todo o mundo. Com estes números o jogo consegui não só bater os recordes desta indústria (GTA IV conseguiu 500 milhões de dólares no mesmo período), com também de alguns dos mais bem sucedidos títulos de Hollywood, como Harry Potter and the Half-Blood Prince, que amealhou 394 milhões de dólares.

Mas muitos devem estar a perguntar-se: “Mas quanto custou produzir este jogo?”. Segundo o LA Times o jogo teve um custo de produção situado entre os 40 a 50 milhões de dólares.

A mesma fonte avança ainda que ao juntarmos os custos de marketing, de produção e de distribuição de discos temos um orçamento de 200 milhões de dólares. Sem dúvida muito dinheiro e algo bastante elevado para esta indústria, mas a par dos melhores blockbusters de Verão.

Com a popularidade e com as vendas que o jogo tem conseguido alguns analistas já indicam que o jogo podem alcançar a marca de 1 bilião de dólares.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge