Modern Warfare 2 pode ser proíbido na Austrália

null

Depois de Left 4 Dead 2 pode ser agora a vez de Modern Warfare 2. RE isto surge depois do último vídeo que apareceu na Internet, que acabou por hamar a atenção do Asutraila Council on Children, organismo esse que solicitou que se reconsidere a classificação do jogo da Activision naquele país e que seja finalmente proíbido.

Segundo o site Kotaku, esse tal vídeo, que contem imagens relacionadas com o terrorismo, surgiram primeiro no Youtube e mais tarde estenderam-se pelos vários canais de notícias. Esta informação chegou ao organismo encarregado da protecção de menores na Austrália e a alguns meios de comunicação, que pediram que se reveja a classificação determinada para o jogo (maiores de 15 anos), a mais alta que contempla o país, pelo que se as autoridades reconsiderarem o jogo não poderá ser publicado.

As consequências do terrorismo é uma coisa abominável na nossa comunidade e aqui temos um produto que é suposto ser uma actividade de lazer, mas que realmente promove aquilo que vai contra à posição da maior parte dos líderes mundiais.

Jane Roberts, jornalista

Este é um debate cada vez mais acesso naquele país, pelo que temos uma opinião diferente sobre este assunto. É o caso de Nicholas Suzor, porta-voz do grupo Electronic Arts Frontiers Australia, que recusa a ideia de que um videojogo possa fomentar o terrorismo.

Os filmes mostram com frequência a perspectiva do vilão e, fazendo isso, conseguem chegar à história do personagem e à natureza das pessoas que cometem essas atrocidades. Os jogos também estão a ficar cada vez mais expressivos, contando histórias envolventes. Podemos usar o argumento de que essa classe de temas não são apropriados para as crianças, mas não aceito em absoluto que não sejam adequados para os adultos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge