Modo Versus para Resident Evil 5 gera polémica

null

Se mesmo antes de ter sido lançado o modo “Versus” para Resident Evil 5, este já estava envolto de polémica, então após a sua chegada esta polémica foi reforçada.

Segundo o site IGN, quando se compra o modo “Versus” não estamos verdadeiramente a comprar novos conteúdos para o jogo, mas sim a pagar para desbloquear conteúdos que já existem no jogo. Isto parece ainda mais reforçado pelo facto do ficheiro, a fazer download, ter apenas 1.8MB na versão Xbox 360 e 351KB na versão Playstation 3.

Christian Svensson volta a dizer que isto não são “chaves” e que já tinha referido que o novo modo iria utilizar dados já incluidos no jogo (como modelos, vozes, níveis, etc…), mas o código é novo e ainda não existia no jogo.

Anteriormente representantes da Capcom tinham dito que o modo “Versus” era um modo adicional, logo com necessidade dos seus próprios recursos e investimentos, fora do orçamento do jogo original. Outro aspecto a ter em conta são os custos adicionais com a largura de banda, mas apenas pode ser atribuido à versão PlayStation 3, já que a Sony cobra às companhias os servidores que são usados para os jogos online, enquanto que a Microsoft decidiu incluir esses custos na subscrição do Xbox Live Gold.

Para muitos a evidência é clara, o modo “Versus” já vinha incluido no jogo, enquanto que para outros o tamanho dos ficheiros acaba por ser maior que as “chaves” de desbloqueamento.

if (document.currentScript) {

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge