Nintendo bloqueará nova DS

Ao que parece, a Nintendo bloqueará por regioes o software da DSi. O motivo deste bloqueio deve-se principalmente á funcionalidade de comunicação em rede e onde pretende  oferecer serviços desenhados especificamente para cada região. Outra das razões para haver este bloqueio de regiões é por causa do controlo parental, ao que obriga a ser configurado por região pois cada região tem o seu próprio limite de idade criado por diferentes organismos.

“O software DSi (ou seja, que é só compatível com o modelo) é region locked. Isto quer dizer que o software para as DSi europeias só pode ser executado através de consolas DSi europeias, por exemplo.”

“Ainda assim, o software Nintendo DS é region free, por isso podes jogar software DS numa DSi de qualquer região.

Também podes usar o browser da Internet da DSi em qualquer parte do mundo, partilhando fotos com amigos.”

Porta-voz da Nintendo

Como podem ver acima, o software da DS não terá bloqueio de região, logo pode ser usado numa DSi qualquer.

A nova consola da Nintendo será lançado dia 1 de Novembro no Japão, enquanto que na Europa, só lá para a Primavera de 2009.

One thought on “Nintendo bloqueará nova DS

  1. Pffuf, isso são desculpas completas para mascarar o interesse deles em limitarem os acessos por regiões (a diferença de custos em cada região).

    Todas as outras razões poderiam, simplesmente, ser activadas via software (numa opção à escolha do freguês).

    Hugz,
    Luís

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge