Nintendo com menos 42% de lucro

null

Segundo a Reuters, a Nintendo regista, pela primeira vez em quatro anos, uma queda nos seus lucros. Esta foi uma queda de cerca de 42%, o que resultou numa baixa de preço das suas acções.

A Nintendo, mesmo com esta queda consegue estar em melhor situação que os seus rivais, revelou hoje que que esperava uma queda de apenas 11.8% nos lucros operativos parar 490 biliões, até Março de 2010, mas alguns analistas da Reusters dizem que será cerca de 517.4 biliões.

Estava ainda previsto, por parte da empresa, uma queda de 4% nas vendas da Nintendo DS (pela primeira vez desde 2004), enquanto que as vendas da Wii devem se manter.

Apesar disto, a PlayStation 3 vendeu mais que a Wii no Japão, durante o mês de Março e Abril, o que leva alguns analistas a dizer que o crescimento da companhia possa estar a perder fulgor.

Por forma a dar mais vigor às suas plataformas, a Nintendo pretende antecipar o lançamento do “Wii Sports Resort” para Junho, para a Wii, e conta também com o bastante aguardado “Dragon Quest IX” da Square Enix, para Julho na DS.

Entre Janeiro e Março o lucro operativo da Nintendo foi de 53.93 biliões de ienes, uma queda de 93.18 biliões de ienes, quando comparado com o mesmo período do ano passado. As vendas baixaram 15%, para os 302.27 biliões de ienes. Porém, para o ano fiscal, que terminou a 31 de Março, a Nintendo divulgou um lucro operativo recorde de 555.26 biliões de ienes, uma subida de 14%.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge