Nintendo Press Conference: Resumo Alargado

Depois das surpresas da Microsoft a Nintendo vem demonstrar que não possui apenas uma consola para jogadores casuais, trazendo para a Wii títulos que prometem cativar o mais “hardcore” dos jogadores.

Wii

A Press Conference da Nintendo começou com a apresentação de Super Mario Bros. para a Wii onde vimos uma demonstração do modo multiplayer com até 4 jogadores interagindo simultaneamente. O jogo estará disponível ainda este ano e trará algumas novidades à saga. Seguiu-se Wii Fit Plus que trás novas rotinas para partes corporais mais especificas e quinze novos Balance Games, disponível este Outono.

Já à algum tempo que se vem falando do Wii Motion Plus e nesta E3 foi oficialmente apresentado, prometendo a mais alta precisão e jogos como Wii Sports Resort pretendem demonstra-lo. Este jogo estará disponível dia 26 de Julho e será um de muitos que irão suportar o Motion Plus, assim como Tiguer Woods, Virtual Tenis e Red Steel2 (que apenas será possível jogar com este controlador).

Partimos para os RPG’s, onde vimos trailers de Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers para a Wii, Kingdom Hearts: 358/2 Days para a Nintendo DS, Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story para a Nintendo DS, Golden Sun DS. Ainda para a DS, de James Patterson chega-nos Women’s Murder Club: Games of Passion, da Ubisoft temos COP:The Recuit, e ainda Style Savvy (um jogo dedicado ao publico feminino).

Continuando para a DSi, foi apresentado ao público Norte-americano, Flipnote Studio que permite criar animações directamente na nossa DSi. Seguiu-se Mario vs. Donkey Kong Minis March Again, onde cada jogador pode criar os seus próprios mapas e partilha-los através da ligação Wi-Fi da DSi (disponível 8 Junho apenas por download). WarioWare DIY eleva o conceito de “Faça Você Mesmo” a um novo nível, possibilitando os jogadores de criar ao mais ínfimo detalhe os seus próprios micro-jogos e partilha-los com quem quiserem.

A partir deste verão o Facebook vai chegar à DSi, e será possível fazer o upload automático das fotos que tiramos para a nossa conta. The Legend of Zelda Spirit Tracks foi rapidamente apresentado mas podem ver aqui um vídeo do jogo.

Mr Satoru Iwata subiu ao palco para apresentar o novo controlador para a Wii. Wii Vitality Sensor mede o nosso ritmo cardíaco, e promete revelar conteúdo como o nosso nível de nervosismo ou mesmo de concentração.

Para a Wii chega-nos Super Mario Galaxy 2. Da Sega temos The Conduit, previsto para Junho deste ano. Vindo da Capcom temos um novo Resident Evil, “Resident Evil: The Darkside Cronicles”. Da Electronic Arts chega-nos Dead Space Extration como sendo exclusivo para a Wii. Por fim foi anunciada uma parceria da Nintendo com a Tecmo para trazer para a Wii, Metroid: Other M, prometendo algo inovador para os fãs da saga. O quê ficaram malucos com esta ultima? Então vejam o trailer:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge