Nintendo Wii mais económica

null

Hoje venho-vos falar de um tema um pouco diferente do que é costume. A Electric Power Research Institute (EPRI) realizou recentemente um estudo focado no consumo de energia das consolas da nova geração.

Para isto utilizaram, durante uma hora, o jogo Madden NFL 11 e chegou-se à conclusão que a Nintendo Wii foi a consola que menos energia gastou.

Obviamente que existem muitas considerações quando olhamos para um sistema de jogos e nós estamos a falar apenas do uso de energia.

Existem também factores associados com os gráficos e rapidez que fazem com que se gaste uma maior quantidade de energia e os consumidores precisam de ter isso também em conta. Os sistemas que puxam mais pelos gráficos requerem uma maior quantidade de energia.

Mark McGranaghan, vice-presidente da ERPI

Traduzindo o teste para números, temos na Wii um consumo médio de 13.7 watts, na PlayStation 3 84.8 watts e na Xbox 360 cerca de 87.9 watts.

É certo que estes números demonstram uma grande diferença no consumo de energia, mas devemos ter em conta que, por exemplo, o plasma ao qual ligamos a consola consome muito mais energia que a consola.

Mas este estudo demonstrou ainda uma evolução em relação ao passado. Desde o ano de 2007 a PlayStation 3 reduziu para cerca de metade o consumo de energia, gastando na altura 150 watts. Já a Xbox 360, no mesmo ano, tinha um consumo de 118.8 watts, enquanto que a Wii, em 2005, consumia 16.4 watts.

Em jeito de conclusão, estes resultados acabam por ser surpreendentes já a Nintendo sempre este no últimos lugares do ranking da Greenpeace.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge