Nova Xbox?

null

Um membro da Blizzard, Rob Pardo, confirmou que a sua empresa está em nogociações com a Microsoft, para desenvolver a sucessora da Xbox 360.

Foi durante a Game Developers Conference que Pardo revelou esta notícia, com o acompanhamento do site GamesIndustry.biz. Ele apenas falou que a Blizzard e a Microsoft encontram-se em negociações activas, o que é interpretado como uma clara confirmação para o desenvolvimento de uma nova consola.

Outros produtores também presentes disseram que ainda não falaram com a Micorsoft nem com a Sony sobre o seu futuro. Isto aumenta a preocupação de que os conteúdos já não são uma prioridade, já que se começa a falar numa nova geração de consolas.

Com quantos desenhadores da indústria dos jogos é que vocês pensam que eles andam a falar, porque isto desta vez vai decidir o futuro deles.

David Perry, Acclaim

Não me parece eles estejam a fazer um grande esforço em tentar descobrir como fazer jogos. As pessoas que neste momento estão a fazer os jogos vão ficar surpreendidas.

Warren Spector, presidente da Disney Junction point Studios e responsável por jogos como Deus Ex, acredita que os fabricantes estão muito preocupados em alargar o seu mercado de entertenimento, logo não se focam nos jogos.

Eu tenho a impressão que eles estão-se a focar em apoderar-se das salas de estar. Um único aparelho deixa-te ver filmes, televisão, jogar jogos, ouvir música e tantas outras coisas.

Warren Spector

Eles estão tão focados nisso que eu nem sequer tenho a certeza que eles estejam a pensar nos jogos que vão ser lançados. O que é uma loucura.

Pardo diz que a sua empresa não tem estado a desenvolver jogos como World of Warcraft nas consolas, porque o hardware não foi desenhado para certos tipos de jogos.

Existem tantos jogos como os que nós fazemos na Blizzard, e que nós não levamos até às consolas porque eles acabam por não se adaptar bem aos periféricos das consolas, tornando-se em adaptações medíocres. É por isso que os jogos de estratégia em tempo real nunca se hã-de dar bem nas consolas.

Rob Pardo

Se eu fosse a eles, ia tentar descobrir uma forma de criar um dispositivo que se adaptasse bem a todos os géneros de jogos.

vamos esperar por mais novidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge