Novos detalhes de Operation Raccoon City

null

Ainda ontem foi oficializada a produção de Resident Evil: Operation Raccoon City e hoje surgem novos detalhes acerca deste novo título, alternativo à série principal.

Para nós [Capcom], é uma nova direcção para Resident Evil. É uma espécie de título alternativo, e é por isso que não tem um número. Não está necessariamente nos cânones, mas está envolto na mitologia da série.
É o 15º aniversário, o que é muito tempo para uma série de jogos. Alguns jogadores chegaram à série quando esta ficou mais virada para a acção (como aconteceu em Resident Evil 4), no entanto ela ainda mantém elementos de terror. Este desenho levou-nos para a acção na terceira pessoa.
A ideia de trabalhar com uma produtora ocidental [a Slant Six Games] surgiu quando criámos Lost Planet 2. Não tínhamos outras equipas internas a trabalhar nele. Os estúdios ocidentais são conhecidos pela sua facilidade de desenvolvimento, em termos de jogabilidade, deste género.
Acabámos de comprar a Blue Castle e quando procurávamos equipas externas, eles falaram com a Slant Six, que são conhecidos pelos seus jogos online. Conhecemo-nos e ficámos a saber que eram fãs de Resident Evil. Foi um bom começo!

Masachika Kawata

kawata disse ainda que apesar de este ser um jogo de tiros, não deixará de parte a sua vertente de terror.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge