Novos Need for Speed anunciados

null

Há algum tempo atrás falou-se de que a Electronic Arts iria fechar o estúdio EA Black Box pondo assim em risco a continuação da série Need for Speed. Porém hoje a EA anunciou a sua intenção de lançar títulos diferentes para os fãs, jogadores casuais e jogos “Play 4 Free”.

A empresa planeia lançar no final deste ano o Need for Speed: Shift para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, e Need for Speed: Nitro para a Wii e DS. Para a Ásia a EA está a desenvolver Need for Speed: World Online, para PC, que deverá ser lançado durante o Verão e para o Inverno no Ocidente.

Need for Speed: Shift vai ficar a cargo da Slightly Mad Studios, responsável por GT Legends e GTR 2, contando com a ajuda de Michael Mann, produtor da EA Black Box, e Patrick Soderlund da EA Games Europe. Este jogo terá o seu foco na simulação, não sendo somente nos movimentos realistas dos carros mas também nos comportamentos do condutor. A EA espera que este apresente uma grande diferença entre todos os outros.
Iremos ter também acesso a uma vista cockpit, permitindo olhar em toda a volta, e um HUD 3D que imita os movimentos da cabeça do condutor. Estes são alguns dos elementos que vão tentar assegurar um sentimento realista nos jogadores.

Need for Speed: Nitro fica a cargo da EA Montreal, sendo um jogo arcade, rápido e divertido. Não é intenção da EA fazer um clone de Mario Cart, sendo Nitro um jogo de corridas com o estilo visual único de Need for Speed. Pretende-se cativar tanto jogadores casuais como experientes.

Need for Speed: World Online será um jogo online e gratuito, a cargo da Black Box e pelos estúdios online da EA em Singapura. Este jogo irá oferecer o maior número de carros, partes e modos alguma vez presentes num jogo da série. Será possível personalizar os nossos carros antes de entrarmos em competições com os nossos amigos.

Aproveitando o anúncio destes três novos títulos, Keith Munro da EA Games anunciou também que outro título está em desenvolvimento, também a cargo da EA Black Box, mas que para já não será revelado. Este quarto título deverá seguir as linhas das corridas urbanas, ao contrário de Shift que se foca na simulação.

Munro refere também de que a decisão da EA de lançar quatro novos títulos não é um “espremer” da série, mas sim cativar públicos de diferentes áreas e gostos.

One thought on “Novos Need for Speed anunciados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge