O custo de produção da PlayStation 3 já baixou 70%

null

Toda a gente sabe que, ao longo destes anos, a Sony tem tentado manter a PlayStation 3 a um preço convidativo, apesar das perdas de mais de 200 milhões de euros. Mas, de acordo com declarações da próprio companhia, este está agora a conseguir fazer deste um negócio rentável.

Nobuyuki Oneda declarou ontem, quando foi anunciado o retorno da companhia com os seus produtos, que “a redução do custo desde que introduzimos o PS3 é muito substancial e isso está no nosso programa”. Contudo Oneda não fez referência a números concretos, mas deu a conhecer que o custo de produção da PS3 baixou 70%.

Tendo em conta que em 2006 pensava-se que cada consola teria um custo de produção de 800 dólares americanos, então neste momento cada consola deve custar à Sony cerca de 240 dólares. Mas será que iremos ter uma baixa de preço da PlayStation 3 para o consumidor final? Talvez haja uma surpresa na GamesCom, onde a Sony fará uma apresentação de cerca de 3 horas no dia 18 de Agosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge