O fabuloso mundo de Fable II

Depois de tanto tempo a esperar pela sequela do grandioso Fable, finalmente tive a oportunidade de o comprar e jogar durante algumas horas a fio, só posso dizer que estou impressionado com este jogo.

Passados mais ou menos 700 anos depois do primeiro jogo, o mundo de Albion encontra-se numa época onde os Heróis foram quase todos aniquilados e a maior parte das pessoas não acredita em Magia. Mas tudo muda quando o nosso ainda pequeno herói encontra uma misteriosa mulher que o ajuda.

O universo de Fable II mudou para melhor, agora temos armas de fogo, caçadeiras, espingardas, pistolas e bestas. O famoso arco e flecha deixou de existir, mas não è algo que deixe muitas saudades. O combate mudou muito, agora temos movimentos mais complexos e combos que podemos fazer, o uso da arma de fogo também sofreu algumas mudanças, agora apenas temos que carregar no Y para disparar com a mira automática, com o Skill necessário podemos usar visão de primeira pessoa ao estilo FPS para fazer mais dano aos inimigos.

Quanto aos mapas, ficou tudo muito melhor, o universo de Fable ficou muito maior e com mais possibilidade de movimento, ficou um pouco parecido com um GTA ou jogo similar.

O sistema de roupas ficou um pouco mais pobre, enquanto que antigamente haviam as armaduras medievais, agora existem simplesmente roupas normais è claro que com vários estilos, um dos pontos fortes è maneira de modificar o aspecto das roupas, com várias cores à nossa disposição. Dei por mim a receber um Achievement por ter tingido as minhas roupas todas de preto, um Achievement chamado “The Goth” (o Gótico). Quando ao sistema de tatuagens e penteados continua tudo no mesmo.

Outra adição è a possibilidade de termos um filho com a nossa esposa, sem falar no nosso animal de estimação, um cão vadio que se junta a
nós no inicio do jogo, este cão procura tesouros e ataca inimigos por nós.

Sinceramente acho os gráficos muito bons, apesar de algumas vezes ficarem um pouco lentos devido à imensidão de inimigos que por vezes invadem o ecrã. Os efeitos “Bloom” dão um grande ambiente ao jogo. No que toca aos detalhes ficou tudo ainda melhor, os gráficos continuam a ser meio cartoon o que dá um ar único ao jogo, se querem realismo irão reparar que este não è o jogo indicado.

È o bom e velho Fable com mais coisas para fazer, uma história melhor e gráficos espetaculares. Recomendo a qualquer fã de RPG’s.

2 thoughts on “O fabuloso mundo de Fable II

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge