Nova actualização para Uncharted 3

null

A Naughty Dog anunciou a actualização 1.02 para Uncharted 3: Drake’s Deception.

Esta actualização terá principal incidência no modo multiplayer mas também estão disponíveis algumas novidades para o modo single-player.

Assim sendo agora teremos disponível nas definições a opção “Alternate Aim”. Esta opção é agora implementada depois de algumas queixas por parte dos jogadores pela dificuldade em adaptação ao sistema de pontaria.

Foram ainda adicionados efeitos blur que não faziam parte do modo single-player e ainda a possibilidade de desfrutar de cenas cinematográficas do jogo.

Para mais informações acerca desta actualização consultem o site da Naughty Dog.

Nova actualização para a Xbox 360 bloqueia piratas

null

No dia de ontem foi disponibilizada uma nova actualização obrigatória para a Xbox 360.

Segundo a Microsoft essa actualização tinha como objectivo a re-implementação da função de acesso directo à dashboard ou a um jogo quando se liga a consola. Contudo não foi só isso que aconteceu.

O site Engadget está a dizer que membros do fórum Xbox-Scene, após terem feito esta actualização, já não conseguem rodadr as suas cópias piratas de Call of Duty: Modern Warfare 2 e Black Ops.

A Microsoft lançou uma grande partida aos piratas com esta actualização, mas vamos ver quanto tempo ela vai durar.

Nova actualização para Gran Turismo 5 Sábado

null

O criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, veio hoje dizer que Gran Turismo 5 vai receber uma actualização no dia 27 de Novembro, Sábado.

Recebemos muitos pedidos para termos mais uma série de regras no online. Iremos fazer uma actualização no dia 27 de Novembro que irá maximizar as restrições de poder e de peso.

É como uma criatura viva, à medida que vamos falando vai crescendo dinamicamente.

Kazunori Yamauchi

Yamauchi diz que esta actualização vem aperfeiçoar o jogo tornando-o numa melhor experiência e que será difícil encontrar um fim para todo este processo.

Hoje ficamos também a saber que a Sony bloqueou algumas partes do jogo, de forma a facilitar o acesso dos jogadores à componente online, isto enquanto arranjam uma solução para o problema. Tudo isto deve-se à enorme procura e faz com que a comunicação de GT5 com a internet cause até problemas no modo offline.

Ontem os serviços online estavam em estado critico.

O centro de dados estava preparado para aguentar 500 mil conexões, mas o número de conexões que recebemos excediam em muito esse montante e como resultado disso experimentámos os mais variados problemas.

O conceito do jogo GT integra muitas partes online e offline. Como tal os problemas online afectam também o jogo offline. Neste momento mudámos o número de conexões simultâneas possíveis para um milhão, duplicando o número, e estamos a tentar avaliar o que irá acontecer.

Lara Croft and the Guardian of Light PC com co-op online

null

Depois da versão PlayStation 3, de Lara Croft and the Guardian of Light, agora é a vez da versão PC receber uma actualização que implementará o cooperativo online.

Além deste novo modo, esta actualização incluí ainda melhorias a nível de controlos, desempenho e estabilidade, e mais polimento no áudio e visuais.

A actualização está disponível na Steam.

Gran Turismo 5 online só com actualização

null

A Sony revelou que Gran Turismo 5 só irá ter disponível o seu modo online após a instalação de uma actualização, a ser lançada no dia do lançamento do jogo.

Esta actualização de cerca de 133MB poderá ser descarregada e instalada em poucos minutos. Contudo é aconselhável a que após reiniciar o jogo se faça mais uma instalação, esta com cerca de 5 minutos.

Esta última instalação vai permitir desbloquear salas para corridas abertas e privadas, características comunitárias, como um quadro para mensagens, mail e presentes, a Gran Turismo TV ( loja onde se descarrega conteúdos de vídeo – por enquanto tudo gratuito), o Museu (cartões/fotos sobre a história do automóvel que podem ser trocados) e um serviço de notícias que aparecerá no ecrã.

Gran Turismo 5 chega às lojas amanhã e possui um instalação opcional de 6.5GB.

Halo: Reach recebe actualização

null

O novo jogo da saga Halo, Halo: Reach, recebeu recentemente actualizado e segundo a Bungie o jogo está cada vez melhor.

Esta actualização teve efeito nos modos online multiplayer, sobretudo nas playlists tipos de jogos e rectificados alguns problemas.

Estas serão as primeiras actualizações entre muitas outras. A nossa equipa continua a trabalhar em melhorar a experiência online de Reach e estamos sempre a ouvir o vosso feedback, e analisar os dados de votação e do jogo que recebemos dos nossos servidores. O Reach está cada vez melhor!

Brian “Sketch” Jarrard

Para terminar convém referir ainda que entre os dias 12 e 19 de Outubro existirá uma pequena actualização que irá incluir matchmaking da campanha, no jogo.

Aliens vs Predator sem actualizações nas consolas

null

Foi hoje anunciado nos fóruns da Sega que as futuras actualizações, nas consolas, para o jogo Aliens vs Predator foram canceladas.

Esta notícia foi avançada por um administrador dizendo:

Acabei de receber um email em relação às actualizações para as versões consola de AVP e lamento informar que estas foram canceladas.

Peço desculpa à comunidade das consolas, eu sei que existem muitas características e actualizações que gostariam de ver. Vou continuar a lutar internamente para isto acontecer, mas até ouvir o contrário, não vai haver uma actualização para Xbox 360 e PS3.

Quando à versão PC à partida deverá manter as suas actualizações, uma vez que em relação a esta versão nada foi referido.

Novo firmware para a PlayStation 3

null

Na passada Segunda-feira a Sony reveluo que iria lançar um novo firmware para a PlayStation 3. E como prometido hoje foi disponibilizado para download o firmware versão 3.21.

Esta actualização tem gerado bastante controvérsia, uma vez que a funcionalidade de instalarmos um novo Sistema Operativo na consola foi retirada. Caso não se lembrem, esta funcionalidade já vem desde as primeiras consolas, mas havia sido retirada no lançamento da PS3 Slim.

A Sony sai em defesa desta alteração, dizendo que esta é uma forma de de evitar um maior número de ataques e pirataria, permitindo elevar a segurança de cada consola.

Para terminar, convém referir que aquando do anuncio do novo firmware a Sony tinha dito que iriam ser incluídas outras funcionalidades, mas até ao momento nada de novo foi visto.

Está para breve uma actualização para Dante’s Inferno

null

Foi através do Twitter que a equipa que desenvolveu Dante’s Inferno anunciou que está para breve o lançamento de uma actualização para o jogo.

Esta actualização vai corrigir alguns erros encontrados no jogo, mais especificamente um erro encontrado no círculo “Greed”, que está a impedir os jogadores de puxar uma alavanca que dá acesso a uma nova área.

Pedimos desculpa pelo erro no círculo Greed, uma actualização está a caminho. Espalhem a palavra que uma actualização está a caminho.

Dante’s Inferno está disponível para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Actualização para Mass Effect 2 PC

null

Mass Effect 2 chegou ao mercado no passado dia 29 de Janeiro e a sua versão PC já recebeu a primeira actualização, destinada às placas gráficas ATI.

Este hotfix de 111.79 MB tem como finalidade permitir activar o anti-aliasing nos PCs com Crossfire (duas placas ATI), opção que não vem no jogo.

Este problema já havia sido contornado pelos jogadores, bastando para isso renomear o ficheiro MassEffect2.exe para UT3.exe “enganado” o próprio jogo, permitindo assim tirar partido de todas as funcionalidades gráficas através do ATI Catalyst Control Center™.

Agora com esta opção gráfica disponível, o jogo irá ficar ainda melhor.