Grand Theft Auto 5 anunciado

null

Foi através de uma imagem colocada no site Rockstar.com que a produtora anunciou de forma oficial Grand Theft Auto 5.

Para já não foram avançados mais detalhes acerca do jogo, ficando apenas a saber qual é o logo do novo jogo e que o primeiro trailer será lançado no próximo dia 2 de Novembro.

É muito provável que Grand Theft Auto 5 chega ao mercado apenas em 2012, mas vamos aguardar por mais informações.

Grand Slam Tennis 2 foi anunciado

null

És um fã de Ténis e gostas de simuladores? Então ficarás certamente bastante contente em saber que a Electronic Arts acaba de anunciar Grand Slam Tennis 2.

Uma das novidades neste jogo é que este será o primeiro da série a ser desenvolvido em HD e será compatível com o PlayStation Move.

No que toca ao jogo em si, estarão à nossa disposição alguns torneios do Grand Slam, nomeadamente o U.S. Open nos EUA, o French Open e o Australian Open. Nos modos de jogo teremos All-New Total Racquet Control, Become a Champion, Professional, Realistic, Organic (P.R.O.). AI, ESPN Grand Slam Tournament Classics.
Quanto às personagens as seleccionáveis serão Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Bjorn Borg, Maria Sharapova, Serena e Venus Williams, e John McEnroe.

Grand Slam Tennis 2 será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2012.

Anunciada nova funcionalidade para o Steam

null

Foi hoje anunciada pela Valve uma nova funcionalidade para o Steam, o Steam Trading, embora ainda em fase beta.

Mas afinal no que consiste esta funcionalidade. Nada mais, nada menos que a possibilidade de trocarmos conteúdos virtuais dentro do próprio Steam.

Nestas trocas estão incluídos jogos, conteúdos e ainda as “ofertas”, nomeadamente aqueles jogos que tenhamos comprado mas ainda não os tenhamos adicionados à nossa lista de jogos.

Como já referi acima este serviço está ainda em fase beta, como tal só podem trocar os itens de Team Fortress 2 e as ofertas.

Para saberem mais sobre o Steam Trading visitem a FAQ disponibilizada.

Pro Evolution Soceer 2012 é anunciado

null

Tal como era de esperar, a Konami anunciou oficialmente Pro Evolution Soceer 2012, contando novamente com a licença exclusiva da UEFA Champions League e da UEFA Europa League. O jogo está planeado para sair para o mercado neste Outono, para Xbox 360, PlayStation 3, PC, Wii, PlayStation 2 e PSP.

O principal objetivo com a série PES é o de igualar o que as pessoas vêem quando estão a ver uma partida na televisão ou no próprio estádio.

Shingo Takatsuka

Por forma a ir de encontro com esta afirmação, a equipa está a tentar criar uma experiência de jogo o mais realista possível, melhorando a inteligência artificial permitindo-nos impor o ritmo de jogo.

As equipas estarão agora mais coesas, reagindo em função do jogador que possuir a bola. Teremos ainda mudanças na estrutura defensiva e poderemos alternar de jogador usando o stick analógico direito.

Para terminar, Takatsuka diz que estão a trabalhar para melhorar a forma física dos jogadores nos e modificar atributos individuais de cada jogar, por forma a conseguir recriar fielmente os melhores jogadores do mundo.

Novo Devil May Cry confirmado

null

Muitos rumores correram nos últimos tempos acerca de um novo Devil May Cry. Hoje a Capcom acabou por oficializar tais rumores ao anunciar, num comunicado de imprensa, um novo Devil May Cry, em produção pelos estúdios da Ninja Theory.

Esse mesmo comunicado diz que o jogo está mais negro, onde a linha separatória entre o bem e o mal é cada vez mais inexistente. Dante está de volta, e a acção será muito notória, numa mistura de armas com espadas.

Como referi anteriormente, o jogo está a ser produzido pela Ninja Theory, mas continua com o apoio da Capcom, nomeadamente de Hedeaki Itsuno, presente em todos os jogos da série.

Sem data de lançamento revelada, sabemos ainda que o jogo está em produção para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Street Fighter X Tekken

null

Foi durante o evento “Street Fighter IV and beyond”, ontem na Comic-Con, que Yoshinori Ono anunciou Street Fighter X Tekken. Será um jogo 2 vs 2 e usará uma jogabilidade muito parecida com a de Street Fighter IV.

A colaboração entre a Capcom e a Namco já dura há mais de um ano, pelo que se pensa que o jogo ainda estará em fase de programação. Quanto há data de lançamento ainda nada se sabe, com Ono a dizer para irmos desfrutando de Marvel Vs Capcom 3. Como tal espera-se que o jogo chegue apenas no final de 2011 ou mesmo 2012.

Por outro lado a Namco vai desenvolver outra versão do jogo, que deverá ser substancialmente diferente não só por fazer uso de um motor gráfico diferente mas também por ser desenvolvido por um grupo de programadores diferente.

O jogo será lançado para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Michael Jackson vai ter direito a um jogo

null

A Ubisoft aproveitou a sua conferência na E3 para anunciar o lançamento de um jogo de Michael Jackson, retorno muito aguardado por todos os fãs e não só.

Em memória do Rei da Pop, que faleceu no ano passado, vamos poder imita-lo na forma virtual. Este será um jogo de dança, podendo imitar as suas fantásticas danças.

Achas que tens estofo para ser um Michael Jackson? Então este jogo é para ti.

O jogo será lançado para Playtation 3, Xbox 360 e Wii.

DJ Hero 2 confirmado

null

Como já era sabido, DJ Hero 2 estava já em produção, com o envolvimento de DJ Shadow e David Guetta, mas hoje a Activision confirmou oficialmente a sua existência.

Este novo jogo vai ser constituído por mais de 70 faixas de artistas como Dr. Dre, The Chemical Brothers, Kanye West, Metallica, Lady Gaga e Rihanna. Teremos ainda, como personagem jogável, o DJ Deadmau5.

Os novo modos multiplayer vais no dar a oportunidade de fazer batalhas de DJ´s, com músicas produzidas especificamente para o efeito. Poderemos ainda convidar um cantor, para se juntar à batalha, para cantar as letras ou fazer rap com os ritmos das músicas.

Para celebrar o anúncio do jogo, a Activision disponibilizou no Xbox Live e PlayStation Network um DLC gratuito para DJ Hero. Este DLC contém um mix das músicas “Just Dance” de Lady Gaga e “Ghosts ‘n’ Stuff” de Deadmau5. O DLC é gratuito entre o dia 8 e dia 14 de Junho.

DJ Hero 2 chegará às lojas neste Outono, para a PlayStation 3, Xbox 360 e Wii.

Shogun 2: Total War anunciado

null

Depois da fuga de informação que dava conta do anúncio da sequela mais aguardada da série Total War, Shogun 2: Total War, na próxima E3, a SEGA decidiu anunciar o jogo antes do evento.

Também já são conhecidos alguns detalhes acerca do jogo. Saba-se que este se vai passar no Japão medieval, durante o século XVI. Estarão à nossa disposição nove clãs para escolha, tendo como objectivo tomar controlo do Japão para nos tornar-mos o novo Shogun, o líder supremo do Japão.

Teremos um modo singleplayer que nos permitirá convidar um amigo para jogar competitivamente ou em cooperativo. Teremos também modos multiplayer revolucionários, com batalhas em tempo real.

Durante as batalhas em terra irão contar com mudanças no terreno, consoante o tempo e altura do dia. Será possível incendiar edifícios para forçar as tropas inimigas a saírem e usarem as nossas tropas especiais para mudarem o rumo da batalha. Já as batalhas navais irão contar uma maior variedade, graças às batalhas costeiras. Será possível utilizar ilhas como “escudo” para o nosso navio e utilizar armadilhas como bancos de areia e recifes.

O jogo está a ser desenvolvido em exclusivo para o PC e será lançado durante o ano de 2011. Entretanto podem ver o primeiro trailer do jogo aqui.

Mais um Tony Hawk a caminho

Durante esta semana, o skater Tony Hawk havia dita na sua conta do Twitter que um novo jogo da série com o seu nome viria a caminho. Hoje a Activision veio confirmar isso mesmo, anunciando Tony Hawk: Shred.

A companhia disse que nos próximos meses iria revelar mais informações sobre o novo jogo, o que leva a querer que na próxima E3, durante o mês de Junho, já deveremos saber mais acerca do novo jogo.

Para já não se sabe se o novo jogo irá fazer uso do periférico que acompanhou o anterior jogo, o que fez elevar um pouco o preço do jogo e não convenceu o público.

Espera-se que Tony Hawk: Shred seja lançado para a Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii.