Electronic Arts cumpre a sua promessa em Battlefield

null

Lembram-se da EA ter prometido oferecer gratuitamente Battlefield 1943 na compra da versão PlayStation 3 de Battlefield 3? Depois de alguns recuos esta promessa vai ser mesmo cumprida.

Aqueles que compraram o jogo no dia 26 de Novembro podem agora descarregar gratuitamente o jogo Battlefield 1943. A EA vem agora dizer que toda esta história não passou de um mal entendido.

Eis os passos que têm de seguir para ter acesso ao jogo:

Ativem o Online Pass para Battlefield 3 incluído no jogo
Visitem o site 1943redemption.battlefield.com depois da data mencionada e façam login com a vossa Origin ID e password.
Escolham o vosso território
Depois disto, vão receber um código para Battlefield 1943
Para iniciarem o download, basta acederem à PlayStation Store e introduzirem o código

Battlefield 3 PS3 não tráz consigo Battlefield 1943

null

Na E3 deste ano a EA havia prometido, na sua conferência, que a versão PlayStation 3 de Battlefield 3 iria trazer consigo um código para descarregar-mos o jogo Battlefield 1943. Contudo tal não se veio a verificar.

Em substituição de Battlefield 1943 a EA vai disponibilizar todas as expansões de Battlefield 3 uma semana mais cedo para a consola da Sony.

Certamente que muitos ficaram desiludidos com esta decisão mas agora já não há nada a fazer.

Battlefield 3 com beta no final do mês

null

Ansiosos por experimentar o novo Battlefield 3? POis bem, a DICE anunciou hoje que uma data para o inicio de uma beta do jogo, que será já na próxima semana, no dia 29 de Setembro.

Pata os que já fizeram a pré-compra da versão digital PC no Origin, ou que compraram a edição limitada de Medal of Honor vão ter acesso a esta beta dois dias antes, ou seja, 27 de Setembro. Esta beta irá terminar no dia 10 de Outubro.

A beta estará disponível na PlayStation 3, PC e Xbox 360. No caso das consolas, bastará fazer o download da beta no Xbox Live Marketplace ou PlayStation Store, mas para o PC será necessário instalar primeiro o Origin e só posteriormente instalat a beta de Battlefield 3.

Razões do fim dos mods em Battlefield 3 PC

null

Lembram-se de há uns tempos vos ter falado que Battlefield 3 PC iria ficar sem os mods? Hoje ficamos a saber as razões para tal decisão, sendo elas três.

Em primeiro lugar, Karl-Mangus Troedsson justifica-se como tempo, dizendo que o jogo já está em produção há algum tempo, dizendo

Não podemos fazer tudo. Basicamente é isso

Em segundo lugar fala na perspectiva de perfecionista do estúdio, em que ele diz

Na DICE estamos comprometidos com a qualidade e inovação. Por isso se fizermos ferramentas para mods, queremos fazer isso da forma correta

Por fim fala de nas questões de segurança que pesaram na equação.

Quando a abrir o jogo à comunidade, Troedsson diz:

Isso significa que teremos que abrir o nosso precioso jogo e deixar que as pessoas mexam com ele como quiserem. Eu gostava de fazer isso, mas existem muitas coisas que temos que levar em consideração antes de tomar a decisão de que queremos fazer isto.

Mas nem tudo para estar perdido, uma vez que já no final desta entrevista que Karl-Mangus Troedsson deu, ele diz que estão a considerar a hipótee de adicionar ferramentas de mod após o lançamento do jogo.

24 jogadores no Team Deathmatch Battlefield 3

null

Segundo o bf3blog, Battlefield 3 contará com um modo Team Deathmatch que irá suportar um máximo de 24 jogadores, em qualquer das plataformas.

O modo Conquest terá um limite de 64 jogadores, mas apenas no PC. Este mesmo modo nas consolas terá um limite de 24 jogadores e os mapas serão mais pequenos.

Uma das características do modo Team Deathmatch é “falta” de veículos, concentrando-se num gameplay mais intenso. Outra coisa que também contribuirá para isso é a reduzida dimensão dos mapas, em relação aos outro modos de jogo.

Battlefield 3 chega ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 25 de Outubro.

Battlefield 3 – Requisitos para o PC

null

Surgiram hoje as informações mais importantes a ter em conta quando formos comprar a versão PC de Battlefield 3. A GameStop revelou os requisitos mínimos e recomendados para o jogo.

Mais uma fez verifica-se algo que tem sido constante nos últimos tempo, o suporte ao Windows XP acabou. Sem mais nada a dizer fiquem com as informações reveladas:

Mínimos

Disco duro: 15 GB para a versão em disco ou 10 GB para a versão digital
Sistema operativo: Windows Vista ou Windows 7
Processador: Core 2 Duo @ 2.0GHz
RAM: 2GB
Placa de vídeo: DirectX 10 ou 11 compatível com Nvidia ou AMD ATI

Recomendados

Disco duro: 15 GB para a versão em disco ou 10 GB para a versão digital
Sistema operativo: Windows 7 64-bit
Processador: Quad-core Intel ou AMD CPU
RAM: 4GB
Placa de vídeo: DirectX 11 Nvidia ou AMD ATI, GeForce GTX 460, Radeon Radeon HD 6850

Mods não suportados em Battlefield 3

null

Para aqueles que gostam de mods está é uma novidade desagradável. Patrick Söderlund, vice presidente da Electronic Arts, disse que a DICE não tem quaisquer planos para desenvolver ferramentas para modding em Battlefield 3 PC.
Mas esta decisão não foi tomada sem qualquer justificação. Segundo Söderlund o motor Frostbite 2.0 é demasiado complexo e difícil para as pessoas fazer mods, devido à destruição e outras caraterísticas do motor.

Pensamos que é um desafio muito grande para as pessoas fazerem um mod.

Battlefield 3 chega a 28 de Outubro para PC, PS3 e Xbox 360.

Battlefield 3 correrá a 30fps nas consolas

null

Após ter sido revelada uma versão de Battlefield 3 para a PlayStation 3, Johan Andersson da DICE tem vindo a público defender este novo jogo.

O que foi agora revelado vem nos dar a conhecer que tanto a versão Xbox 360 como a PlayStation 3 irão ter um frame-rate máximo de 30fps, enquanto que no PC este chegará aos 60fps.

No que toca à resolução, nas consolas o máximo será de 720p, enquanto que no PC poderá correr a 1080p, desde que tenhamos hardware para tal.

Nós colocamos sempre as consolas as 30fps, não é possível colocar de outra forma os veículos, os efeitos a escala e todos os jogadores.
99.9 porcento dos jogos na PS3 e Xbox 360 são a 720p. E muitos deles, incluindo MW2(Modern Warfare 2) estão abaixo disso.

Nós pensamos que níveis enormes, muitos jogadores, fantásticos efeitos, destruição, veículos e uma variedade de jogabilidade é mais importante que os 1080p.

Johan Andersson

Muito se tem falado de uma nova geração de consolas e Andersson diz que estão preparados para tal e querem que essa geração chegue o mais rápido possível.

Electronic Arts sem medo da concerrência

null

Como todos sabem existe uma grande rivalidade entre Battlefield 3 e Call of Duty: Modern Warfare 3. Esta mesma rivalidade ganhou novo alento depois da divulgação de primeiro trailer de MW3.

Em resposta, a Electronic Arts diz não estar intimidade com o que a Activision mostrou para MW3. Na mesma entrevista, dada ao Industry Gamers, a EA diz que na E3 vai revelar mais informações sobre Battlefield 3.

Com todas as nossas campanhas de marketing para os nossos títulos, nós olhamos para a concorrência e para todo o mercado, mas este é apenas mais um factor que pode afectar-nos sobre aquilo que anunciamos ou não mostramos no futuro.

Revelámos o jogo na GDC onde anunciámos uma data de lançamento. Temos estado à espera da nossa próxima grande revelação que será na E3, onde iremos revelar mais detalhes sobre a sua jogabilidade.

Vamos esperar até Novembro para ver quem realmente vai vencer esta guerra.

Battlefield 3 vem para vencer a guerra

null

Durante o dia de hoje, o director geral da DICE, Karl Magnus Troedsson, veio falar um pouco sobre o seu próximo jogo, dizendo que Battlefield 3 vem com vontade de dar luta à concorrência.

Estamo-nos a preparar para uma batalha e estamos aqui para vencer. Quando os outros shooters andam à deriva, Battlefield 3 inova. O Frostbite 2 é um motor da próxima geração para as plataformas actuais.

Karl Magnus Troedsson

Patrick Bach, produtor executivo de Battlefield 3, vem também falar do seu jogo, destacando as características do jogo:

Queríamos criar o jogo de Battlefield mais imersivo e emocional de todos os tempos, e precisávamos de nova tecnologia para tornar a nossa visão uma realidade. Battlefield 3 mantém o estilo da série e até traz de volta alguns elementos favoritos dos jogadores como os jets e os 64 jogadores em simultâneo no modo multijogador da versão PC.

Patrick Bach

Battlefield 3 tem o seu lançamento agendado para o Outono, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.