Nova actualização para a Xbox 360 bloqueia piratas

null

No dia de ontem foi disponibilizada uma nova actualização obrigatória para a Xbox 360.

Segundo a Microsoft essa actualização tinha como objectivo a re-implementação da função de acesso directo à dashboard ou a um jogo quando se liga a consola. Contudo não foi só isso que aconteceu.

O site Engadget está a dizer que membros do fórum Xbox-Scene, após terem feito esta actualização, já não conseguem rodadr as suas cópias piratas de Call of Duty: Modern Warfare 2 e Black Ops.

A Microsoft lançou uma grande partida aos piratas com esta actualização, mas vamos ver quanto tempo ela vai durar.

Revelado o preço de Resurgence Pack

null

Como sabem, a Activision vai lançar um segundo pack de mapas para Call of Duty: Modern Warfare 2, denominado Resurgence Pack. Hoje ficamos a saber qual será o preço deste DLC.

Como era de esperar, este DLC vai ter um custo de 15€, exactamente o mesmo preço de “Stimulus pack”, e será também exclusivo temporário da Xbox 360.

O Resurgence Pack vai trazer cinco novos mapas, dois vindo de Modern Warfare, Vacant e Strike, e três totalmente novos, Trailer Park, Carnival e Fuel.

Resurgence Pack estará disponível na Xbox Live a 3 de Junho, já na próxima Quinta-feira.

Próximo DLC para Modern Warfare 2 no próximo semestre

null

Segundo Thomas Tippl, da Activision, Call of Duty: Modern Warfare 2 vai receber um novo DLC na segunda metade deste ano.

Com respeito ao franchise Call of Duty, planeamos lançar o segundo DLC para Call of Duty: Modern Warfare 2, que está neste momento em produção pela Inifnity Ward.

Thomas Tippl

No que respeita ao preço deste DLC, Tippl diz que o preço corrector será de 15€, lembrando o sucesso do Stimulus Package.

À semelhança do que aconteceu com o Stimulus Package, este segundo DLC será um exclusivo temporário da Xbox 360, mas ainda não se sabe por quanto tempo.

Modern Warfare 2 com Record do Guiness

null

Call of Duty: Modern Warfare 2 já recebeu inúmeros prémios e hoje arrecadou mais um.

O Guinness World Record vai atribuir ao jogo um recorde referente a um produtor de entretenimento com maior sucesso de sempre em 24 horas. Sucesso este em valores monetários.

Modern Warfare 2, nas sua primeiras 24 horas de vendas, facturou um total de 401 milhões de dólares(perto de 300 milhões de euros), ultrapassando assim o anterior recordista, Grand Theft Auto IV, que em 2008 facturou 310 milhões de dólares e ainda o Halo 3, que nas primeiras 24 horas atingiu o valor de 170 milhões de dólares.

Convém ainda salientar que este recorde inclui também as estreias de filmes e lançamentos musicais, bem como qualquer outro produto de entretenimento.

Stimulus Pack com data no PC e PlayStation 3

null

Como sabem o bem sucedido DLC para Call of Duty: Modern Warfare 2 era um exclusivo da Xbox 360 durante um mês. Hoje chega-nos a data de lançamento deste DLC para o PC e PlayStation 3.

Robert Bowling, da Infinity Ward, disse no Twitter que Stimulus Pack chega no dia 4 de Maio ao PC e à PlayStation 3, esta última apenas na América do Norte. Já no dia seguinte, 5 de Maio, chega ao resto do mundo, para a PlayStation 3.

Já falta pouco para todos poderem desfrutar deste grande DLC.

Compradores de Stimulus Package recompensados

null

Como já vos disse mais do que uma vez, o DLC Stimulus Package, para Call of Duty: Modern Warfare 2, é um exclusivo Xbox 360 por um período de um mês. Em virtude disto a Microsoft vai recompensar aqueles que compraram o DLC.

De acordo com o Kotaku, a recompensa é nada mais nada menos que uma semana a mais de subscrição do Xbox Live Gold.

Segundo a mesma fonte, aqueles que compraram o Stimulus Package no primeiro dia de lançamento estão a receber uma mensagem via Xbox Live, na qual estão a ser informados desta oferta.

A oferta terá efeitos a 1 de Maio, aquando da actualização das contas de utilizador.

Modern Warfare 2 Stimulus Package já está operacional

null

Tal como foi prometido hoje chegou, ao Xbox Live Marketplace, o tão esperado DLC para Call of Duty: Modern Warfare 2, que dá pelo nome de Stimulus Package.

Contudo quando os utilizadores tentavam utilizar este DLC eis que surgia um senão: o DLC não estava a funcionar.

Segundo o Twitter de Major Nelson o problema já está resolvido e já podemos fazer a actualização do jogo seguindo o que nos é pedido no jogo. Ele diz ainda que que os efeitos podem não ser imediatos, mas com o passar do tempo tudo ficará ok.

Vamos lá ver se já vai ser possível usufruir do Stimulus Package.

Stimulus Package já tem preço

null

Como já vos tinha dito na semana passada, no final deste mês será disponibilizado um pacote de mapas para Call of Duty: Modern Warfare 2, em exclusivo temporário para a Xbox 360.

Depois do mais recente podcast de Major Nelson, Robert Bowling, da Infinity Ward, veio revelar o preço deste pacote, que será de 1200 Pontos Microsoft, $15.

Denominado de Stimulus Package, este pacote trará três novos mapas, Bailou (um complexo de apartamentos), Storm (um parque industrial aberto) e Salvage (mapa na neve num ferro velho). Crash e Overgrown também fazem parte deste pacote de mapas, que são provenientes de Call of Duty 4: Modern Warfare.

Mais uns mapas para valorizar o modo multiplayer.

Modern Warfare 2 recebe DLC no final do mês

null

Como devem saber, ultimamente os dias não têm sido fáceis para os lados da Infinity Ward. Dois dos seus criadores foram despedidos e entraram em conflito com a Activision.

Contudo, durante esta madrugada, Rob Bowling escreveu no seu Twitter algo relacionado com Call of Duty: Modern Warfare 2.

http://www.mapathy.com – Sentes o efeito de Mapathy? Esta tudo be, a cura chega ao Xbox LIve dentro de 3 semanas. MW2.

O site aqui referido aponta para uma propaganda aos novos mapas para a Xbox 360, falando de uma cura que chega a 30 de Março.

Uma vez que estes pacotes serão exclusivos Xbox 360 por 30 dias, o PC e a PlayStation 3 só receberão estes mapas um mês depois.

Modern Warfare 2 não dá hipóteses

null

Passado que está o mês de Novembro, a NPD, companhia que controla os dados das vendas para o território Norte Americano, deu-nos a conhecer os dados relativos às vendas desse mesmo mês. E é sem surpresa nenhuma que vemos Modern Warfare 2 no topo da tabela, com 4,2 milhões de unidades vendidas.

A versão Xbox 360 de Modern Warfare 2 surge em primeiro, com larga vantagem, com 4,2 milhões de unidades vendidas, enquanto que a versão PlayStation 3 surge em segundo lugar com 1,87 milhões de unidades vendidas.

Call of Duty: Modern Warfare 2 alcançou o primeiro lugar para as vendas no primeiro mês de qualquer jogo.
Halo 3 era o dono do lugar tendo vendido 3,3 milhões de unidades em Setembro de 2007 em 12 dias à venda. MW2 bateu o rácio de vendas diário de Halo 3 por 16% nos seus 19 dias à venda em Novembro.

NPD

Há que também que referir que a Nintendo também pode estar contente, já que New Super Mario Bros, para a Wii, alcançou as 1,3 milhões de unidades vendidas e Assassin’s Creed II, da Ubisoft, ultrapassou o primeiro milhão de unidades vendidas.

Sem mais nada a dizer fiquem com o top10:

1. Modern Warfare 2 (360) – 4.20M
2. Modern Warfare 2 (PS3) – 1.87M
3. New Super Mario Bros. Wii – 1.39M
4. Assassin’s Creed II (360) – 794.700
5. Left 4 Dead 2 (360) -744.000
6. Wii Sports Resort – 720.200
7. Wii Fit Plus – 679.000
8. Assassin’s Creed II (PS3) – 448.400
9. Dragon Age: Origins (360) – 362.100
10. Mario Kart Wii -315.000