Resident Evil: Raccoon City mais shooter que terror

null

O produtor de Resident Evil: Raccoon City deu recentemente uma entrevista à revista OXM, na qual diz que pretende que este novo jogo não seja um jogo de terror.

O desejo da Capcom é fazer com que Resident Evil: Raccoon City passa a ser mais um shooter, apesar da origem da série não ser bem essa.

Desta vez estamos a localizar o jogo no mundo Resident Evil, mas não queremos outro jogo de terror, queremos um jogo de tiros.
E pensamos não só em elementos para os fãs de Resident Evil, mas também para os fãs dos shooters, para apelar a jogarem este jogo particular.

O produtor diz ainda que a inclusão de um modo cooperativo é algo óbvio. De relembrar que a Capcom já experimentou esta funcionalidade em Resident Evil 5.

Iremos ter todas as características dos shooters neste jogo, mas iremos juntar a marca e universo Resident Evil.

Ficou ainda a ideia de que o vertente de terror será guardada para os jogo que sejam seguidos de um número.

Resident Evil: Operation Raccoon City oficializado

null

Através de um comunicado de imprensa, a Capcom acabou de oficializar a produção de um novo jogo da série Resident Evil, Resident Evil: Operation Raccoon City.

Apesar de este novo jogo ter um maior foco no trabalho de equipa, a vertente terceira pessoa mantêm-se. faremos parte da Umbrella Security Services soldier (U.S.S.) com a possibilidade de jogar em modo cooperativo com até 4 pessoas.

Iremos também pode presenciar e jogar cenas já conhecidas de jogos como Resident Evil 2 e Resident Evil 3, mas agora na perspectiva da U.S.S. Será também possível reescrever a história dos acontecimentos em Raccoon City.

No modo multiplayer poderemos combater entre as forças da Umbrella Security Service, US Special Ops, ameaças de zombies e B.O.W.

Foi ainda dito que a demo de Resident Evil Revelations virá incluída no jogo para a Nintendo 3DS Resident Evil: The Mercenaries 3D.

Resident Evil: Operation Raccoon City está a ser produzido pelos estúdios Slant 6 Games, para ser lançado no próximo Inverno para a PlayStation 3, PC e Xbox 360.

Novo Devil May Cry confirmado

null

Muitos rumores correram nos últimos tempos acerca de um novo Devil May Cry. Hoje a Capcom acabou por oficializar tais rumores ao anunciar, num comunicado de imprensa, um novo Devil May Cry, em produção pelos estúdios da Ninja Theory.

Esse mesmo comunicado diz que o jogo está mais negro, onde a linha separatória entre o bem e o mal é cada vez mais inexistente. Dante está de volta, e a acção será muito notória, numa mistura de armas com espadas.

Como referi anteriormente, o jogo está a ser produzido pela Ninja Theory, mas continua com o apoio da Capcom, nomeadamente de Hedeaki Itsuno, presente em todos os jogos da série.

Sem data de lançamento revelada, sabemos ainda que o jogo está em produção para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Street Fighter X Tekken

null

Foi durante o evento “Street Fighter IV and beyond”, ontem na Comic-Con, que Yoshinori Ono anunciou Street Fighter X Tekken. Será um jogo 2 vs 2 e usará uma jogabilidade muito parecida com a de Street Fighter IV.

A colaboração entre a Capcom e a Namco já dura há mais de um ano, pelo que se pensa que o jogo ainda estará em fase de programação. Quanto há data de lançamento ainda nada se sabe, com Ono a dizer para irmos desfrutando de Marvel Vs Capcom 3. Como tal espera-se que o jogo chegue apenas no final de 2011 ou mesmo 2012.

Por outro lado a Namco vai desenvolver outra versão do jogo, que deverá ser substancialmente diferente não só por fazer uso de um motor gráfico diferente mas também por ser desenvolvido por um grupo de programadores diferente.

O jogo será lançado para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Devil May Cry 5 conforme os gostos dos fãs

null

Ultimamente surgiram uns rumores de que a Ninja Theory está a produzir Devil May Cry 5, mas a E3 nada de novo nos trouxe acerca disso.

Keiji Inafune, da Capcom, esteve à conversa com o Videogamer e disse que a sua companhia desejava que Devil May Cry 5 fosse produzido consoante os gostos dos seus fãs.

Existem muitos fãs da série Devil May Cry. Precisamos de olhar para eles e analisar o que eles querem num jogo, e o que eles não querem num jogo, e depois levar isso em conta se produzirmos um futuro título, e ver se podemos criar algo que pode exceder as suas expectativas.

Não queremos chegar e dizer, é uma série popular, vamos fazer uma sequela. Queremos dizer, vamos fazer um sequela que irá ser personalizada com aquilo que os fãs querem, e em cima disso, provar outra vez que é um jogo grande e divertido, que têm longevidade, e que vai agradar particularmente aos media.

Toda esta conversa leva-nos a pensar que a Capcom que produzir um novo Devil May Cry, se este não estiver já em produção.

Marvel vs. Capcom 3 oficialmente anunciado

null

Depois de um anuncio não oficial, no decorrer do dia de ontem, eis que hoje a Capcom e a Marvel Entertainment vêm anunciar oficialmente o lançamento de Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds.

O original Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes já há venda há mais de 10 anos, e esta sequela já há muito que era desejada pelos fãs.

Aquando da divulgação dos rumores, no dia de ontem, foram também divulgados alguns detalhes do jogo, sendo eles:

* Personagens confirmadas; Wolverine, Spider-Man, The Hulk, Magneto, Storm.
* A equipa de produção diz que os fãs ficaram entusiasmados com o número de personagens que virá no disco.
* Este será novamente um jogo de luta 2D, mas que irá misturar algo entre o Marvel vs. Capcom 2 e o Street Fighter 4.
* O jogo correrá à resolução de 1080p.
* Será um lançamento em disco.
* O jogo terá desbloqueáveis.
* Marvel vs. Capcom 3 estará jogável durante a E3 deste ano.

Hoje ficamos a saber que como motor de jogo o já conhecido MT Framework, o mesmo de Resident Evil 5 e o mais recente Lost Planet 2.

Também hoje foi revelado, de forma não oficial, o primeiro trailer deste jogo:

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds será lançado na Primavera de 2011, para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Lost Planet 2 com mais uma demo MP

null

A Capcom revelou que vai disponibilizar mais uma demonstração multiplayer de Lost Planet 2, no Xbox Live e PSN, já na próxima semana.

Contudo nem todos vão ter acesso a esta demo já no próximo dia 31 de Março. O acesso mundial só irá ocorrer a partir do dia 21 de Abril, mas se quiserem aceder à demo mais cedo basta irem a este site para receberem o vosso código de acesso.

Os códigos de acesso também não serão disponibilizados ao mesmo tempo, sendo, em primeiro lugar, disponibilizados os da Xbox 360 no dia 31 de Março. Já para a PlayStation 3 os códigos só chegam no dia 1 de Abril. O lançamento mundial ocorre, como já referi anteriormente, no dia 21 de Abril, mas só para a Xbox 360 e para a PlayStation 3 será no dia seguinte.

Esta demo vai nos permitir jogar no mapa Turbulent Jungle do modo versus online, onde poderemos jogar até um máximo de 16 jogadores, com suporte completo de chat.

Quem descarregar esta demo ainda vai ter direito a uma “pequeno brinde” na versão final do jogo, com acesso imediato à Machine Gun SP.

A versão final do jogo chega ao mercado no dia 11 de Maio para a PlayStation 3 e Xbox 360, enquanto que para o PC será no Outono deste ano.

Resident Evil 5 Gold Edition

null

A Capcom anunciou que os conteúdos para download da versão Resident Evil 5 Gold Edition serão disponibilizados num único pack, em desconto, no Xbox Live e PSN.

Não sei se ainda se recordam, mas este pack inclui o Lost in Nightmares e Desperate Escape, bem como quatro vestes, e denomina-se de Untold Stories Bundle.

Este pack estará disponível hoje no Xbox Live, por um preço de 960 Microsoft Points, e amanhã na PSN, por um preço de 11.25€.

Demo de MotoGP 09/10 anunciada

null

És amante de corridas rasteiras? Então esta notícia é para ti. A Capcom anunciou que irá disponibilizar amanhã uma demo de MotoGP 09/10.

Esta demo irá permitir experimentar três modos, sendo eles o Time Trial, Arcade e Championsip. Ela será disponibilizada via Xbox Live e PlayStation Network.

MotoGP 09/10 será lançado para a PlayStation 3 e Xbox 360 já no próximo dia 12 de Março.

Lost Planet 2 chega em Maio

null

Foi exactamente há um ano atrás que ficamos a saber que Lost Planet 2 tinha sofrido um adiamento na sua data de lançamento. Mas hoje o jogo ganhou uma data de lançamento mundial.

Segundo o site VGA47, Lost Planet 2 vai chegar à PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 18 de Maio.

Gostaram do primeiro jogo? Penso que sim. Então já sabem quando chega a sequela do mesmo.