Mais informações acerca de Uncharted 3: Drake’s Deception

null

O mais recente número da revista oficial da PlayStation, no Reino Unido, oferece-nos mais algumas informações sobre Uncharted 3: Drake’s Deception.

A Naughty Dog revela que depois de Drake ser ter perdido nas gélidas montanhas do Nepal no jogo anterior, agora ele passará a maior parte do seu tempo no meio do deserto Rub’ al Khali.

A produtor promete uma reprodução o mais realista possível deste deserto, com tudo o que se pode associar a um lugar desses, tal como miragens, tempestades de areia, etc. A geografia do locar também se alterará em tempo real, por forma a nos oferecer um cenário mais dinâmico. Mas teremos ainda mais alguns cenários, tais como a cidade de Londres e um templo no meio de uma selva.

Falando agora da história do jogo, esta foi inspirada no Lawrence da Arábia e no seu fascínio pela cidade perdida “Iram of the Pillars”. Embora o argumento ainda não esteja totalmente acabado, já se sabe que a vilã Katherine Marlowe pertence a uma ordem secreta.

Já na jogabilidade foi introduzido um novo sistema de combate corpo-a-corpo, o que nos irá oferecer novos “métodos” para acabarmos com o inimigo. Haverá ainda novos movimentos furtivos e uma nova mecânica de jogo.

Neste jogo irão aparecer personagens de jogos anteriores. Foi dito ainda que este não será o último jogo da série Uncharted.

Uncharted 3: Drake’s Deception chega ao mercado em Novembro em exclusivo para a PlayStation 3.

Novos detalhes de Operation Raccoon City

null

Ainda ontem foi oficializada a produção de Resident Evil: Operation Raccoon City e hoje surgem novos detalhes acerca deste novo título, alternativo à série principal.

Para nós [Capcom], é uma nova direcção para Resident Evil. É uma espécie de título alternativo, e é por isso que não tem um número. Não está necessariamente nos cânones, mas está envolto na mitologia da série.
É o 15º aniversário, o que é muito tempo para uma série de jogos. Alguns jogadores chegaram à série quando esta ficou mais virada para a acção (como aconteceu em Resident Evil 4), no entanto ela ainda mantém elementos de terror. Este desenho levou-nos para a acção na terceira pessoa.
A ideia de trabalhar com uma produtora ocidental [a Slant Six Games] surgiu quando criámos Lost Planet 2. Não tínhamos outras equipas internas a trabalhar nele. Os estúdios ocidentais são conhecidos pela sua facilidade de desenvolvimento, em termos de jogabilidade, deste género.
Acabámos de comprar a Blue Castle e quando procurávamos equipas externas, eles falaram com a Slant Six, que são conhecidos pelos seus jogos online. Conhecemo-nos e ficámos a saber que eram fãs de Resident Evil. Foi um bom começo!

Masachika Kawata

kawata disse ainda que apesar de este ser um jogo de tiros, não deixará de parte a sua vertente de terror.

Detalhes da beta de Gears of War 3

null

Como já devem saber, a beta multiplayer de Gears of War 3 terá início no dia 25 de Abril e hoje foram conhecidos mais detalhes acerca da mesma.

Até ao dia 15 de Maio, final da beta, a Epic vai introduzir quatro novos mapas no jogo, sendo eles Checkout, Thrashball, Trenches e Old Town. Iremos ainda poder desbloquear alguns conteúdos para utilizar depois no jogo completo, sendo eles:

* Thrashball Cole: Completem 50 jogos para desbloquear a personagem e outros 10 para terem acesso no jogo completo.
* Gold-Plated Retro Lancer: Completem 90 jogos para desbloquearem e matem 100 pessoas com ela para terem acesso no jogo completo
* Flaming Hammerburst: Acabem um jogo em 24 Abril.
* Flaming Lancer: Acabem um jogo durante a semana que começa a 25 Abril.
* Flaming Sawed-Off Shotgun: Acabem um jogo durante a semana que começa a 2 de Maio.
* Flaming Gnasher Shotgun: Acabem um jogo durante a semana que começa a 9 de Maio.

Além dos mapas, a produtora irá introduzir novos modos de jogo. O primeiro a ser disponibilizado será Team Deathmatch, mas na última semana serão desbloqueados os modos Capture The Leader e King Of The Hill.

Ficou ainda prometido eventos especiais e playlists, dando-nos a perceber que a beta não será igual de início ao fim.

PSP2 poderá ter conexão 3G

null

Embora ainda não tenha sido confirmada oficialmente pela Sony a existência de uma PSP2, um jornal Japonês vem revelar mais “alguns detalhes” da nova consola da Sony.

Segundo eles, a consola possuirá uma conexão 3G, serviço esse que no Japão será oferecido pela NTT DoCoMo. Esta conexão servirá para jogar online e fazer download de conteúdos digitais.

Outra funcionalidade avançada pela mesma fonte é um ecrã táctil OLED, e que a Sony poderá estar a desenvolver um novo processador gráfico para alta resolução, podendo assim aproximar-se dos jogos de primeira geração da PlayStation 3 e Xbox 360.

Convém referir que todas estas informações não têm confirmação por parte da Sony, mas o anúncio da PSP2 deve estar para breve.

Novas informações de Gran Turismo 5

null

Hoje teve inicio a Tokyo Game Show e na conferência que a Sony deu no dia de abertura trouxe-nos novas informações acerca de Gran Turismo 5.

Kazunori Yamauchi foi quem falou aos presentes acerca do jogo e disse que além versão refeita do circuito Laguna Seca e do regresso da Trial Mountain, haverá o modo “Gran Turismo Anywhere”, consistindo num modo B-Spec até mesmo fora da consola, como por exemplo um PC, podendo dar instruções à equipa. Teremos ainda eventos especiais de karting, escola de condução, de Nascar e Rally, que incluem pilotos reais como Jeff Gordon e Sebastien Loeb.

O editor de jogo de Gran Turismo 5 vai nos dar uma maior aleatoriedade nas pistas do circuito aberto, deixando-nos muito mais dependentes das indicações do nosso co-piloto.

A condicionante das condições climatéricas está cada vez mais afinada, afectando os gráficos, a temperatura, a pressão do ar e a humidade, assim as condições das pistas e dos veículos. Estas mudanças serão aleatórias, fazendo com que os ajustes que fizermos antes de cada corrida possam não ser tão precisos.

Para terminar foi dito que a equipa já está a trabalhar em Gran Turismo 6.

Novos detalhes de Medal of Honor

null

O último episódio da Gametrailers TV brindou-nos com novas imagens do modo single player de Medal of Honor, assim como novos detalhes.

Greg Goodrich, produtor executivo do jogo, disse que a história de Medal of Honor estaria dividida em três partes e será contada em duas perspectivas. Uma delas foi mostrada e é a entrada das unidades Army AFO à procura das forças terrorista da Al-Qaeda no Afeganistão. Ele disse ainda que este acontecimento é fictício mas foi inspirado em acontecimentos reais.

Ficamos ainda a saber que no jogo poderemos controlar forças Talibans, contra o exército dos EUA, o que já criou muita controvérsia por esses lados, porque trata-se de acontecimentos actuais e que tira vidas a muitos soldados americanos.

Medal of Honor será lançado para a PlayStation 3, PC e Xbox 360 no dia 15 de Outubro.

Detalhes do novo Football Manager 2011

null

A Sports Interactive e a SEGA Europa revelaram que o seu novo Football Manager 2011 para o PC, e o Football Manager Handheld 2011 para a PSP, deverão chegar ao mercado ainda antes do Natal deste ano.

A acompanhar este anuncio vieram claro mais alguns detalhes acerca do jogo, como negociações de contratos em tempo real, um sistema de entretenimento renovado e diversas melhorias no motor de jogo. Tuod para, mais uma vez, tentar elevar a fasquia dos jogos de gestão futebolística.

Por forma a implementar as negociações de contratos em tempo real a Sports Interactive trabalhou com diversos agentes de futebol para tentar fazer as coisas o mais realísticas possível. Isto implicará várias abordagens nas negociações, já que iremos encontrar diversos agentes, cada um com a sua personalidade.

Na Sports Interactive tentamos oferecer sempre a melhor experiência possível aos jogadores.

Por exemplo o sistema de treino sempre foi o melhor que pensávamos que podíamos oferecer até agora. Mas nós encontrámos algo que é ainda melhor!

Miles Jacobson

Com melhorias no que toca aos treinos, existirá uma nova secção de preparação de jogos, sendo assim possível, antes de cada jogo, dizermos aos jogadores que áreas especificas queremos que eles treinem. Existem também mais programas de treino básico para os jogadores e 14 área de habilidades individuais diferentes que podem desenvolver os futebolistas.

Em termos gerais o jogo vai contar com mais de 100 animações novas, em conjunto com mais emoções dos jogadores, novo modelos de jogadores, novos estádios, novas texturas de terreno de jogo, iluminação melhorada, jogos nocturnos com luz artificial, mais formas de celebrar os golos, entre outros extras.

No que toca ao Football Manager Handheld 2011, para a PSP, este vai contar com melhorias no ecrã de tácticas, nova interface, base de dados actualizada e melhores gráficos.

Primeiros detalhes de inFamous 2

null

Após ter sido confirmada a produção de inFamous 2, eis que hoje surgem os primeiros detalhes acerca deste jogo.

Estes detalhes provêm da Game Informer e, segundo a mesma, o jogo vai se passar numa nova cidade, em New Marais, uma recriação de Nova Orleães.

Os restantes detalhes são os seguintes:

* O Cole não envelheceu, tem um novo design
* Novo actor/voz para Cole
* Cole irá passar o tempo do jogo para que seja um “super-super herói” para que possa vencer o monstro, isto fará com que ele aumente os poderes do primeiro jogo
* Haverá cut-scenes reais bem como as já conhecidas em banda desenhada
* Não irás apenas saltar entre edifícios, mas também usar objectos para alcançar os edifícios
* Haverá alguns poderes para além da electricidade, mas Cole continuará a ser um super herói eléctrico
* Possibilidade de ataque com armas em conjunto
* O Zeke será de maior ajuda
* Mais pessoas, mais carros e de forma geral mais coisas a acorrer no jogo

A próxima E3 deverá trazer mais detalhes acerca deste jogo.

Novos detalhes de PES 2011

null

Só no dia de hoje é que a Konami anunciou oficialmente o lançamento de Pro Evolution Soccer 2011, neste Outono, para PC, PS2, PSP, PS3, Wii e Xbox 360, com a promessa da mudança mais radical na história da série.

Para tal a companhia desenhou mais de mil novas animações, a partir do zero, através de mais de 100 horas de gravação de captura de movimentos.

Este novo jogo terá com objectivo introduzir uma experiência de simulação mais dura que a dos seus concorrentes, onde contaremos com uma Master League Online, mais opções na gestão das equipas, e, para maior realismo, um novo sistema de comentários.

Teremos também um aumento na dificuldade do jogo, logo teremos que tornar o nosso plantel mais activo em detrimento dos companheiros controlados pelo CPU, entre outras. Por exemplo, os passes não serão feitos automaticamente para o companheiro mais próximo, e todo será feito por controlos muito mais manuais.

Teremos também de elaborar melhor as nossas estratégias de jogo, já que o trabalho dos defesas foi melhorado. Isto tem como intuito a utilização, quase obrigatória, de triangulações e outro tipos de jogadas.

Os medidores irão fazer parte este novo PES, com uma barra para definir com exactidão a força dos remates à baliza e passes, e a adrenalina e força para controlar o estados físico dos jogadores.

O controlo direccional 360º está a ser reforçado, para que haja um maior controlo e precisão sobre a bola e os jogadores, assim como várias opções de personalização dos comandos.

Jon Murphy, chefe da equipa europeia da série desportiva da Konami, disse que o jogo está a ser desenvolvido tendo em conta a opinião dos jogadores europeus.

Por agora é tudo, vamos esperar por mais novidades de um jogo que promete revolucionar a série.

PES 2011 o melhor de sempre?

null

Ficamos hoje a saber alguns detalhes do próximo jogo da bem conhecida série de futebol da Konami, Pro Evolution Soccer 2011. Tais informações vieram da parte de Jon Murphy, PES European Project Leader da Konami Europa.

Murphy viajou até ao Japão, onde ele disse que viu algumas mudanças e melhorias que vão de encontro ao que os fãs pediram, e que a versão que experimentou, apesar de muito prematura, conseguiu impressioná-lo.

É a maior evolução de sempre na série PES.

É de referir que há uns meses atrás a Konami havia dito que este novo jogo iria sofrer mudanças profundas.