Dante’s Inferno – primeiro trailer c/ gameplay

Após alguma controvérsia com manifestações de religiosos extremistas falsas, Dante’s Inferno tem tudo para abalar tanto o céu como o Inferno. Pelo menos assim é esperado que o faça. Com imediatas semelhanças a God of  War, a mecânica de jogo não se altera muito.

Principalmente, o ambiente do jogo é que muda. A história passa á medida que Dante Alighieri procura Beatrice, tal como descrito no livro a Divina Comédia, por todos os círculos do Inferno.  Que não vai ser coisa fácil, todos sabemos, mas como ele se vai conseguir ultrapassar os seus obstáculos, ainda está no segredo dos Deuses.

Série The Godfather terminou

null

O presidente da EA Games, Frank Gibeau, disse algumas coisas sobre jogos baseados em licenças.

Ao que parece as vendas de The Godfather 2 não corresponderam às expectativas e Gibeau referiu que a companhia não está com disposição para investir num terceiro jogo.

Estas declarações foram feitas ao jornal norte-americano LA Times, e para além de Gibeau dizer que a companhia não ia fazer um novo jogo, disse ainda que os jogos baseados em licenças já passaram de moda.

EA anuncia American McGee’s Alice

Image and video hosting by TinyPic

A EA Games anunciou hoje uma sequela ao jogo American McGee’s Alice, um sucesso no seu tempo que se distinguiu pela sua história bizarra e grafismo de qualidade. Agora, a EA decidiu fazer regressar Alice, uma mãe solteira que é levada á loucura, após aceitar um trabalho no deserto do Arizona. Já foram prometidos inimigos muito originais, assim como uma história muito única e mórbida.

Will Wright deixa Maxis

Image and video hosting by TinyPic

O criador de jogos mais famoso dos Estudos Unidos, responsável pelas séries The Sims e Spore, decidiu deixar a Maxis, mantendo uma parceria com a Electronic Arts, para fundar a sua própria empresa. Stupid Fun Club foi o nome que Will Wright escolheu para a sua nova empresa, onde desenvolverá novos projectos ainda não definidos assim como continuar com as antigas séries em cima mencionadas. Hà quem diga que a saída de Wright prejudicará a EA em longos termos, visto serem os seus jogos que lhe proporcionaram maior lucro, mas isto são apenas estimativas. Só falta desejar um bom resto de carreira a Will Wright, e que continue a ser um excelente desenhador de jogos para maravilhar cada vez mais jogadores com as suas invenções.

Fight Night Round 4 – novo trailer revelado

A EA Games fez questão de disponibilizar ao mundo o novo trailer de Fight Night Round 4 através do site Gametrailers. O seu predecessor marcou pelos seus gráficos muito detalhados e realistas, assim como pela sua jogabilidade sólida. Fight Night Round 4 traz ainda melhores gráficos e, como se pode ver no trailer, alguns lutadores lendários. Decerto, um título a não perder de vista para os fãs deste género, ainda sem data oficial de lançamento.

Novos Battlefield

A DICE acompanhada da EA Games anunciaram á pouco tempo dois novos títulos na série Battlefield: Battlefield: Bad Company 2(PS3, XB360) e Battlefield: 1943 (PC, PSN e XBL).

Battlefield: Bad Company foi bem recebido por todos os jogadores devido ao seu humor negro e á sua jogabilidade explosiva. A DICE declarou que Bad Company 2 trará mais veículos assim como uma jogabilidade mais focada em trabalho de equipa.

Por outro lado, Battlefield 1943 será um tipo de jogo multi-jogador, usando o motor de jogo Frostbite (pertencente a Bad Company), e promete trazer de volta as batalhas frenéticas que os predecessores trouxeram. Ainda não há datas específicas para ambos, e apenas se especula que ainda saiam este ano. Em baixo podem ver o trailer de Battlefield: 1943:

Crysis Maximum Edition

Image and video hosting by TinyPic
A EA Games decidiu dar ao mundo o melhor da Crytek numa só embalagem: Crysis, Crysis: Warhead e Crysis Wars. Estes três gigantes que marcaram a indústria de 2008 assim como o género de FPS, estarão disponíveis, segundo a loja Gamestop, dia 10 de Março nos EUA , com um preço de 49,99 dólares, todos no mesmo pacote,o Crysis Maximum Edition.

Command & Conquer Red Alert 3 Demo

Image and video hosting by TinyPic

A EA Games disponibilizou a todos os que estão interessados a demo para PC de Command & Conquer Red Alert 3. Nesta demo poderão aceder ao tutorial, assim como dois níveis completos de ambas as campanhas Allies e Soviets. Tal como nos jogos anteriores, Red Alert 3 continua a inovar, desta vez dando uma especial atenção aos combates que decorrem no mar assim como a várias novas unidades de combate, tanto aéreas, como terrestres e aquáticas.  Podem fazer o download da demo gratuita aqui:

Demo

Demo Mirror’s Edge

Image and video hosting by TinyPic

A EA Games revelou hoje que uma demo de Mirror’s Edge vai estar disponível amanhã na PS Store. Rumores afirmam que na demo jogaremos um prólogo com tutoriais”á mistura”, e mais um pequeno segmento da história principal. Esta demo que promete revolucionar com a sua jogabilidade inovadora só vai estar disponível na Xbox Live no dia 31 de Outubro. Se tudo correr bem, apartir de amanhã, vamos ficar ainda mais ansiosos pelo dia 14 de Novembro, a sua data oficial de saída.

Obama em Burnout Paradise

Image and video hosting by TinyPic

Pois é, até os jogos já estão metidos na política, especificamente Burnout Paradise. O senador Barack Obama teve a ideia de fazer campanha “in-game” para apelar ao processo de voto antecipado que já teve início, podendo ser vistos vários letreiros como este em baixo:
Image and video hosting by TinyPic

Esta campanha online tem o propósito de demonstrar como Obama tem consciência de que os jogos são cada vez mais um meio de divertimento para a quase totalidade dos jovens e muitos adultos. A campanha foi implementada em 18 jogos segundo o jornal The Sun, encontrando-se entre eles Madden 09 e Guitar Hero, ambos extremamente populares nos Estados Unidos.