God of War 3 – primeiro gameplay!

Directamente da Game Developers Conference 09, vem um vídeo amador tirado por um jornalista que assistiu a uma demonstração de God of War 3, sendo esta a primeira “footage” in-game totalmente real e sem “tratamentos” como o trailer passado. O vídeo tem cerca de 1 minuto, e demonstra as capacidades de Kratos ao subjugar um troll, para depois matar um grande número de inimigos com ele. É de realçar que este vídeo corresponde a uma versão pré-alfa e por isso está longe de representar a qualidade final do jogo. Vejam por vocês mesmos:

God of War 3 – novidades

Image and video hosting by TinyPic

Segundo vários sites que tiveram acesso a novas informações de God of War 3, este irá acbar com a história de Kratos, mas não de toda a saga God of War. Estas são decerto excelentes novidades pois sugerem que teremos novos God of War para qualquer uma das consolas da Sony. Outra informação importante e que também vai dar bastante polémica é o facto de estes sites afirmarem que GOW3 irá ser tão violento que certas partes nunca chegaram a ser publicadas na internet por sites oficiais. GOW3 terá um nível de brutalidade como algo nunca visto, utilizando o poder da PS3 e uma nova tecnologia gráfica chamada  “Zipper”, que permitirá que a pele dos inimigos seja cortada realisticamente em camadas, deixando que os seus orgãos se espalhem pelo chão de maneira credível e sangrenta. Com certeza será um jogo não apropriado para os fracos de coração, e que marcará a história dos videojogos de maneira inconfundível.

God of War 3 – Estará assim tão bom?

Depois do lançamento do trailer de GOW 3 que mostrava sequências de vídeo totalmente “in-game”, todo o mundo entrou em frenesim. Uns pensavam “Está brilhante!”, outros “Podia estar bem melhor…”. Mas afinal em que ficamos?

A fama da série God of War nas outras consolas da Sony leva-nos  a pensar que GOW 3 tem de ser épico, brutal e magnífico do ponto de vista técnico. Sempre foi conhecido por elevar a fasquia a nível gráfico na consola em que sai, o que se passou claramente com a PS2 e a PSP.

Image and video hosting by TinyPic

Imagens como esta mostram como God of War 2 conseguiu espantar o mundo, sem sequer mencionar os gigantescos bosses e a complexidade dos cenários. Mas agora, nesta nova geração  de consolas, a que tem mais poder de processamento é a PS3, e visto God of War 3 ser exclusivo da mesma até agora, temos um par bem arranjado. Os produtores de GOW3 têm uma fonte de poder enorme ao seu dispor, pronta a ser usada como eles bem entenderem. E como já foi mencionado, eles até que sabem o que fazem. Pelo trailer mostrado, podemos verificar vários aspectos:

– A escala dos cenários é impressionante, assim como o detalhe nos mesmos;

– Algumas texturas ainda estão muito difusas;

– Os efeitos de luz estão deveras bons;

– Os efeitos de partículas estão bastante detalhados;

– Kratos está mais detalhado do que nunca;

– O sangue até agora está “estranho”;

– A variedade de combos é maior;

– A variedade de inimigos não é muita;

– Kratos tem novas habilidades ao seu dispor;

Apesar de alguns aspectos negativos, o trailer dá-nos uma amostra do que está para vir, com muita brutalidade e estilo á mistura. As primeiras impressões são de que o jogo está bom em A e B, mas C e D podiam ter sido mais trabalhados. O problema de tudo isto é o facto de GOW ser conhecido pela sua capacidade de rebentar com a escala de tudo e de todos, arrebatando os jogos da concorrência. Apesar de os gráficos estarem já bons, GOW por natureza tem de ser melhor, tem de ser deslumbrante. O mesmo se passa com a jogabilidade. A habilidade de correr nas paredes é interessante, e abre novos caminhos de esventrármos os nossos inimigos, mas será assim tão boa. Pelo que foi mostrado, cerca de 90% dos combos que Kratos faz já estão presentes nos seus jogos anteriores, o que nos faz interrogar se se pode mesmo falar de inovações significativas a esse nível.

É da maior importância mencionar que este artigo é meramente uma opinião de um jogador de todos os jogos da série God of War, e que não deseja por em causa a qualidade final do jogo, visto esta versão certamente não corresponder ao produto final. Existem casos como o de Killzone 2 e Metal Gear Solid 4, em que a comparação entre o primeiro trailer lançado com imagens “in-game” e o trailer da versão final apresentam diferenças enormes e significativas. A única coisa que se pode esperar é que God of War 3 seja um desses casos, para que assim possa reinar sobre esta geração de jogos.

Guião de God of War III com mais de 100 páginas

god of war 3

Parece que já é hábito, são sempre os jogos que menos informações e conhecimentos temos que são os mais aguardados. Depois de um teaser promissor ter sido apresentado pela Sony na E308, chegou a vez de Marianne Krawczyk, argumentista/escritora, informar ao mundo que o guião de God of War III já conta com 120 páginas.

Krawczyk revelou também ao site Gamasutra que o guião do jogo está dividido em 3 actos principais, que contarão de forma progressiva as novas aventuras de Kratos.

God of War III é um exclusivo PlayStation 3 e infelizmente não tem data de lançamento, mas muito cedo não é.

God Of War 3

Foi anunciado na conferência de impressa da Sony, o supra-sumo dos jogos de acção. God of War 3 veio confirmar todos os rumores existentes, tendo sido apresentado com um trailer CGI, que podem ver em baixo:

Nada se sabe sobre este grandioso título, apenas que não vai sair este ano.

God of War 3 brevemente

God of War II, o segundo capitulo da extremamente bem aclamada série de Kratos, provavelmente a série de acção que mais enfeitiçou mentes e corações. Grandes fãs da série, preparem-se que o 3º capitulo da está próximo!

Tem sido referido pela internet que o aparecimento de GoW 3 dar-se-à pela época de Natal, no entanto tudo aponta que mais provavelmente o seu lançamento será a inícios de 2009. O jogo está a ser criado como um exclusivo para a PS3, e tem sem dúvida potencial de se tornar num dos títulos mais populares da Sony.

A confirmação do lançamento do jogo vem de um cartaz feito pela produtora do jogo, em que vemos um Ómega, símbolo característico do jogo, e um 3 (III) em cima com as palavras “Coming soon” (brevemente) por baixo.