Vendas mundiais de Gran Turismo 5

null

Segundo o site VG Chartz, o mais recente jogo da Polyphony Digital, Gran Turismo 5, vendeu nos seus 2 primeiros dias de “vida” 1.8 milhões de cópias em todo o mundo.

Só no continente Europeu registaram-se 55% dessas mesmas vendas, o que acaba por ser algo previsível, já que muitas das lojas já possuíam o jogo antes da data oficial de lançamento.

Agora falando em estimativas, o VG Chartz prevê que Gran Turismo 5 venha a vender 2.5 milhões de cópias na primeira semana. A verificarem-se tais números, Gran Turismo 5 irá colocar-se no top5 dos mais vendidos para a PlayStation 3, atrás de Call of Duty: Black Ops, Call of Duty: Modern Warfare 2, Final Fantasy XIII e Grand Theft Auto IV.

Para terminar resta dizer que Gran Turismo 5 está longe da marca atingida por Gran Turismo 4, que na altura vendeu 3.2 milhões de cópias, para a PlayStation 2, só no primeiro dia.

Nova actualização para Gran Turismo 5 Sábado

null

O criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, veio hoje dizer que Gran Turismo 5 vai receber uma actualização no dia 27 de Novembro, Sábado.

Recebemos muitos pedidos para termos mais uma série de regras no online. Iremos fazer uma actualização no dia 27 de Novembro que irá maximizar as restrições de poder e de peso.

É como uma criatura viva, à medida que vamos falando vai crescendo dinamicamente.

Kazunori Yamauchi

Yamauchi diz que esta actualização vem aperfeiçoar o jogo tornando-o numa melhor experiência e que será difícil encontrar um fim para todo este processo.

Hoje ficamos também a saber que a Sony bloqueou algumas partes do jogo, de forma a facilitar o acesso dos jogadores à componente online, isto enquanto arranjam uma solução para o problema. Tudo isto deve-se à enorme procura e faz com que a comunicação de GT5 com a internet cause até problemas no modo offline.

Ontem os serviços online estavam em estado critico.

O centro de dados estava preparado para aguentar 500 mil conexões, mas o número de conexões que recebemos excediam em muito esse montante e como resultado disso experimentámos os mais variados problemas.

O conceito do jogo GT integra muitas partes online e offline. Como tal os problemas online afectam também o jogo offline. Neste momento mudámos o número de conexões simultâneas possíveis para um milhão, duplicando o número, e estamos a tentar avaliar o que irá acontecer.

Gran Turismo 5 online só com actualização

null

A Sony revelou que Gran Turismo 5 só irá ter disponível o seu modo online após a instalação de uma actualização, a ser lançada no dia do lançamento do jogo.

Esta actualização de cerca de 133MB poderá ser descarregada e instalada em poucos minutos. Contudo é aconselhável a que após reiniciar o jogo se faça mais uma instalação, esta com cerca de 5 minutos.

Esta última instalação vai permitir desbloquear salas para corridas abertas e privadas, características comunitárias, como um quadro para mensagens, mail e presentes, a Gran Turismo TV ( loja onde se descarrega conteúdos de vídeo – por enquanto tudo gratuito), o Museu (cartões/fotos sobre a história do automóvel que podem ser trocados) e um serviço de notícias que aparecerá no ecrã.

Gran Turismo 5 chega às lojas amanhã e possui um instalação opcional de 6.5GB.

Gran Turismo 5 com nova data de lançamento

null

Gran Turismo 5 tinha data de lançamento marcada para 3 de Novembro, mas como sabem foi novamente adiado para um “antes do Natal”. Hoje foi finalmente revelada a data de lançamento do jogo e é para mais cedo do que o esperado.

A Sony deu a conhecer que Gran Turismo 5 vai chegar às lojas mundiais no próximo dia 24 de Novembro.

Gran Turismo 5 é um projecto ambicioso, com desafios e complexidades que fizeram a nossa versão do Programa Espacial Apollo!

Quando criámos o original em 1997, queríamos criar um precedente completamente novo para o género de corridas. Com o salto tecnológico que demos na PlayStation 3, o nosso objectivo com GT5 foi criar outra grande revolução que pode não só satisfazer as nossas próprias altas expectativas, mas poderá ir ao encontro e até exceder a antecipação dos fãs.

Satisfazer todos os seguidores leais de Gran Turismo é o que está no coração de todos os nossos esforços. Foi por isso que foi bastante difícil tomar a decisão de adiar o lançamento do jogo, decisão essa que não foi tomada de animo leve. Posso apenas pedir desculpas a todos por vos ter feito esperar tanto tempo, e espero que quando experimentarem as experiências de condução disponíveis em Gran Turismo 5, não se sintam decepcionados.

Kazunori Yamauchi

Finalmente temos uma data para o lançamento de Gran Turismo 5. Agora só nos resta esperar e ver se estes 5 anos de desenvolvimento foram bem empregues.

Gran Turismo 5 está completo

null

Após muito tempo de trabalho, o presidente da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, divulgou que Gran Turismo 5 chegou finalmente à fase Gold.

Neste momento os discos estão a ser fabricados.

Kazunori Yamauchi, ao Jalopnik

Durante a tarde de ontem assistiu-se a uma série de rumores que diziam que o jogo já não iria ser lançado este ano. Agora, e para alivio dos fãs, estas afirmações de Yamauchi vêm deitar por terra tais rumores.

Infelizmente anda não foi desta que ficamos a saber a data de lançamento de Gran Turismo 5, mas já não deve tardar muito.

Gran Turismo 5 adiado devido a problemas

null

Ontem foi revelado que Gran Turismo 5 iria sofrer mais um adiamento, mas na altura não se sabiam as razões para tal.

Kaz Yamauchi, produtor da série, colocou no seu Twitter as razões que levaram a este adiamento:

Foi devido ao tempo e trabalho gasto a resolver certos problemas no complexo sistema(do jogo). Sinto muito. A todos, é imperdoável … Esperem mais um pouco.

Ao que parece a nova data de lançamento de Gran Turismo 5 será divulgada ainda durante este mês.

Gran Turismo 5 novamente adiado

null

A SCEA revelou hoje que o tão aguardado Gran Turismo 5 foi novamente adiado, ficando agora para um “antes do Natal”.

Podemos confirmar que Gran Turismo 5 não será lançado no dia 2 de Novembro, mas o lançamento será ainda até o fim do ano.

Nada foi dito como desculpa para este adiamento, apenas um pedido de desculpas a todos os fãs e que a equipa está empenhada em desenvolver uma “perfeita experiência de corridas”.

Agora só nos resta, mais uma vez, esperar por uma nova data.

Bundle PS3 Slim com Gran Turismo 5

null

Ao que parece a Sony irá lançar para o mercado um bundle que incluirá uma PlayStation 3 Slim de 320Gb juntamente com o jogo Gran Turismo 5.

Convém referir que esta não é uma informação confirmada pela Sony, mas este bundle aparece listado no site Amazon.

A versão do jogo Gran Turismo 5 que estará incluída é a de coleccionador. O Amazon refere ainda que o preço deste bundle será de 284,99 libras (cerca de 335€).

O mesmo site diz ainda que o bundle estará à venda a partir do dia 5 de Novembro, dois dias depois de Gran Turismo 5 chegar à Europa.

Novas informações de Gran Turismo 5

null

Hoje teve inicio a Tokyo Game Show e na conferência que a Sony deu no dia de abertura trouxe-nos novas informações acerca de Gran Turismo 5.

Kazunori Yamauchi foi quem falou aos presentes acerca do jogo e disse que além versão refeita do circuito Laguna Seca e do regresso da Trial Mountain, haverá o modo “Gran Turismo Anywhere”, consistindo num modo B-Spec até mesmo fora da consola, como por exemplo um PC, podendo dar instruções à equipa. Teremos ainda eventos especiais de karting, escola de condução, de Nascar e Rally, que incluem pilotos reais como Jeff Gordon e Sebastien Loeb.

O editor de jogo de Gran Turismo 5 vai nos dar uma maior aleatoriedade nas pistas do circuito aberto, deixando-nos muito mais dependentes das indicações do nosso co-piloto.

A condicionante das condições climatéricas está cada vez mais afinada, afectando os gráficos, a temperatura, a pressão do ar e a humidade, assim as condições das pistas e dos veículos. Estas mudanças serão aleatórias, fazendo com que os ajustes que fizermos antes de cada corrida possam não ser tão precisos.

Para terminar foi dito que a equipa já está a trabalhar em Gran Turismo 6.

Versões especiais de Gran Turismo 5 em Portugal

null

Já foram confirmadas, pela Sony Computer Entertainment Portugal, as edições especiais de Gran Turismo 5 também em território nacional. As edições serão a Edição Standard, a Edição Coleccionador e a Edição Signature.

Como sabem, na altura a Edição Signature foi revelada a um preço de 179.99€, contudo nada foi dito acerca do preço em Portugal.

Foi ainda dito que Portugal também fará parte da competição que nos dará como prémio um Mercedes-Benz SLS AMG.

Para finalizar a SCEP diz que o jogo e as suas respectivas edições serão lançadas em Novembro deste ano, dando-nos assim uma ideia da data de lançamento de Gran Turismo 5 na Europ