Team Fortress 2 agora é grátis

null

Lembram-se do shooter online da Valve Team Fortress 2? Agora a Valve veio anunciar que Team Fortress 2 está agora free-to-play.

Tudo isto veio a propósito do novo e maior update alguma vez lançado para Team Fortress 2, “Über Update”. É agora possível treinar e jogar em modos offline antes de nos aventurarmos no online.

Como sabem a Valve está agora numa de apoiar os jogos free-to-play no Steam, incluindo agora Team Fortress 2, cujos lucros provêm agora exclusivamente da loja in-game que vende conteúdos premium.

Subscreve PSN Plus e recebe LittleBigPlanet

null

Ultimamente muito se tem falado sobre o serviço de subscrição da PlayStation Network, o PlayStation Plus. Hoje foi esclarecido, no blog oficial PlayStation, um detalhes que parece que não ficou bem esclarecido.

Este detalhes refere-se à oferta de um jogo paraq a PlayStation 3, neste caso o LittleBigPlanet, caso o utilizador subscreva o PlayStation Plus durante um ano, com um custo de 49.99€.

Para termos acesso a esta oferta temos de efectuar a nossa subscrição entre o dia 29 de Junho e 1 de Agosto.

Ficou ainda esclarecido que o Cross Game Chat não fará parte deste serviço.

Crash Course grátis para o PC

null

A Valve anunciou hoje que o próximo conteúdo adicional para Left 4 Dead, Crash Course, irá ser gratuito para o PC, e custará 560 Pontos Microsoft no caso da Xbox 360. Este pacote vai trazer mapas para os modos multiplayer cooperativo, sobrevivência e competitivo.

Além dos mapas, este pacote tráz também alguns ajustes a nível da jogabilidade. O jogo leva-nos até aos acontecimentos passados entre as camapanhas “No Mercy” e “Death Toll,” explicando o que aconteceu aos quatro sobreviventes após o final da primeira campanha.

Este redução do preço por parte da Valve não é algo de estranhar, tendo em conta as últimas declarações que apontavam para a necessidade de de fazer algo pós-lançamento que evitasse a pirataria e cativasse mais jogadores.

Falta apenas referir que Crash Course será disponibilizado em Setembro.

The Chronicles of Spellborn – super RPG gratuito

null

Sejam bem-vindos

The Chronicles of Spellborn é um MMO de fantasia desenvolvido com o mesmo motor gráfico de Unreal. Este jogo promete revolucionar o mundo dos RPG´s online, com uma história envolvente e forte, novos sistemas de combates, visual inovador e uma jogabilidade de tirar o fôlego.

Um Mundo Devastado

Depois de uma revolta de todos os seres humanos, escravizados pelo “Altar dos que Não Morrem”, o altar foi destruído causando assim a decadência do planeta. As criaturas que conseguiram sobreviver, a esta decadência, encontram agora o seu céu (ant
eriormente azul) transformado em sombras e os campos em escombros e pedras, ou seja, um cenário pós-apocalíptico.

A povoação restante começa agora a procurar respostas no pouco que resta deste desastre, mas muito do que conseguem encontrar são apenas mitos e lendas de tempos distantes. Esta civilização dividui o seu poder político em cinco grandes casas, tendo cada uma as suas próprias ideias e objectivos. O bem e o mal pouco interessa as estas casas, focando-se apenas na ascensão e no poder que está em jogo.

Antes de Jogar

O ficheiro que se tem de baixar é muito leve, mas não se trata do jogo em si, mas de um gerenciador. Com o apoio deste programa é que podes fazer download do jogo e guarda-lo no directório que desejas. Enquando ainda não tens o jogo, podes ir fazendo o teu registo no site dos desenvolvedores.

Embarca na Guerra

Não são apenas os humanos que fazem parte do jogo, tendo o jogador, também, à sua escolha os Daevi, uma espécie de raça hibrida criada a partir do desastre. O futuro também vai depender da profissão que tiveres, pois cada uma tem habilidades únicas que podem fazer a diferença no campo de batalha. Guerreiros, magos e ladrões, escolhe a tua profissão de acordo com tuas aptidões.

O sistema de combate deste jogo é inovador e não chega carregar em cima do inimigo e esperar que este morra. As tuas habilidades são imensas a vão sendo adquiridas quer pela evolução da personagem, quer pelas descobertas que fazes neste mundo. Tens de ter também em atenção que te vão aparecer diferentes experiências e sistemas de bonus, nos quais destruir o inimigo pode não ser a melhor opção.

As habilidades evoluem em conjunto com a personagem e tornam-se uteis em todos os níveis. Destaco a barra de acções, em que podea escolher múltiplas acções, para a tua personagem, bastando para tal utilizar o “roda” do rato. Assim é possível criar várias combinações de ataques.

Tu és único

A personalização das personagens também merece destaque neste jogo. Logo no ínicio do jogo tens a possibilidade de editar a tua personagem, quer na aperência física, quer em equipamentos, roupas e acessórios. Não existem restrições, logo magos iniciantes podem usar armaduras pesadas e guerreiros experientes podem não ter qualquer armadura, ficando assim ao teu gosto.

A apresentação do jogo está feita, agora só tens de baixar o jogo e entrar neste mundo por reconstruir.

Crysis Wars gratuito até dia 29 de Dezembro

Durante 9 dias, poderemos jogar Crysis Wars gratuitamente. A EAGames e a Crytek (criadora e distribuidora do jogo) estão a disponibilizar o serial code do jogo, que é apenas válido até dia 29 de Dezembro.

Para poder jogar terá de:
1) Registar-te no MyCrysis, e copiar o serial code que te disponibilizarão.
2) Descarregar a versão trial do jogo aqui (5.6 GB)
3) Instalar normalmente, mas usar o serial code que te disponibilizaram.

E bom jogo, obviamente para aqueles que tiverem uma máquina capaz de aguentar o Crysis. Se não tiverem (como eu), simplesmente podemos sonhar…

Download de GTA IV disponível

O tão aguardado Grand Theft Auto IV para PC já está disponivel na Steam para todos na América e na Australia, mas nós europeus temos de esperar até as 24h. A partir das 24h de hoje, GTA IV estará disponível a download na Steam para clientes europeus. Falta quase 1 hora. TÁ QUASE! Para fazerem a compra do jogo cliquem nos links abaixo.

Noticia | Jogo

Red Alert – Download Grátis

No passado dia 31 de Agosto a série Command & Conquer celebrou o seu décimo terceiro aniversário. E como prenda, a Electronic Arts resolveu re-lançar o Red Alert original de borla. São dois CDs, o primeiro para a campanha dos Soviéticos e o segundo para a campanha dos Aliados. Não è preciso registo no site para fazer download do jogo.

Mas as novidades não ficam por aqui, se pré-encomendarem a próxima versão de Red Alert, recebem uma cópia grátis do Red Alert 2 e alguns extras:

  • Red Alert Retrospective – Uma visão sobre os jogos anteriores.
  • Mapas Multiplayer Exclusivos
  • Wallpapers sobre o jogo
  • Um DVD sobre vários aspectos do jogo

Para fazerem Download do primeiro Red Alert basta visitarem este site: Download Red Alert

Toribash – Um jogo de combate diferente

Enquanto procurava um jogo grátis para jogar no meu Mac encontrei uma página que falava sobre um jogo de luta chamado Toribash. Fiquei curioso e resolvi experimentar.

Antes de começar, acho melhor explicar o que é o Toribash e em que consiste esse jogo. Como todos sabem, nos jogos comuns de luta ao estilo de Tekken, Soul Calibur e Dead Or Alive, controlamos as personagens em tempo real e apenas podemos fazer os ataques que estão programados, sendo a maior parte das vezes um bocado repetitivo. Ora bem, no Toribash podem esquecer isso tudo, neste jogo podemos criar os golpes, os movimentos e até o estilo de luta que quisermos, com liberdade total porque o que interessa é ganhar ao adversário. Em vez de ser em tempo real, este jogo usa um sistema que é típico de RPGs, ou seja, combates por turnos, o que torna este jogo muito táctico e interessante.

Toribash é completamente grátis, mas para jogar no modo multiplayer somos obrigados a criar uma conta no site deles. Por cada vitória neste de multi-jogador, recebemos 10 Toricredits, que depois poderão ser gastos em vários artigos para a nossa personagem, como sangue e articulações.

Este jogo pode ser jogado em Windows, OSX e Linux.

Podem fazer download do jogo neste site: http://www.toribash.com/downloads.php

E enquanto se decidem se devem começar a jogar ou não, deixo aqui um vídeo para vos convencer.

Teeworlds – um jogo open source muito divertido

Teeworlds é um online shooter em plataformas, mas a beleza do jogo é o facto de ser open source. A tua personagem redonda conseguirá correr, saltar, carregar armas e agarrar-se por tudo o que é canto no mapa, de forma a conseguir sobreviver e matar os outros jogadores.

Recentemente o jogo foi obrigado a mudar o seu nome devido a problemas de copyright.

Oficialmente não há nenhum pacote disponível para Ubuntu. No entanto, há um repositório disponível (ver aqui). Abrir sistema -> Administração -> Software Sources. No separador de “Third Party Software” adiciona esta fonte:

deb http://ppa.launchpad.net/jscinoz/ubuntu hardy main

Fecha a janela e quando preparado, recarrega os repositórios. Agora instala o pacote teeworlds a partir da linha de comandos.

sudo apt-get install teeworlds

Para correr o jogo, basta ir:

Aplicações -> Jogos -> Teeworlds

Não há modo singular mas o browser de servidores é excelente e é fácil de se juntar. Tenta juntar-te a um servidor sem ninguém e vai brincando com os comandos.

Usa o A e o D para mover a tua personagem para a direita e para a esquerda, e a barra do espaço para saltar. Vê o teu arsenal rolando o botão scroll do rato, dispara com o botão esquerdo e com o botão de lado direito poderás te agarrar a tudo. Carrega no ESC para ires para o Menu.

Os gráficos e os sons estão muito bem conseguidos, e numa LANPARTY com os amigos é excelente, por isso é sempre uma boa recomendação para quem use Ubuntu.

Dragon Ball Dress Up

Os jogos de vestir estão a invadir o nosso mundo, e já invadiram o universo Dragon Ball… Apesar de tudo, tenho de admitir que um grande fã da série se irá divertir com o jogo…


Brevemente, poderás encontrar o jogo na secção flash do Gametuga