GTA IV PS3 com conteúdos adicionais?

null

Mais uma vez nos deparamos com rumores de que conteúdos adicionais de Grand Theft Auto IV estarão a caminho da PlayStation 3.

Desta vez é o PS3 Informer que nos diz que uma fonte, junto da Rockstar, lhes adiantou que a versão PS3 de GTA IV vai receber dois pacotes de conteúdos adicionais, sendo que estes seriam lançados em simultâneo para a PlayStation 3 e Xbox 360.

Um destes conteúdos vai se focar nas famílias Irlandesas que Niko ajudou no primeiro episódio e será denominado de “Blood and a Four Leaf Clover”. Segundo o site, estes conteúdos serão lançados no decorrer do ano fiscal de 2010.

Agora fica a questão, será que quem tem uma PS3 ainda está interessado em receber conteúdos adicionais para um jogo que sofreu uma atenção especial na sua versão Xbox 360? Ah, convém dizer que a consola da Sony vai receber um jogo exclusivo da Rockstar, Agent.

Ficamos então à espera de uma confirmação oficial e veremos se o hype de GTA IV continua vivo.

Segundo episódio de GTA IV anunciado

null

A Rockstar já anunciou o segundo pacote de conteúdos exclusivos para a Xbox 360, que dá pelo nome de “The Ballad of Gay Tony”.

Com este episódio vamos assumir o papel de Luis Lopez, um arruaceiro em part-time e assistente, a tempo inteiro, do lendário empresário de clubes nocturnos Tony Prince, conhecido como Gay Tony.

Vamos ter de competir contra a lealdade de amigos e família e também com a incerteza de quem é verdadeiro e quem é mentiroso, num mundo onde todos têm o seu preço.

A empresa anunciou também o lançamento de Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City, no qual estão incluidas as duas expanções, The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony.

The Ballad of Gay Tony terá o mesmo custo que o anterior pacote, ou seja, 1600 pontos Microsoft, e Episodes from Liberty City vai custar 40 doláres. No entanto com este último, que incluí os dois episódios, não vamos precisar do disco de GTA IV para jogar.

PS3 receberá Lost and Damned?

null

Os que têm uma PlayStation 3, e são fãs de GTA IV, certamente que sentem marginalizados pelo facto do conteúdo adicional Lost and Damned não ter sido lançado para a sua consola. Mas parece que a produtora poderá ter uma surpresa para estes.

Segundo a revista PlayStation World, este pacote para GTA IV poderá chegar à PlayStation 3, e mais cedo do que o esperado. A revista diz que este pacote poderia chegar à consola da Sony no dia 20 de Agosto, uma vez que é nesse mês que termina o acordo de exclusividade, de 6 meses deste conteúdo, com a Microsoft.

Para já isto ainda são rumores, por isso vamos esperar por uma reacção por parte da Rockstar, provavelmente durante a E3.

Aniversário de GTA IV tráz novo bundle

null

Fez ontem um ano desde que Grand Theft Auto IV foi lançado para a Xbox 360 e PlayStation 3, e para comemorar essa data, a Microsoft anunciou que ia lançar mais um bundle para a sua consola.

Esta será uma edição limitada, trazendo consigo o modelo Elite da Xbox 360, o jogo da RockStar e ainda dois autocolantes exclusivos. Ao contrário do que seria de esperar, o episódio The Lost and Damned não vem incluido neste “pack”, para decepção de alguns.

Até ao momento ainda não se sabe quando este bundle vai ser disponibilizado, nem por quanto, mas preve-se que venha a ser lançado nos Estados Unidos e na Europa.

GTA IV censurado sem qualquer advertência

null

Alguns jogadores de GTA IV foram surpreendidos com uma diminuição dos níveis de sangue do jogo. Isto foi verificado depois dos mesmos terem instalado a nova actualização, lançada pela Rockstar, acompanhada da chegada de The Lost and the Damned.

A produtora de Dan Houser já se pronunciou sobre o sucedido, pedindo desculpas e garantindo que tudo irá voltar ao normal brevemente.

Tivemos conhecimento de um erro presente no mais recente update de GTA IV. Estamos confiantes que seja resolvido durante as próximas horas. Pedimos desculpas aos nossos fãs pelo inconveniente causado.

The Lost and Damned já disponível no Live

null

Como prometido é devido, o primeiro DLC, The Lost and Damned, para GTA IV já está disponível no serviço Live da Xbox 360. Este DLC é exclusivo para a Xbox 360 e tem um custo de 1600 pontos Microsoft.

Relembro também que o serviço multiplayer gold gratuito, começa hoje e termina no dia 22 de Fevereiro.
Mais detalhes desta promoção aqui.

Xbox Live temporariamente gratuita para GTA IV

null

A Microsoft anunciou que o serviço da Xbox Live, para multiplayer´s que está reservado para os clientes Gold, vai ser completamente gratuito apartir do dia 17 de Fevereiro. Qualquer um que tenha uma conta na Xbox Live vai poder desfrutar desta “promoção”, mas apenas para jogarem GTA IV ou o seu DLC “The Lost And Damned”.

A “promoção” terminará no dia 22 de Fevereiro, proporcionando assim cinco dias e meio de jogo multiplayer sem quaisquer custos.
A Rockstar Games e a Xbox Live deverão realizar, durante essa semana, os mais diversos eventos e actividades.

Saliento ainda de que a data de lançamento do DLC, que terá um custo de 1600 pontos Microsoft, coincide com o ínicio desta promoção, logo não será inadequado dizer que esta pode ser uma mera manobra estratégica para atrair novos jogadores para a consola da Microsoft.

Call of Duty 4 e GTA IV favoritos a melhor do ano

null

A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta) anunciou hoje os candidatos a melhor jogo de 2008. A cerimónia acontece em Londres, Inglaterra, no dia 10 de Março.
O prémio que é considerado o “Oscar dos jogos”, e seleciona aqueles que mais se destacaram em categorias como: valor artístico, melhor história e jogo do ano. No total foram indicados 39 jogos para a edição de 2009.

O famoso “Call of Duty 4”, lançado no final de 2007, é lider da lista com 7 nomeações: ação e aventura, história e personagens, valor artístico, jogabilidade, multiplayer, uso de áudio e jogo do ano.
“GTA IV”, lançado em Abril de 2008, tem menos uma nomeação que o anterior: ação e aventura, história e personagens, jogabilidade, uso de áudio, conquista técnica e jogo do ano.
“LittleBigPlanet”, dos jogos mais esperados de 2008 para a PlayStation 3, entra em 5 categorias. Existem ainda outros jogos com nomeções importantes, como “Fable II” e “Fallout 3” (RPG), e “Dead space” e “Gears of war 2” (ação).

Sem mais nada a dizer, fiquem com os nomeados a melhor do ano:
– Call of Duty 4: Modern Warfare
– Fable II
– Fallout 3
– Grand theft auto IV
– Rock band
– Super Mario galaxy

The Lost and Damned já tem preço

null

Há algum tempo atrás tinha falado sobre The Lost and Damned, expansão para GTA IV exclusiva da Xbox 360, mas na altura ainda não era conhecido o seu preço.
Mas agora a Rockstar já confirmou o preço, que será de 1600 pontos Microsoft. A Rockstar fez também saber que a longevidade desta expansão corresponde a um terço das missões do modo história do jogo original.

Relembro que nesta expansão o herói não é Niko Bellic mas sim Johnny Klebitz. Pode ver mais informações desta expansão aqui.

Patch para GTA IV

A Rockstar lançou hoje o patch tão esperado por muitos utilizadores, que afirmam que GTA IV tem muitas falhas apesar da Empresa responsável pelo jogo afirmar que apenas 1% dos jogadores tiveram problemas com o jogo.

Este patch corrigirá problemas e trará melhorias como:

Desempenho do jogo após colisões e explosões melhorado;

Melhorias na edição de vídeo;

Melhorias nos sistemas de partículas e espelhos;

Problemas nas sombras para as placas ATI 1900 resolvidas;

Gráficos melhorados, com performance optimizada;

Personagens do modo Multiplayers mantidas e melhoradas;

Suporte para DirectInput Controllers;

Problemas ao salvar o jogo resolvidos;

Melhorias no bowling ao usar ratos sensíveis.

                    Para efectuarem a devida instalação tem o patch disponível para download e instruções aqui:

                    Link download.