Demo de Halo Wars já com detalhes

null

Foi anunciado oficialmente que Halo Wars, jogo de estratégia em tempo real, está pronto e já passou para a fase de reprodução. Este é o último jogo da Emsemble Studios, criadora de “Age of Empires”, que foi recentemente fechada pela Microsoft, apesar de nunca ter apresentado prejuízos.

No mesmo anúncio também se divulgou a chegada de um documentário sobre os bastidores da produção de Halo Wars na Xbox Live, e também uma demo a ser lançada no dia 5 de Fevereiro. Esta demo terá tutoriais básicos e avançados, as duas primeiras stages do modo história e um mapa multiplayer com o nome de “Chasm”.

Halo Wars é um exclusivo da Xbox 360 e é ambientado vinte anos antes da trilogia, mostrando o começo do combate entre as forças humanas e o exército do Covenant. O modo história será ambientado numa variedade de planetas, não mostrados nos anteriores jogos da série.

Halo Wars com data de lançamento na Europa

null

Na semana passada tinha dito que já era conhecida a data de lançamento de Halo Wars, mas apenas para o Japão. Pois hoje, posso dizer que Halo Wars já tem data para a Europa. Essa data é a 27 de Fevereiro, um dia após o lançamento no Japão, seguindo-se nos dias seguintes os restantes mercados.

Aqueles que reservarem já a sua cópia terão acesso a um Warthog in-game com decalques em chamas. A edição limitada para coleccionador terá uma novela gráfica, seis cartas de Leader, um guarda de honra in-game, e por fim, os jogadores terão acesso a um pack de mapas baseado em Halo 3 Mythic.

Halo Wars é um exclusivo Xbox 360.

Halo Wars já tem data de lançamento…

null

Um dos jogos que se temia não ser lançado, devido ao fecho da Ensemble, era o RTS Halo Wars. Este jogo já anda à muito em produção e uma data de lançamento é coisa que muitos fãs do universo de Master Chief aguardavam. Até hoje. Bem, mais ou menos.

A Microsoft revelou apenas a data de lançamento para o Japão, sendo esta a 26 de Fevereiro, tanto para a edição normal como para a edição especial.

Nós, europeus, ainda vamos ter de esperar para saber quando teremos este jogo disponível nas nossas lojas.

Relembro que este é um exclusivo para a Xbox 360.

Halo Wars sem versão para PC

halo wars

“Nunca. Digo nunca para que fique registado. A Microsoft pode anunciar, mas eu direi nunca.”

Palavras duras de Graeme Devine, “Lead Designer” de Halo Wars, durante um evento da Microsoft. Se ainda havia esperança que o jogo tivesse uma versão para PC, com estas declarações frias e duras, já não há mais dúvidas.

“O jogo foi feito a pensar no comando, nunca pensamos que daqui a dois anos o faríamos para PC. Vamos concertrar esforços em Halo Wars 2, em vez de pensarmos em como fazer Halo Wars para PC.”

Halo Wars está previsto para Fevereiro de 2009 e exclusivo para a Xbox 360.

Halo Wars chega em Fevereiro

null

Segundo o blog da Microsoft, Gamerscore, Halo Wars vai chegar ao mercado no mês de Fevereiro do próximo ano.

O blog adianta que o jogo virá acompanhado por uma edição limitada recheada de extras.

Na lista encontram-se 3 mapas multiplayer de Halo 3 e ainda um romance gráfico criado por Phil Noto, Graeme Devine e Eric Dylund. Intitulada Halo Wars: Genesis, a obra centra-se na primeira campanha militar contra os Covenant. A edição de coleccionador incluirá também seis cartões Líderes, um veículo exclusivo e um oficial da tripulação Spirit of Fire.

O jogo será lançado para Xbox 360.

Esemble: o seu fim causa choque interno

null

Bruce Shelley, uma das figuras chave da companhia de desenvolvimento norte-americana Ensemble Studios, confessou que o estúdio ficou “chocado” ao tomar conhecimento da decisão da Microsoft de encerrar o mesmo após a conclusão do RTS Halo Wars.

Tal como tinha referido à algum tempo atrás, a firma responsável pela edificação dos jogos de estratégia das séries Age of Empires e Age of Mythology irá desaparecer depois de dar por terminado o título baseado no universo Halo. Segundo a Microsoft, isto fará com que a MGS continue a crescer.

Pelos vistos, a decisão não foi particularmente bem recebida dentro do estúdio. Como sabemos, parte da equipa já não se encontra na Ensemble, tendo sido ‘despejada’, sendo que uma outra parte irá formar uma nova divisão de desenvolvimento, assim que Halo Wars estiver concluído.

“Toda a gente no estúdio ficou chocada e penso que a equipa continua a estar muito decepcionada com o ocorrido,” escreveu Shelley no seu blog.

“Acredito que pensávamos ser imunes a este tipo de decisões porque os jogos que editámos deram-se bem e têm sido lucrativos. Adicionalmente, sentimos que havíamos construído uma equipa criativa estável, talentosa e trabalhadora, o que não é fácil de fazer,” continuou.

“Nós pensámos que fazíamos parte dos melhores estúdios do mundo, e isso bem que pode ser verdade, mas não estamos nos planos futuros da MGS enquanto um estúdio interno, por isso vamos sair.”

Halo Wars, o último videojogo que a Ensemble – enquanto Ensemble – irá desenvolver, será lançado em exclusivo para a Xbox 360 na primeira metade do próximo ano.

Fim da Ensemble, fim do Age of Empires?

null

A Microsoft irá dissolver a Esemble Studios após a conclusão do Halo Wars (ínicio de 2009) para a Xbox 360.
Segundo a Shacnews, a equipa da Ensemble Studios irá formar um novo estúdio e continuará a apoiar o Halo Wars e futuros projectos da Microsoft Game Studios.

“Embora a decisão de dissolver Ensemble não tenha sido fácil, a Microsoft está trabalhando para colocar o maior número de empregados da Ensemble, que não se mudarão para o novo estúdio, na Microsoft assim que isso seja possível.”, refere a Microsoft.

A Microsoft veio hoje a público referir que, embora a Ensemble Studios seja dissolvida, não significa que a aclamada série de Age of Empires tenha chegado ao fim.

“Quero assegurar-vos que a Microsoft vai continuar a deter os direitos da série Age of Empires. Como empresa, estamos bastante entusiasmados com o futuro potencial de Age of Empires, e como jogador de PC, estou desejoso de ver o que nos reserva o futuro”, explicou Kevin Unangst, director do serviço Games for Windows.

Assim sendo, ainda é cedo para responsabilizar a Microsoft pelo final de uma das melhores séries de estratégia de todos os tempos. Pode ser que a ressuscitem… ou talvez não.
Esperemos para ver o que acontece!

Ensemble Studios em risco de acabar?

Vários rumores pela net fora, apontam para uma possível dissolução da Ensemble Studios, a empresa por detrás dos famosos Age of Empires I, II, III e neste momento a desenvolver o jogo Halo Wars para a Xbox 360. Por enquanto ainda não saiu uma declaração oficial por parte da Ensemble Studios nem da Microsoft.

Será que o Halo Wars está em risco de não chegar a ser lançado? E qual o futuro da série Age Of Empires caso este rumor se venha a confirmar?

Halo Wars

Foi hoje publicado no Joystiq a suposta caixa do futuro Halo Wars, e sem grandes detalhes a data de lançamento ainda não é oficial, esperando-se que chegue na primeira metade do próximo ano. Para verem mais imagens relativas ao jogo sigam o link.