Sledgehammer a trabalhar em Modern Warfare 3

null

Foi ontem revelado o primeiro trailer de Call of Duty: Modern Warfare 3, o qual nos informa de que o jogo está a ser produzido pela Infinity Ward e Sledgehammer.

Ainda não foi esclarecida como será a colaboração entre os dois estúdios, podendo trabalhar em conjunto ou em modos específicos do jogo ou até mesmo em versões especificas.

Uma das maiores exigências para a série da Activision têm sido os gráficos. Os fãs exigem cada vez mais e a produtora reclama que Modern Warfare 3 irá mais além.

Ainda não entramos em detalhes sobre o motor mas passamos para lá do motor de MW2 e adicionamos muitas coisas porreiras em MW3.

Robert Bowling

Outra coisa que este trailer veio confirmar foi a data de lançamento do jogo, sendo esta para o dia 8 de Novembro de 2011.

Sem mais delongas fiquem com o trailer apresentado:

Modern Warfare 3 oficialmente revelado

null

Depois de tanta fuga de informação a Activision e a Infinity Ward oficializaram o que todos já estavam à espera, Call of Duty: Modern Warfare 3 está mesmo a caminho.

A complementar este anúncio, a Activision lançou quatro vídeos promocionais ao jogo, sendo que cada um deles corresponde a um país diferente, EUA, Inglaterra, Alemanha e França. Estes serão certamente algumas das localizações a visitar durante o decorrer da campanha.

Não estava planeado, mas vocês estão claramente entusiasmados, e este é um dos muitos vídeos de Modern Warfare 3 que estão a chegar.

Robert Bowling

Fiquem agora com uma junção dos quatro vídeos apresentados:

Vamos para uma 3ª Guerra Mundial?

null

E se de repente nos encontrasse-mos no meio de uma 3ª Guerra Mundial? Parece ser mesmo esse o objectivo traçado para Call of Duty: Modern Warfare 3.

Segundo o site Kotaku, Modern Warfare 3 está a ser desenvolvido por três estúdios, sendo eles Infinity Ward, Sledgehammer Games e Raven Software, como estúdio de apoio.

A mesma fonte diz que este novo jogo irá seguir a história de Modern Warfare 2, contudo situando-nos numa hipotética 3ª Guerra Mundial. Neste os confrontos desenrolavam-se em cenários bem mais abertos, com tanques a passear pelas ruas e um cenário destrutível.

Foi ainda referido o regresso de personagens já presentes na série Modern Warfare, como John “Soap” MacTavish e John Prince.

Aguardamos ansiosamente pela E3 para todas as informações serem reveladas.

2011 trará novo Call of Duty

null

A poucos dias do lançamento de Call of Duty: Black Ops, a Activision veio confirmar oficialmente a sua intenção de lançar um novo jogo da série Call of Duty no próximo ano. Apenas se sabe que será um jogo dentro do género a que nos tem habituado.

Incógnito é ainda também o nome do estúdio que ficará encarregue de desenvolver o novo jogo, podendo variar entre a Infinity Ward, a Treyarch ou a Sledgehammer.

Thomas Tipple, director de operações, veio dizer que “O Call of Duty do próximo ano será um jogo de acção na primeira pessoa”, podendo isto significar um atraso no lançamento do jogo.

Como já se havia falado este poderá vir a ser um Modern Warfare 3, ficando a cargo da Infinity Ward. Existe ainda a opção da Sledgehammer estrear-se na série Call of Duty, significando assim uma mudança nos planos da produtora, ou então ter dois projectos em simultâneo. Uma vez que a Activision tem por habito uma rotatividade de estúdios, a Treyarch provavelmente ficará de fora.

Agora vamos esperar até que mais informações surjam.

Infinity Ward poderá encerrar

null

Um analista da Janco Partners, Mike Hickey, prevé que o estúdio responsável por Modern Warfare e a sua sequela poderá fechar as portas após o lançamento do segundo pack de mapas para Modern Warfare 2.

Deserções continuas no estúdio Infinity Ward criaram incertezas em redor do futuro da franquia Call of Duty: Modern Warfare.

Esperamos que a Infinity Ward seja essencialmente fechada depois do lançamento do seu próximo pack de mapas, com o trabalho de desenvolvimento de Modern Warfare 3 a ser distribuído entre dois estúdios não ligados à franquia.

Mike Hickey

Ficou-se ainda a saber hoje que ex-trabalhadores da Infinity Ward já processaram a Activision, por alegado incumprimento dos contratos.

Segundo o advogado que representa os queixosos, a Activision deve cerca de 75 a 125 milhões de dólares aos seus funcionários, por forma a forçar a sua permanência na empresa.

Na minha opinião a Infinity Ward já não tem “cura”, vai acabar mesmo por fechar. Ou então terão de contratar uma equipa completamente nova.

Modern Warfare 2 recebe DLC no final do mês

null

Como devem saber, ultimamente os dias não têm sido fáceis para os lados da Infinity Ward. Dois dos seus criadores foram despedidos e entraram em conflito com a Activision.

Contudo, durante esta madrugada, Rob Bowling escreveu no seu Twitter algo relacionado com Call of Duty: Modern Warfare 2.

http://www.mapathy.com – Sentes o efeito de Mapathy? Esta tudo be, a cura chega ao Xbox LIve dentro de 3 semanas. MW2.

O site aqui referido aponta para uma propaganda aos novos mapas para a Xbox 360, falando de uma cura que chega a 30 de Março.

Uma vez que estes pacotes serão exclusivos Xbox 360 por 30 dias, o PC e a PlayStation 3 só receberão estes mapas um mês depois.

DLC para MW2 deve sair na Primavera

null

Foi através do Twitter que Rob Bowling, da Infinity Ward, anunciou que lá para a Primavera, dentro desse maravilhoso e quadro de tempo, devem sair os novos conteúdos descarregáveis para Call of Duty: Modern Warfare 2.

Para já não são conhecidos detalhes sobre os mapas e modos de jogo que farão parte deste pacote. Também para já não se sente a necessidade de motivos imediatos para justificar mais dados.

Modern Warfare 2 PC com um fraco número de vendas?

null

Segundo algumas estatísticas reveladas, a versão PC de Call of Duty: Modern Warfare 2 teve um fraco número de vendas, informações essas que a Infinity Ward veio desmentir.

Robert Bowling, da Infinity Ward, saiu em defesa da versão PC do jogo dizendo que na primeira semana de vendas o jogo superou o que Call of Duty 4: Modern Warfare havia conseguido.

Sim, a versão PC é a menor percentagem em termos de quanto vendemos em cada plataforma, mas não tem qualquer significado a não ser que o PC é apenas o mercado mais pequeno. Na realidade, a versão PC de Modern Warfare 2 vendeu mais que a versão PC de Call of Duty 4: Modern Warfare na primeira semana. Tornando-a como a versão de maior sucesso no PC.

Robert Bowling

É certo que a questão da exclusão dos servidores dedicados veio suscitar bastantes criticas por parte dos jogadores, mas tal questão não veio afectar as suas vendas. Modern Warfare 2 é o jogo da série Call of Duty com maior sucesso no PC até à data.

Versões para consolas de Modern Warfare 2 impedidas na Rússia

null

Certamente que o que vou dizer a seguir não é surpresa para ninguém. O lançamento de Modern Warfare 2 na Rússia está envolto de polémica.

Isto deve-se ao facto dos responsáveis pela validação dos produtos entenderam que a missão “No Russian”, que também é conhecido como o massacre na aeroporto internacional de Moscovo, estava a causar imensa ira entre o público, principalmente pelo facto desta missão colocar os russos no papel de terroristas e de adversários (pela negativa) dos norte-americanos.

Como resultados disto as versões do jogo para as consolas terão de aguardar pela chegada de uma correcção, esperando-se que os produtores do jogo retirem essa missão para acalmar os ânimos.

No que respeita à versão PC, a Infinity Ward já lançou um patch que tem como objectivo a remoção da missão que está a causar constrangimento. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer a seguir.

Modern Warfare 2 – patch PS3

null

Segundo os últimos relatos, a versão PlayStation 3 de Call of Duty: Modern Warfare 2 possui alguns problemas. Com tal a Infinity Ward já tem algumas correcções em desenvolvimento para os corrigir.

A correcção 1.02 já está disponível para todos os que têm uma PlayStation 3. Ela vem actualizar os troféus e resolver qualquer problema relacionado com os mesmos.

Na próxima sexta-feira será lançada uma nova nova correcção que virá resolver os problemas relacionados om os convites para grupos. Outros problemas devem ser resolvidos, mas estes dois são os que mais atenção reuniram por parte da Infinity Ward e vão em breve ser resolvidos.