Primeiro cenário de Uncharted 3: Drake’s Decepcion

null

Foi pelas “mãos” de Andrew Kim que ficamos a conhecer o primeiro cenário (imagem acima) do tão aguardado Uncharted 3: Drake’s Decepcion.

Intitulado de “Pelican Inn”, este típico pub londrino vai estra repleto de bêbados e prostitutas. O objectivo dele será por em prática o novo sistema de luta corpo-a-corpo.

Andrew Kim comentou este cenário dizendo que lhe colocou propositadamente um ambiente de boxe, dando muita relevância aos pormenores.

Uncharted 3: Drake’s Decepcion chega no dia 1 de Novembro em exclusivo para a PlayStation 3.

Sony anuncia nova consola portátil

null

Depois de muita especulação eis que finalmente a Sony anunciou oficialmente a sua nova consola portátil que, para já, não será designada de PSP2 mas sim de NGP (Next Generation Portable).

A NGP vai trazer várias novidades de hardware, como um painel frontal e traseiro táctil, ligações 3G e Wi-fi. O ecrã será de 5 polegadas OLED.

Outra novidade é a exclusão definitiva do UMD, passando a ser utilizados cartões SD, podendo crescer em tamanho no futuro. Terá ainda incorporado sensores de movimento do Sixaxis e o giroscópio e os acelerómetros do PlayStation Move.

No que toca à bateria, fontes não oficiais vêm dizer que esta poderá durar entre 4 a 5 horas, sendo que o objectivo inicial seria uma duração de 6 a 8 horas.

A NGP será ainda compatível ao novo serviço, também hoje anunciado pela Sony, PlayStation Suite. Este novo serviço tem como principal objectivo possibilitar correr jogos da PlayStation em sistemas Android e tablets PC. A NGP trará ainda uma aposta nas redes sociais.

A NGP deverá chegar ao mercado no final deste ano. E agora fiquem com o teaser da NGP:

Killzone 3 a caminho

null

Todos nós sabemos que hoje em dia é difícil manter um segredo por muito tempo, principalmente na indústria dos jogos. E há jogos que naturalmente têm as sua sequelas, como é o caso de Killzone.

Pois é sobre este jogo que hoje vos venho falar, já que finalmente apareceram as primeiras imagens de Killzone 3 e as primeiras informações.

Estes imagens e informações provêm da revista GamePro, das quais destaco o total suporte ao 3D, a presença de neve, e aquilo que é uma surpresa para todos: a colaboração directa da Naughty Dog em ferramentas do motor gráfico.

A revista diz ainda que é bem maior que o seu antecessor, irão existir jetpacks, ao bom estilo de Halo: Reach, equipados com uma machine gun na parte superior. Outra novidade é a inclusão de níveis gelados, onde a presença da neve será uma constante. Ainda no que toca às armas, sabe-se que irá existir uma nova arma, a Wasp, que dispara vários rockets ao mesmo tempo.

As lutas corpo-a-corpo serão uma surpresa ao nível da jogabilidade, fazendo lembrar Uncharted, mas de uma forma mais violenta.

Vamos esperar pela E3, onde deveremos saber mais sobre o jogo.

Football Manager 2010 anunciado

null

Foram divulgadas, pela parte da Sports Interactive, as primeiras informações e imagens do próximo Football Manager 2010.

De entre as informações conhecidas destaco as seguintes:

Motor de jogo refinado – Inteligência artificial melhorada, com mais de 100 novas animações no modo tridimensional (3D), novos estádios e público nas bancadas, degradação dos relvados e melhores efeitos de iluminação;

Nova interface gráfica – Visual completamente renovado, com duas novas skins vibrantes (uma em tons claros e outra em tons escuros) para escolha, para além de uma revisão geral na navegabilidade. O menu lateral foi substituído por um novo sistema mais intuitivo de abas, que permite um acesso mais fácil e rápido aos principais ecrãs do jogo.

Renovação Táctica – Um novo módulo táctico torna mais simples fazer com que a sua equipa jogue como tu, de facto, pretendes. Existem milhares de opções pré-definidas e instruções instantâneas (bem à semelhança do futebol real em que os treinadores “berram” para dentro do relvado) para mudar o estilo de jogo da equipa. Não ye preocupes; o antigo sistema permanecerá no jogo para as pessoas que adoram as “barras deslizantes”.

Análise de Jogos – Uma nova ferramenta exibe os locais onde ocorreram os remates, passes, cruzamentos, cabeceamentos, cortes, faltas e intercepções de ambas as equipas em disputa, facilitando a análise dos pontos fortes e fracos da yua equipa e do teu adversário.

Novo editor da base de dados – Para além de ser possível editar os dados relativos a plantéis, com o renovado editor de jogo é introduzida a possibilidade de editar competições, permitindo modificar ou adicionar taças e ligas às originalmente incluídas no jogo. Será possível criar novas competições ou novos campeonatos, para além dos que o jogo faculta.

Polimento – Um ano de polimento possibilitou tornar o jogo mais rápido, mais imersivo, realista e fácil de jogar, com melhores ajudas do sistema de aconselhamento, exibidas de forma mais amigável ao utilizador.

Centro de Notícias – Jornal baseado num modelo de subscrição. Recebe as notícias do mundo do futebol de todo o mundo, filtradas pelas tuas preferências pessoais. Poderás escolher as notícias que pretendes que cheguem até ti e aquelas que simplesmente não queres perder tempo a ler.

Novas funcionalidades do Football Manager Handheld 2010 – Uma nova skin para o jogo, inteligência artificial melhorada, funcionalidades de treino/gestão desbloqueáveis e relatórios melhorados dos treinadores adjuntos e dos olheiros, entre outros.

Caso queiras ver todas as informções, e imagens, divulgadas, basta ires aqui.

O jogo será lançado no dia 30 de Outubro de 2009.

PSP Go!?

null

Segundo o site 1UP, através de fontes anónimas, a nova PSP já tem nome, data de lançamento e poderá ser revelada na E3.

As informaçãoes avançadas pelo site não têm confirmação oficial, logo são apenas rumores. Contudo estas fontes parecem estar directamente envolvidas com o novo sistema, e elas dizem que a nova consola portátil da Sony não terá o nome de PSP 2 nem de PSP-4000, conforme se tem falado, mas sim PSP Go!.

Foi também dito que a PSP Go! vai ser comercializada em duas versões, uma com 8Gb e outra com 16Gb de memória flash interna. Para já as previsões apontam para o lançamento da consola em Setembro, no Japão, e em finais de Outubro ou ínicios de Novembro, na América.

A não inclusão do UMD volta a ser “confirmada”, com tal a Sony deverá ter mais de 100 clássicos e novos jogos PSP disponíveis para serem descarregados no lançamento. Um dos primeiros títulos que deverão ser lançados após o lançamento da consola portátil poderá ser Gran Turismo Mobile.

Relativamente ao design da consola, ela deverá ter um D-pad, um analógico e os quatro botões habituais, numa parte que desliza por baixo do ecrã. A configuração de controlo deve manter-se igual à actual, uma vez que não deverá possuir o tão falado segundo analógico.

Até ao momento a Sony nada diz sobre estas informações, a nao ser que não as comenta, mas com anúncios como LittleBigPlanet, MotorStorm, Tekken 6 ou Soulcalibur, parece provável que a Sony tenho decidido recuperar a PSP.

Damnation – Antevisão

null

Depois de um dos nossos leitores ter expressado, através de um comentário, a sua “curiosidade” sobre este jogo, decidi procurar e partilhar convosco algumas informações sobre este jogo. Antes de mais quero referir que este jogo esteve para sair em 2008, mas a Codmasters decidiu adiar o lançamento, ficando para a data já aqui revelada.

Damnation foi concebido a partir de uma versão modificada do motor gráfico Unreal Engine 3, salientando, como nota distintiva perante jogos da concorrência, uma profundidade e dimensão dos níveis de jogo assinaláveis. Com um plano mais elevado, no ermo de uma colina, é possível observar, com grande distância, pequenos casarios assimilados em encostas. É apresentado com grande frequência grandes áreas, sendo o jogador a escolher o seu precurso. Este prospecto dispensa mapas, bússolas e quejandos, sendo mais relevante a orientação e visão sobre as áreas do jogo, palmilhando cada metro de terreno, para garantir o avanço entre as diferentes áreas.

Por isso podemos começar a subir escadas até aos andares superiores, saltar por uma janela e ficarmos agarrados a uma soleira para, com outro impulso, acedermos à casa anexa. Rourke, personagem principal deste jogo, tem um equilíbrio e capacidades físicas forma do normal e com tantos movimentos, em pouco tempo, conseguirá atingir as zonas mais elevadas, com recurso a ressaltos contra as paredes, para alcançar beirais. Telhados altos e aparentemente difíceis de escalar, alcançam-se com um par de segundos de concentração. Felizmente a sequência de botões a premir é simples e acessível.

Esta habilidade adquire outra dificuldade quando os nossos inimigos se mostram avessos a este movimento típico do homem macaco. Uma vez escondidos no refúgios e de arma em riste, o soldados da PSI obrigam o protagonista a recorrer ao arsenal que tráz consigo, par poder atacar e se defender. Acertando no d-pad selecciona-se uma pistola, caçadeira ou metralhadora, entre outros tipos de armamento não muito variável em jogos do género – as baterias fixas de metralhadora, as “turrets”, continuam a fomentar acervos de loucura trepidante nos gatilhos. Com uma arma nas mãos e tomada a opção de combate, a perspectiva do jogo aproxima-se do ombro do protagonista e uma mira automática traduz a zona de perigo letal. O faroeste de balas faz-se cara a cara, sempre com o destemido apoio dos nossos companheiros de campanha, que raras vezes não se escusam em dar o corpo ao manifesto. Sem sistemas de protecção é possível ficar desprevenido, em algumas ocasiões, perante um inimigo que não se tenha dado conta, mas com a facilidade em ascender ou recuar no cenário vertical, podemos organizar uma fuga rápida e coordenada para um ponto de recuperação.

No que respeita ao grafismo, ele está longe de nos surpreender. Os cenários tendem a ser constantemente repetitivos, apesar de se vislumbrar um bom trabalho de artwork. Mas ainda na execução gráfica há aspectos que ficam aquém do que se esperava.

A paleta de cores reveste-se maioritariamente de cores escuras e baças e há constantes quebras na animação. Por outro lado, os produtores exageram no motion blur, uma forma ardilosa para manter a experiência fluída, mas que significa mais uma dor de cabeça para quem está a comandar a personagem. Nos movimentos mais rápidos e circulares a zona envolvente fica turva, deixando uma sensação de desconforto visual.

Por outro lado, o próprio controlo da personagem tem alguma falta de afinação. Muito lesto e lançado para permanentes passadas de gigante, ao mínimo toque de movimento, a personagem deambula como se estivesse num estado de leveza insustentável e à custa disso não há como evitar alguns calafrios em zonas íngremes. O incluir das motas como forma célere e alternativa de circulação entre grandes áreas e pretexto para tiroteios em movimentos, não convence. O controlo dos veículos é bastante primitivo e mesmo as zonas de circulação desenvolvem-se em termos gráficos na base do que é possível encontrar num jogo para PS2.

Estes aspectos referidos são provavelmente as maiores razões para o adiamento do jogo para 2009. Sendo uma obra com os seus motivos de interesse na progressão vertical e forma livre, como são abordados os níveis, passando por um sistema de combate equiparado a outros “shooters” na terceira pessoa, que acaba por cumprir, há aspectos relativos à animação, grafismo e controlo da personagem que merecem trabalho suplementar.

Novidades de Modern Warfare 2 “fogem” para a internet

null

Ao que parece a Infinity War teve um pequeno descuido e deixou “fugir” algumas informações preciosas sobre o tão aguardado Call of Duty: Modern Warfare 2. Supôe-se alguem da secção dos testes oficias tenha colocado na página de sugestões do jogo (página criada para a comunicação entre os desenvolvedores e os utilizadores) uma lista com alguns detalhes da nova incursão militar de Call of Duty.

Ante que os fãs podessem ficar ainda mais entusiasmados com o próximo jogo, a Infinity War tomou conhecimento do erro e apagou a página. Porém houve alguém que consegiu recuperar algumas dessas informações e decidiu as divulgar na internet, para nossa felicidade.

Fiquem então com as mais recentes novidades:

* Utilização de veículos.

* A M16 está de volta, sendo que os tiros na cabeça, pescoço e torço serão fatais, OHK (abdômen, membros, pés e mãos não).

* Ak47 e M4 também estão presentes.

* M40 volta na nova edição de Modern Warfare, e o bônus de dano da ACOG será fixo.

* Scorpion, P90, M21, R700, G3, G360 marcam presença.

* Novo rifle de precisão: SR25M (Exército dos Estados Unidos).

* Novo rifle de assalto: Diemeco C8 (Equivalente canadense do M4).

* Novo rifle de assalto: L85A2 (Exército do Reino Unido).

* Total de armas no modo multiplayer pode chegar a 35.

* Mapas de Modern Warfare 1 vão voltar.

* Helicópteros, ataques aéreos e UAV também estão de volta.

* Rifles de precisão terão camuflagem especial para grama (como na campanha de Modern Warfare).

* Todos os modos de jogo de Modern Warfare voltam, contando inclusive com versões hardcore.

* Novo modo de jogo: Secure (versão modificada do modo “capture the flag”).

* Novo modo de jogo derivado do tradicional “search and destroy”, mas ao invés de plantar uma bomba você deverá matar um inimigo específico.

* A personalização de cada classe (e todos os pais) será mais aprofundada.

* Rifles de precisão com silenciadores não estarão presentes no modo multiplayer.

* Não haverão bots nas partidas multiplayer locais.

* Versão semelhante ao modo zumbis nazista de World at War.

* SEM jogador convidado nas partidas online, somente um utilizador por consola.

* Possibilidade de guardar os vídeos da Killcam.

* Campanha cooperativa Offline e Online.

* A história passa-se no Médio Oriente.

* Ken Lally participará das dublagens.

* Algumas armas serão exclusivas do modo campanha.

* Data de lançamento agendada para Novembro.

Eidos clarifica detalhes sobre Deus Ex3

Após a revista PC Zone ter divulgado os primeiros detalhes de Deus Ex3, um dos membros da Eidos Montreal revelou e clarificou mais alguns detalhes do titulo num e-mail que enviou ao site Voodoo Extreme.

“Deus Ex 3 na verdade é um RPG. Um RPG de acção tal como o primeiro jogo. Haverá um sistema de habilidades onde podes melhorar o teu personagem através dos pontos de experiência que vais ganhando ao longo do jogo, o mesmo vai acontecer com as armas.”

“É um jogo com um argumento muito detalhado e que terá vários personagens para interagir. A jogabilidade toma a forma de várias consequências, caminhos e soluções, guiadas pelo jogador, num espaço não linear.”

“A acção furtiva é outro dos grandes pilares da jogabilidade. A diferença neste jogo é que agora essa acção é baseada num sistema de cobertura ao contrário dos anteriores jogos que se baseavam num sistema de luz/sombra.”

Deixo-vos o teaser do jogo:

Via Eurogamer

Need For Speed: Undercover

Encontra-se a circular pela Internet um vídeo que alegadamente é um trailler do próximo titulo de Need For Speed. Antes de começar com mais histórias, o vídeo em questão:

Como podem ver no final do vídeo somos apontados para o site www.whichroadtotake.com, onde podemos ver um pequeno “interrogatório” (possivelmente com historia no contexto). Se explorarem bem o flash podem encontrar certos hotspots que vos mostram mais detalhes, o vídeo a cima é um deles. Também podemos verificar uma data, 18 de Novembro de 2008, dificilmente será a data de lançamento já que tinha sido anunciado que o jogo dificilmente saía antes de 2009 [link].
Digam em vossa justiça o pensam quanto a este trailler.

[fonte]

FIFA 09

Uma revista estrangeira publicou as primeiras imagens do jogo de futebol fifa 09, que está a ser desenvolvido para as consolas da nova geraçao (supostamente ps3, wii e xbox 360).

Dentro das expectativas dos utilizadores, para essa nova edição do jogo, estão melhorias na reprodução das faces dos jogadores, incrementos na jogabilidade e acualizações no modo carreira, que inclui opções para criar, um jogador desde o início.

A data de lançamento do fifa 09, ainda não foi anunciada

fifa 09fifa 09fifa 09