GTA IV: Uma opinião pessoal

GTA LOGO


Uma opinião pessoal:

Depois de tanto tempo de espera, finalmente recebi a minha cópia pré-encomendada do GTA IV para a Xbox 360. Passadas 3 horas de jogo resolvi dar a conhecer a minha opinião sobre este jogo magnífico.

Antes demais vou dar a minha opinião sobre as duas versões que saíram, PS3 e Xbox 360:

A duas versões são praticamente iguais, apesar dos gráficos na versão Xbox 360 serem mais nítidos ( A diferença è quase imperceptível, apenas se nota se tivermos muita atenção aos gráficos. ). A única diferença è que na versão PS3, o jogo instala uma parte dele no disco rígido, o que faz com que o jogo carregue mais depressa durante os Loadings e quando se muda de zona. A diferença è de alguns segundos, por isso os utilizadores da Xbox 360 não ficam a perder.

Revisão da versão Xbox 360.

Gràficos:

Neste aspecto o jogo está realmente magnífico, os detalhes são imensos. Os carros destroem-se de modo realista, as roupas parecem quase reais e na cidade dá para ver o lixo amontoado nas ruas. Mas nem tudo è rosas, por vezes existem slow-downs e as framerates ficam um bocado baixas, mas com o tempo ficamos habituados.

Jogabilidade:

A jogabilidade è um dos pontos altos no jogo, ao contrário de todos os jogos que joguei até hoje, o GTA IV è o único em que os movimentos são extremamente realistas. Por exemplo, quando Nico rouba um carro que esteja fechado, ele parte o vidro com o cotovelo e só depois entra no carro e quando fazemos car-jacking o condutor por vezes, agarra-se à porta e não a larga até fazermos algumas curvas perigosas para o mandar para o chão.

Um dos problemas que notei foi que os controlos são um bocado diferentes dos jogos anteriores. O que leva algum tempo até ficarmos habituados.

A banda sonora está mais uma vez magnifica, com músicas conhecidas e rádios divertidas de ouvir.

Basicamente se são fãs de jogos de acção e de aventura, aconselho a comprar este jogo. Não se irão arrepender.

GTA IV finalmente lançado!

Bem, ele anda ai (apesar de já ser um pouco tarde e todos já se terem realizado que foi lançado). Sim, finalmente GTA IV está nas bancas. Todos os fãs, amantes e até entusiastas pelo jogo poderão ir à loja de jogos mais próxima de si e comprar este grande jogo da Rockstar.
Aqui está uma lista de onde poderás comprar o jogo e uma ps3/xbox360 para o caso de não teres uma 😉

Fnac
GTA IV Xbox360GTA IV PS3PS3

Worten
GTA IV Xbox360GTA IV PS3PS3Pack GTA IV + PS3

Game
GTA IV Xbox360GTA IV PS3PS3Pack GTA IV + PS3

Realmente, o jogo parece excelente… Brevemente o GameTuga apresentará uma revisão ao jogo, e esperemos que seja um grande sucesso 🙂

Teeworlds – um jogo open source muito divertido

Teeworlds é um online shooter em plataformas, mas a beleza do jogo é o facto de ser open source. A tua personagem redonda conseguirá correr, saltar, carregar armas e agarrar-se por tudo o que é canto no mapa, de forma a conseguir sobreviver e matar os outros jogadores.

Recentemente o jogo foi obrigado a mudar o seu nome devido a problemas de copyright.

Oficialmente não há nenhum pacote disponível para Ubuntu. No entanto, há um repositório disponível (ver aqui). Abrir sistema -> Administração -> Software Sources. No separador de “Third Party Software” adiciona esta fonte:

deb http://ppa.launchpad.net/jscinoz/ubuntu hardy main

Fecha a janela e quando preparado, recarrega os repositórios. Agora instala o pacote teeworlds a partir da linha de comandos.

sudo apt-get install teeworlds

Para correr o jogo, basta ir:

Aplicações -> Jogos -> Teeworlds

Não há modo singular mas o browser de servidores é excelente e é fácil de se juntar. Tenta juntar-te a um servidor sem ninguém e vai brincando com os comandos.

Usa o A e o D para mover a tua personagem para a direita e para a esquerda, e a barra do espaço para saltar. Vê o teu arsenal rolando o botão scroll do rato, dispara com o botão esquerdo e com o botão de lado direito poderás te agarrar a tudo. Carrega no ESC para ires para o Menu.

Os gráficos e os sons estão muito bem conseguidos, e numa LANPARTY com os amigos é excelente, por isso é sempre uma boa recomendação para quem use Ubuntu.

Harry Potter está de Volta!

Harry Potter e o Príncipe Misterioso é o titulo do novo jogo e filme do jovem feiticeiro que chega ao mercado em Novembro, ao mesmo tempo que o filme. o jogo irá ser lançado para múltiplas plataformas como: PC, PSP, PS2, PS3, Xbox 360, Wii e DS. Um jogo que continuará a conter duelos de feitiçaria, criação de ingredientes mágicos em aulas de poções, vôos pelos céus em vassouras (em partidas de Qwiditch), uma jornada para descobrir o segredo por trás da identidade do tal príncipe e até mesmo as complicações românticas dos bruxos adolescentes, tudo no sexto ano na escola de Magia de Hogwarts.

Prototype perdeu modo Multiplayer

A Radical Entertainment decidiu retirar o modo multiplayer do jogo Prototype de forma a que a companhia se possa concentrar em tornar o jogo num “ground-breaking, single player open-world/action title” (por outras palavras, arrasar com a concorrência).

A Radical Entertainment espera que Prototype seja bem recebido pela comunidade de jogadores. No entanto isto não exclui a possibilidade de existir uma vertente multiplayer do jogo disponível por download.

SAW adaptado para o mundo dos jogos

A responsável por esta adaptação será a Brash Entertainment, e contará com o apoio dos autores da saga SAW. Tivemos a informação que o jogo vai correr no motor gráfico Unreal 3(o mesmo de UT3 e Gears of War), e por isso as consolas Xbox 360 e PlayStation 3 serão as candidatas para receberem o jogo, apesar de ainda nenhuma plataforma tenha sido anunciada.

Ninja Gaiden 2: Gameplay vídeo

Ninja Gaiden 2 é a sequela do grande sucesso da Tecmo. Os jogadores deverão guiar Ryu Hayabusa numa missão para vingar o seu clã e evitar que a raça humana seja aniquilada. Armado com um arsenal vasto de armas ninja, os jogadores terão de ajudar Ryu a atravessar um mundo cheio de perigos e de criaturas sedentes por sangue. Utilizando um motor totalmente novo, Ninja Gaiden 2 envolve mais acção, um sistema de luta totalmente novo, novos enimigos e locais, tornando esta sequela um verdadeira promessa.

Aqui deixo-vos o segundo trailer de Ninja Gaiden 2. O jogo mostra imenso sangue… tal como os hardcore fãs GOSTAM!

Burnout Paradise: um trailer antes da Demo

Estamos apenas a um dia do lançamento da Demo de Burnout Paradise, e a EA Games lançou um trailer publicitário. Apesar de não se referir muito sobre o jogo, o trailer chega a mencionar um modo chamado “Easy Race” em que nos possibilita jogarmos com amigos via online. Muitos fãs da séries estão impaciente e quase todos estão a ficar malucos com esta espera.