Sala do trono de Killzone 2 chega ao Home

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Durante o dia de hoje vão, ou já chegaram, algumas novidades ao serviço PlayStation Home e é dessas mesmas novidades que vos venho falar.

Um desses espaços já foi previamente anunciado. Sim, estou a falar da sala do trono de Scolar Visari, inspirado em Killzone 2, que chega acompanhado de vários itens e objectos decorativos relacionados com o jogo de acção da Guerrilla Games. Temos também um novo apartamento de temática pós-apocalíptica, que vem em conjunto com 70 objectos de mobiliário para personalizar esta zona privada.

Por último, e pela primeira vez, teremos á disposição camisolas animadas com mensagens, como nomes de cidade do mundo, ou gráficos em movimento, que podem ser adquiridas nas lojas virtuais. Contudo ainda não se sabe qual o preço destes itens.

Killzone 2 vai recebar mais um DLC

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Foi através do Blog Oficial PlayStation que a Guerrilla anunciou que Killzone 2 vai receber, em breve, mais um DLC.

Napalm & Cordite é o nome deste novo DLC que conta com dois novos mapas, sendo um deles num ambiente gelado e o outro bastante tórrido.

Mas se pensam que a Guerrilla se vai ficar por aqui desenganem-se. A companhia anunciou também uma nova actualização para o jogo, a ser disponibilizada no próximo dia 14 de Julho. Esta actualização vai trazer novas opções para a jogabilidade, bem como uma nova moderação.

Se estiverem interessados em ver a lista completa das correcções e melhorias basta irem aqui.

Home com novos conteúdos Killzone 2 em breve

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O serviço Home da PlayStation 3 vai receber em breve novos conteúdos de Killzone 2.

Estes conteúdos incluem uma sala com um Trono Vasari, muito semelhante ao palácio Vasari que podemos encontrar na última missão do jogo. Esta sala possui uma arquitectura Vasari com uma atmosfera bem alienígena. Por fim poderemos também adquirir uma mobília para completar o espaço.

Estes conteúdos chegam no final deste mês, mas o seu preço ainda não é conhecido.

Hoje é dia de actualização para Killzone 2

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A Guerrilla vai disponibilizar hoje uma nova actualização para Killzone 2 que, de entre outras novidades, vai melhorar os controlos de jogo, respondendo assim às críticas de alguns jogadores. Para tal vai ser adiconada uma nova opção de controlo de precisão, que melhora a resposta dos sticks analógicos.

Este é o patch 1.27 e foi destacado a facto de agora ser mais fácil jogar com amigos, e também foi melhorado o modo Skirmish, de forma a dar uma melhor jogabilidade aos jogadores com pior largura de banda.

Agora também vai ser possível aos jogadores unirem-se de forma automática à facção ou esquadrão de um amigo, e esses grupos formados vão permanecer durante várias partidas, deixando de ser necessário reconstruir novas equipas depois de terminar a partida.

Killzone 2 – actualização 1.24

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É já dia 22 de Abril, a próxima Quarta-Feira, que a Guerrilla Games vai disponibilizar uma actualização para Killzone 2 para corrigir uma grande lista de erros. A maioria dos arranjos referem-se á componente  online do jogo, sobre o qual alguns levantam algumas críticas. A lista segundo o site Eurogamers, é a seguinte:

  • I.A. – Bots agora avançam as MGs (Mounted Guns) destruídas em Warzone quando pedem MGs.
  • I.A. – Já não são reclamados waypoints para o anterior personagem quando está morto.
  • I.A. – Bots não ficam “presos” ao tentar armar/desarmar objectos em Search and Destroy quando a missão já acabou.
  • Campanha – Correcção para possível erro na progressão em Salamun Bridge.
  • Clã – Nome do membro, não clã do membro surge nos rankings.
  • Clã – Vencer 10 desafios de clã faz com que o jogador fique “preso” no ecrã de medalhas recebidas.
  • Controlos – Lean and Peak – mudança entre visão normal ou aproximada rapidamente.
  • Cosmética – Marca azul no ecrã que indica que o manto de Scout está ocasionalmente activado permanece inconstante.
  • Cosmética – Quadrados brancos no contador da granada juntam-se quando vistos em 1080p.
  • Criação de jogo – Opção de Combinação de medalhas não funciona correctamente.
  • Criação de jogo – Predefinições apenas de clã aplicam-se mesmo após o jogador deixar o clã.
  • Suporte para pacote “Steel and Titanium” – Novos ecrãs de carregamento para promover os primeiros DLC.
  • Exploit – Helghan Industries – Corrige o jogador sai do mapa.
  • Exploit – Radec Academy – Jogador consegue aceder ao telhado quando ressuscitado num local específico.
  • Exploit – Ressuscitar jogador “preso” numa colisão com parede pode fazer com que recomece o jogo fora do nível.
  • Exploit – Salamun Market – Paredes com um lado permitem que as pessoas possam ser vistas e alvejadas onde não podem ver ou disparar.
  • Exploit – Tharsis Depote – Jogadores podem sair da área de jogo normal e aceder a pontos da sniper/acampamento.
  • Funcionalidade – Possibilidade de convidar jogador da lista de amigos – Juntar a membro do clã adicionado.
  • Funcionalidade – Juntar a jogo – filtro para 17-24 jogadores adicionado.
  • Funcionalidade – MP – Mover enquanto vemos pontuações depois de pressionar Select.
  • Funcionalidade – O radar/mapa tem agora maior alcance.
  • Funcionalidade – Adicionadas três novas patentes “Hardcore” aos limites máximos.
  • Apresentação – Adicionado suporte para mostrar mais de 8 mapas na criação de um jogo/desafio/torneio.
  • Apresentação – Separar ranks em ascensão ou queda funciona melhor em “Rankings”.
  • Apresentação – Quando num grupo (squad) o troféu de valor é visível no separador do grupo, no entanto o rank dos membros não surge no topo.
  • Moderação – Torneio oficial surge primeiro seguido de torneios criados pelo próprio.
  • Moderação – Funcionalidade adicional disponibilizada para os moderadores in-game.
  • Rede – Correcção a nível de servidores para quando mensagem de jogo cheio é apresentada incorrectamente.
  • Rede – Jogador não pode “Juntar-se a membro de clã” devido ao Erro de Rede 20002.
  • Online – Sincronização de ficheiros com a versão Japonesa de Killzone 2 que sai a 23 de Abril.
  • Som – Som do colocar de uma turret continua quando mortos.
  • Estabilidade – Falha quando sincronizando o estado de jogo após o ciclo completo de um mapa.
  • Estabilidade – Ecrã de espera com janela de mensagem em branco antes da mensagem aparecer.
  • Estabilidade – Reduzido o carregamento no servidor relacionado com a sincronização da lista de amigos.
  • Estatísticas – Se um clã vence 24 desafios de clã e vai para o ecrã de resultados, o ecrã de aquisição de medalhas, que normalmente surge quando vencemos 25 jogos, vai aparecer.
  • Estatísticas – Número de granadas de suporte aéreo usada pelos “tacticians” não acrescenta ás estatísticas do jogador que entrou correctamente.
  • Estatísticas – Número de granadas de recolocação usadas pelos “tacticians” não acrescenta ás estatísticas do jogador que entrou correctamente.
  • Estatísticas – Jogador por vezes não recebe prémio 1000 de valor ao vencer 10 desafios de clã.
  • Texto – Percentagem do personagem não surge correctamente na caixa de diálogo da criação de jogo após escolher criar um jogo.
  • Texto – Se um jogador recebe um convite de um clã que tem ‘$’ no nome, quem recebe o convite é retirado do clã.
  • Texto – Pequena correcção para a localização Italiana.
  • Texto – Pequena correcção para a localização Japonesa.
  • Torneio – Jogo decide o vencedor se uma das equipas não entra no jogo.
  • Troféus – Correcção para o desbloquear prematuro do troféu Wargod.

Como podem ver, ainda são bastantes os erros corrigidos, e certamente ainda faltam uns quantos por corrigir. Mas tudo isto só vai tornar um jogo excelente, num jogo ainda mais suberbo.

Killzone 2 com 1 milhão de cópias vendidas

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A acompanhar os dados da NPD, a Sony decidiu também divulgar que o seu jogo Killzone 2 já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo.

Através de um comunicado oficial, a Sony disse que Killzone 2 teve uma maior prestação inicial, nas lojas, do que qualquer outro first-party para a Playstation 3 até à data, “e vai continuar a liderar o incentivo à venda da consola ao longo do ano”.

Scott Steinberg, da Sony, já havia anunciado que o jogo da Guerilla “superou as expectativas”, vendendo mais de 500.000 cópias, apenas na América, desde o seu lançamento.

Convém lembrar que David Reeves tinha revelado, ainda antes do lançamento do jogo, que Killzone 2 tinha mais de 1 milhão de pré-reservas, só na Europa.

Data de lançamento do DLC para Killzone 2

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Até á data apenas se conhecia que o DLC para Killzone 2 iria ser lançado no mês de Abril. Mas a Sony já revelou a data de lançamento para estes conteúdos.

Este pacote, que dá pelo nome de “Steel and Titanium Pack”, vai ser lançado no dia 30 de Abril. Como já sabem este pacote tráz dois novos mapas para o jogo.

Falta-nos agora saber qual será o preço deste pacote, algo que a Sony deverá revelar brevemente.

Killzone 2 “DLC”

Após a Guerrilla tornar oficial a anunciação de novos mapas para Killzone 2 como conteúdo adicional  para o jogo, esta decidiu também revelar como dois destes mapas vão ser. Chamam-se Wasteland Bullet e Vekta Cruiser, e prometem expandir as excelentes opções multi-jogador de KZ2. Os trailers vêm até nós por parte do Gametrailers, e podem vê-los em baixo:

DLC para Killzone 2 foi anunciado

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Tal como a Guerrilla havia prometido, o seu jogo Killzone 2 vai receber novos conteúdos adicionais, senda que esta revelação foi feita no mais recente episódio da Gametrailers TV.

Este primeiro DLC vai se chamar “Steel and Titanium Pack” e oferece dois novos mapas. O primeiro destes é o “Wasteland Bullet”, que desenrola a acção num comboio, enquanto que o segundo, de nome “Vekta Cruiser”, é previsível, ataravés do seu nome, que saibam onde se vai desenrolar.

Até à data apenas se sabe que “Steel and Titanium” chega no final de Abril, mas ainda sem dia e preço revelado.

Novo patch de Killzone 2

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Vai ser já amanhã que todos os jogadores de Killzone 2 poderam descarregar um novo patch para o jogo, com o propósito principal de reparar vários aspectos no modo online. O patch 1.21 vai trazer as seguintes melhorias:

  • A possibilidade de adicionar “Bots” a um jogo online. Estes jogos serão considerados “não-classificados”, em termos de ranking;
  • A opção de criar jogos online “não-classificados”;
  • Ajustes na funcionalidade de Procura de Jogos, para que os mapas aparecam correctamente;
  • Ajustes na sensibilidade da animação da arma, para que esta siga devidamente a mira;
  • Ajustes na lista de jogos que aparecem para escolha;
  • Ajustes na estabilidade a ligar e desligar a um jogo online;

Estes são apenas alguns aspectos, mas podem ver a lista completa aqui.