Toribash – Um jogo de combate diferente

Enquanto procurava um jogo grátis para jogar no meu Mac encontrei uma página que falava sobre um jogo de luta chamado Toribash. Fiquei curioso e resolvi experimentar.

Antes de começar, acho melhor explicar o que é o Toribash e em que consiste esse jogo. Como todos sabem, nos jogos comuns de luta ao estilo de Tekken, Soul Calibur e Dead Or Alive, controlamos as personagens em tempo real e apenas podemos fazer os ataques que estão programados, sendo a maior parte das vezes um bocado repetitivo. Ora bem, no Toribash podem esquecer isso tudo, neste jogo podemos criar os golpes, os movimentos e até o estilo de luta que quisermos, com liberdade total porque o que interessa é ganhar ao adversário. Em vez de ser em tempo real, este jogo usa um sistema que é típico de RPGs, ou seja, combates por turnos, o que torna este jogo muito táctico e interessante.

Toribash é completamente grátis, mas para jogar no modo multiplayer somos obrigados a criar uma conta no site deles. Por cada vitória neste de multi-jogador, recebemos 10 Toricredits, que depois poderão ser gastos em vários artigos para a nossa personagem, como sangue e articulações.

Este jogo pode ser jogado em Windows, OSX e Linux.

Podem fazer download do jogo neste site: http://www.toribash.com/downloads.php

E enquanto se decidem se devem começar a jogar ou não, deixo aqui um vídeo para vos convencer.

Street Fighter 4 [Vídeos]

O fãs incondicionais de Street Fighter estão impacientes com o lançamento do 4º capitulo da série. Mas, infelizmente, terão de esperar. Aqui estão dois vídeos que mostram as primeiras imagens de uma luta entre Ryu vs Ken. Os vídeos são da 1up.com, em que o 2º vídeo é a entrevista completa.
Enjoy 🙂

Dragon Ball: Z Burst Limit [Vídeo]

Para os fãs que não aguentam muito tempo sem Dragon Ball Z (eu sei que não consigo) e que têm uma PlayStation 3 e estão fartos dos jogos da PS2, a Namco Bandai já anunciou o próximo titulo para a ps3 de DBZ. Trata-se de Dragon Ball Z Burst Limit e terá a jogabilidade parecida à de Dragon Ball Z: Budokai 3. Para os fãs saciarem a sua sede de novos jogos de DBZ deixo-vos um vídeo do próximo titulo da série para a PS3.

Dragon Ball Z Burst Limit anunciado

Os fãs de Dragon Ball Z têm um novo jogo para acrescentarem à sua lista, isto é se possuírem uma PS3 ou Xbox360.

Trata-se de Dragon Ball Z Burst Limit, uma nova obra da Bandai Namco, com Goku a aparecer assim na nova geração de consolas durante o ano de 2008. Apenas se sabe que é um jogo de acção ao estilo de Budokai Tenkaichi 3, pelo que teremos de aguardar que a produtora anuncie mais informações e imagens.

Com sorte DBZ BL (Burst Limit) será tão “delicioso” como as séries Budokai Tenkaichi, que tem revolucionando a forma de como encaramos a história Dragon Ball

Capcom confirma perspectiva 2D para Street Fighter IV

Anunciado primeiramente em Outubro, Street Fighter IV terá personagens em 3D mas com um ambiente 2D para manter o visual clássico de Street Fighter.

Em adição de novos ataques e novos modos de jogo, a Capcom confirmou o regresso de 4 personagens: Ryu, Ken, Chun-Li e Dhalsin. Também confirmou que voltará a utilização clássica dos seis botões para o controlo dos jogadores.

Infelizmente a Capcom  não confirmou nenhuma data de lançamento.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);