Modern Warfare 3 para a Xbox 360 com problemas

null

Recentemente alguns utilizadores Xbox 360 têm se vindo a queixar de problemas na leitura do seu disco de Call of Duty: Modern Warfare 3. A origem deste problema poderá estar em alguma falha na criação dos discos.

Segundo o relatado, após ultrapassar algumas fases da campanha do jogo, a consola exibe um erro dizendo que o disco não pode ser lido. A hipótese de algum problema na consola já foi descartada, uma vez que esses mesmos jogadores experimentaram o seu disco noutra consola.

Se o jogo não funciona em várias consolas, é um indício de que há um problema no disco.

Microsoft

A Microsoft aconselhou a quem tenha estes problemas para ir à loja onde compraram o jogo e fazerem a troca do disco.

Steamworks a caminho da Xbox 360?

null

Foi durante esta manhã que alguns utilizadores Steam fizeram uma descoberta intrigante, uma secção denominada de “Xbox Support”. Esta secção estava nos fóruns de ajuda o que automaticamente levou o pensamento das pessoas para que o Steamworks esteja a caminho da Xbox 360.

Para já só a PlayStation 3 conta com Steamworks, mas a Valva já demonstrou várias vezes o seu interesse em levar esta funcionalidade para a Xbox 360. Tal ainda não aconteceu devido a politicas da Microsoft.

De facto há a possibilidade desta secção se referir aos títulos da Valve na Xbox 360 mas não há implementação do Steamworks na consola, portanto não fiquem já todos entusiasmados.

Gears of War 3 na Alemanha sem restrições

null

Pela primeira vez na história da série Gears of War, a Alemanha terá um jogo da série venda sem quaisquer restrições. Convém relembrar que os dois primeiros jogos não foram editados nesse país devido às regras contra a violência nos videojogos.

Não existe importância suficiente para uma proibição.

BPJM

Gears of War 1 e 2 haviam recebido da parte desta organização uma classificação de A, ou seja, eram considerados como jogos só para adultos. As restrições que advinham de tal classificação significavam a proibição de qualquer tipo de publicidade e não eram vendidos nas cadeias de distribuição principais.

Gears of War 3 chegará à Alemanha no dia 20 de Setembro, para a Xbox 360.

Edição de coleccionador de Forza Motorsport 4

null

Foi hoje revelada a edição de coleccionador para o tão aguardado Forza Motorsport 4.

Esta edição de coleccionador vai incluir uma caixa metálica e um livro de 96 página que incluirão carros do jogo apresentados pelos membros do programa Top Gear.

Como de costume iremos ter acesso exclusivo a alguns carros, sendo desta vez o Buggati Veyron Super Sport, Ferrari 458 Challenge, Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera, Noble M600, RUF Rt 12 R e ainda o novíssimo BMW M5.

Teremos ainda um DLC que irá trazer os dez melhores muscle cars americanos e acesso a BMWs com designs personalizados.

Para terminar esta edição dar-nos-à um estatuto VIP na comunidade Forza Motorsport e um tema BMW para a dashboard.

Microsoft tenta recorde do Guinness com Kinect Sports

null

A Microsoft está a organizar um evento original, no qual tentará bater o recorde do Guinness do “maior sprint de 100 m online”.

Para poderes participar neste evento basta teres uma Xbox 360 e o jogo Kinect Sports. Depois basta apareceres no Xbox Live no próximo Sábado, dia 23 de Abril, pelas 18 horas de Portugal.

Por forma a todos poderem participai neste evento, a Microsoft irá colocar o serviço Xbox Live gratuito entre os dias 21 e 25 de Abril.

Do que estás à espera para participar nisto? Ainda receberás T-shirt Avatar exclusiva da Xbox e do Guinness World Records.

Kinect Sports 2 parece estar em produção

null

Aos que se queixam da falta de novos jogos para o Kinect, da Xbox 360, eis que surge uma resposta a isso com uma sequela de um dos seus jogos de lançamento.

Embora nada disto seja ainda oficial, o Kotaku vem dizer que Kinect Sports 2 está em produção.

A Rare é o estúdio encarregue da produção, mas ainda não sabemos quais serão os desportos a fazer parte deste “pacote”.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre esta informação.

Halo Reach em formato digital

null

És daqueles que está a pensar em adquirir Halo Reach? Muito em breve vais poder fazê-lo sem ter de sair de casa.

A Microsoft anunciou que a partir do próximo dia 15 de Março Halo Reach vai estar disponível no Marketplace do Xbox Live. Assim será possível guardar directamente o jogo no disco rígido da consola. Contudo ainda não foi revelado qual será o preço.

Halo Reach foi desenvolvido pela Bungie, mas agora o futuro do jogo está nas mãos da 343 Industries, dirigida por Frank O’Connor.

Nova actualização para a Xbox 360 bloqueia piratas

null

No dia de ontem foi disponibilizada uma nova actualização obrigatória para a Xbox 360.

Segundo a Microsoft essa actualização tinha como objectivo a re-implementação da função de acesso directo à dashboard ou a um jogo quando se liga a consola. Contudo não foi só isso que aconteceu.

O site Engadget está a dizer que membros do fórum Xbox-Scene, após terem feito esta actualização, já não conseguem rodadr as suas cópias piratas de Call of Duty: Modern Warfare 2 e Black Ops.

A Microsoft lançou uma grande partida aos piratas com esta actualização, mas vamos ver quanto tempo ela vai durar.

Kinect esgota em Portugal

null

Ontem ouvimos alguns responsáveis da Microsoft a dizer que o Kinect não iria ter rupturas de stock. Mas o que é certo é que hoje a Microsoft Portugal veio divulgar que o Kinect esgotou nas principais lojas do nosso país, só no dia do lançamento.

Este é um dos maiores lançamentos da Xbox 360 em Portugal. Esperávamos uma grande procura do Kinect e antecipámos a reposição nas lojas para ir ao encontro das expectativas do consumidor português e assim garantir que teremos o Kinect sempre disponível em loja todas as semanas.

Sofia Tenreiro

Este foi sem dúvida um lançamento de sucesso no nosso país e a Microsoft espera que tal se mantenha para a altura do Natal:

Acreditamos que o Kinect será um sucesso este Natal porque eleva a Xbox a um novo patamar onde, neste momento, não existe qualquer concorrência. Actualmente, só o Kinect oferece a experiência de jogar sem qualquer tipo de comandos. Bastam apenas os movimentos do nosso corpo para jogar, ou um acenar de mãos para navegar nos menus. É de facto uma revolução no entretenimento.

Kinect, sensor de movimentos para a Xbox 360, foi lançado em Portugal ontem a um preço de 149.99€, trazendo consigo o jogo Kinect Adventures.

Kinect venderá mais que a Wii no lançamento

null

A Microsoft anda muito optimista quanto ao lançamento do seu controlo por movimentos para a Xbox 360, o Kinect.

Tal confiança foi mostrada ao público exterior por Aaron Greenberg, um dos membros mais mediáticos da companhia, dizendo que eles estão convencidos de que as vendas do Kinect serão superiores às da Wii, lançada em 2006.

Não temos qualquer projecção para o futuro depois deste período de férias, mas este será o maior lançamento que já tivemos como negócio.

Definitivamente vamos vender mais sensores do que venderam a Wii ou a Xbox 360 quando foram lançadas.

Aaron Greenberg

E vocês o que acham?