Uncharted 4 dependente de dois requisitos

null

A série Uncharted, como todos sabem, tem sido um verdadeiro sucesso na PlayStation 3. A Naughty Dog, responsável pela produção da série veio agora dizer que a continuidade da série não está completamente descartada, mas que tal só avançará mediante dois requisitos.

O primeiro deles é o interesse, por parte dos fãs, em continuar a jogar nesta série. Em segundo lugar, os produtores têm de ter histórias e elementos inovadores para oferecer aos fãs.

Dissemos sempre que se pensássemos em fazer algo novo e se os fãs o quiserem, estaremos interessados num jogo novo.

Justin Richmond

A certa altura todos pensamos que Uncharted seria um trilogia, mas depressa a Naughty Dog veio desmentir tal, dizendo que nunca iriam divulgar o número de jogos a ser comercializados.

Nunca dissemos quantos jogos vamos lançar. Existem muitos enredos no universo. É uma questão que depende mais daquilo que a companhia quer fazer depois.

Nova actualização para Uncharted 3

null

A Naughty Dog anunciou a actualização 1.02 para Uncharted 3: Drake’s Deception.

Esta actualização terá principal incidência no modo multiplayer mas também estão disponíveis algumas novidades para o modo single-player.

Assim sendo agora teremos disponível nas definições a opção “Alternate Aim”. Esta opção é agora implementada depois de algumas queixas por parte dos jogadores pela dificuldade em adaptação ao sistema de pontaria.

Foram ainda adicionados efeitos blur que não faziam parte do modo single-player e ainda a possibilidade de desfrutar de cenas cinematográficas do jogo.

Para mais informações acerca desta actualização consultem o site da Naughty Dog.

Futuro de Uncharted não pode ser estragado

null

Recentemente Keith Guerrette, artista de efeitos da Naughty Dog, du uma entrevista ao IGN na qual fala sobre o futuro da série Uncharted.

Ele diz que Uncharted 3 é um novo padrão de qualidade o que representa um grande desafio para a produtora continuar com a série. Posto isto, a decisão de dar continuidade à série terá de ser tomada minuciosamente para não a estragar.

Neste momento depois de corrermos desde Uncharted 2 até Uncharted 3, o estúdio está-nos a dar algum tempo para relaxarmos e tomarmos o fôlego, por isso agora estão todos de férias.

Quando voltarmos vamos ter que nos sentar, conversar e tentar descobrir aquilo onde queremos despender o nosso tempo, a partir da liberdade que a Sony nos dá. Até agora lançámos 11 jogos e nunca adiámos uma única data de lançamento, compromisso esse do qual não penso que existam muitos outros estúdios no mundo que se possam orgulhar.

Keith Guerrette

Uncharted 3: Drake’s Deception já se encontra à venda nas lojas.

Uncharted 3 com beta para todos

null

Para os fãs da série Uncharted esta é certamente um boa nova muito esperada. A partir do dia de hoje, a beta de Uncharted 3: Drake’s Decepcion está disponível para todos na PSN.

Com esta modificação, a Naughty Dog acrescentou também os novos modos “Team Objective” e “Co-op Hunters”. Além destes, entre os dias 4 e 9 de Julho poderão ainda experimentar os modos “Team Deathmatch”, “Free For All” e “Hardcore”.

No que toca a mapas, estes continuarão a ser mesmos da beta anterior, ou seja, “Airstrip” e “Chateau”.

Agora é só experimentar um pouco do que aí vem!

Uncharted 3 também no Japão

null

Segundo o site Siliconera, a Sony confirmou hoje uma versão de Uncharted 3 para o Japão.

Este versão será totalmente localizada para este território, incluindo as vozes em Japonês. No que toca ao título do jogo este não será com no resto do mundo, mas sim Uncharted 3: Atlantis Sleeps.

Uncharted 3: Atlantis Sleeps chega ao Japão no dia 2 de Novembro, em exclusivo para a PlayStation 3.

Primeiro cenário de Uncharted 3: Drake’s Decepcion

null

Foi pelas “mãos” de Andrew Kim que ficamos a conhecer o primeiro cenário (imagem acima) do tão aguardado Uncharted 3: Drake’s Decepcion.

Intitulado de “Pelican Inn”, este típico pub londrino vai estra repleto de bêbados e prostitutas. O objectivo dele será por em prática o novo sistema de luta corpo-a-corpo.

Andrew Kim comentou este cenário dizendo que lhe colocou propositadamente um ambiente de boxe, dando muita relevância aos pormenores.

Uncharted 3: Drake’s Decepcion chega no dia 1 de Novembro em exclusivo para a PlayStation 3.

Uncharted para a NGP não será uma prequela

null

No dia de ontem surgiram informações que davam conta que Uncharted, para a NGP, se iria passar algures entre o primeiro e o segundo jogo. Contudo, essa informação foi hoje desmentida por Arne Meyer, da Naughty Dog.

Ele vem dizer que o jogo se irá passar antes do primeiro Uncharted, mas se irá tratar de uma prequela desse mesmo jogo.

A razão pela qual estamos a fazer esta distinção, é porque o jogo não segue directamente para a história de Drake’s Fortune, que seria o que muita gente esperaria se disséssemos que era uma prequela.

Arne Meyer

Vamos esperar por mais informações.

Uncharted não irá terminar aqui

null

A Naughty Dog esteve recentemente à conversa com a Official PlayStation Magazine, na qual falou sobre o novo jogo Uncharted 3: Drake’s Deception e sobre a série em geral.

Falando sobre o próximo jogo, nada de muito importante foi avançado. Como já foi dito anteriormente, o deserto que foi visto é o Rub’ al Khali, no qual poderemos contar com tudo o que caracteriza um deserto.

A nível de cenário não ficamos por aqui, passando ainda por templos selvagens e pela cidade de Londres. Defrontaremos inimigos liderados por Katherine Marlowe, membro de uma sociedade secreta que remonta aos tempos da Rainha Isabel I.

Sobre a série em si, foi dito o seguinte:

A série Uncharted nunca foi concebida como uma trilogia.

Isto diz-nos que deverão existir mais jogos depois de Uncharted 3: Drake’s Deception.

Mais informações acerca de Uncharted 3: Drake’s Deception

null

O mais recente número da revista oficial da PlayStation, no Reino Unido, oferece-nos mais algumas informações sobre Uncharted 3: Drake’s Deception.

A Naughty Dog revela que depois de Drake ser ter perdido nas gélidas montanhas do Nepal no jogo anterior, agora ele passará a maior parte do seu tempo no meio do deserto Rub’ al Khali.

A produtor promete uma reprodução o mais realista possível deste deserto, com tudo o que se pode associar a um lugar desses, tal como miragens, tempestades de areia, etc. A geografia do locar também se alterará em tempo real, por forma a nos oferecer um cenário mais dinâmico. Mas teremos ainda mais alguns cenários, tais como a cidade de Londres e um templo no meio de uma selva.

Falando agora da história do jogo, esta foi inspirada no Lawrence da Arábia e no seu fascínio pela cidade perdida “Iram of the Pillars”. Embora o argumento ainda não esteja totalmente acabado, já se sabe que a vilã Katherine Marlowe pertence a uma ordem secreta.

Já na jogabilidade foi introduzido um novo sistema de combate corpo-a-corpo, o que nos irá oferecer novos “métodos” para acabarmos com o inimigo. Haverá ainda novos movimentos furtivos e uma nova mecânica de jogo.

Neste jogo irão aparecer personagens de jogos anteriores. Foi dito ainda que este não será o último jogo da série Uncharted.

Uncharted 3: Drake’s Deception chega ao mercado em Novembro em exclusivo para a PlayStation 3.

Série Uncharted não deverá ficar por aqui

null

Provavelmente muitas pessoas devem estar a pensar que a série Uncharted poderá ver o seu fim com Uncharted 3: Drake’s Deception. Mas então não pensem nisso.

Justin Richmond, director de Uncharted 3, deu recentemente uma entrevista ao site CVG, na qual fala sobre o futuro da série.

Vês isso nos filmes. Constantemente vês reinícios de coisas que já viste há 10 anos atrás. Ficas tipo:’Espera lá, já vi isto!’ Nesse aspecto o que vão fazer com o filme Spiderman é ridículo. Tens de ser cuidadoso com qualquer tipo abordagem criativa, uma vez que a tentação de reinventar-se está sempre lá.

Uma coisa boa é que sentimos que ainda não terminámos com Nathan Drake, não fizemos tudo o que queríamos fazer e ainda existem obstáculos técnicos e objectivos que queremos superar. Queremos fazer mais coisas com o jogo e estamos bastante conscientes da herança de Nathan Drake, pelo que em cada título que é lançado a história e o género devem avançar.

Justin Richmond

Uncharted 3: Drake’s Deception está em fase de desenvolvimento e deverá chegar ao mercado em Novembro de 2011.